Páginas

Oração

Pai,
Perdoa-me por meu medo. Perdoa-me pela falta de confiança. Perdoa-me por fugir de tudo sempre.
Dê-me forças, pois me sinto muito fraca. Sinto que não sou capaz, sinto que vou cair a qualquer momento.
Ei, eu to aqui, olha!
Sinto-me insignificante. Apenas um pequeno grão de areia entre tantos.
Eu quero crescer!
Eu quero que todos vejam que sou capaz de cuidar da minha própria vida.
Estou confusa...
Amém!
Em: 24/05/08

Lista, amigos e explicações... - PARTE 4

O Guilherme é uma questão mais complexa... Nos conhecemos a 9 anos e passamos quase 7 anos sem nenhum tipo de comunicação. 7 anos em que eu me considerei viúva! rsrsrsrs
Não sei dizer em que momento deixei de ver o Guii como amigo, assim como não sei contar como voltei a vê-lo dessa forma...
O mais louco é que o Guii me faz esquecer minhas dores (LITERALMENTE)... Eu posso estar péssima, mas não consigo ficar assim quando o encontro... Vai-se embora dor de cabeça, barriga e tristeza...
O Guii é minha panacéia (panacéia é uma erva que promete curar todas as dores do mundo)!!!!!!!!!!!!!
E o único amigo que não disse que me ama (p.s: o Guii disse que me ama em 2010!!!!), o único que fala que me odeia e que sou insuportável quando não estou bem.
É o amigo pra quem eu tenho certeza que, se contar alguma coisa muito importante e íntima, não contará pra ninguém até porque ele vai esquecer... CERTEZA!!!!!!!!!
rsrsrsrsrsrs
Em: 11/07/09

Lista, amigos e explicações... - PARTE 3

O Aécyo foi outro amigo muito especial que passou por minha vida... Por ele eu acabei outras amizades e não me arrependo. O chato é que o mundo nos separou...
Lembro ainda a época em que ele saia do Adventista e vinha me ver... Ele dizia que vinha andando... Duvido disso hoje! Mas, o fato é que, na época, eu me sentia especial!
Quando ele não vinha me ver, vinham as cartas... ENORMES! A gente disputava quem escrevia mais...Contávamos a história de nossas vidas, diziamos o que estávamos assistindo, comendo e ouvindo... Além das fofocas, é claro!
Outro dia fui arrumar minhas coisinhas e percebi que não conhecia nem metade do povo citado quando li essas cartas... LI TODAS E NÃO CONHECIA NINGUÉM!!! Prova de que a gente fofocava por prazer!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também percebi que enchia muita linguiça... Botava desenhos enormes e listas infinitas de músicas indicadas pra ouvir enquanto lia a carta.
Enfim, era questão de honra não deixar menos de 8 páginas!!!
Em: 11/07/09

Lista, amigos e explicações... - PARTE 2

Não existe felicidade maior (ainda não) do que sair do meu estágio e vê-lo alí... me esperando... O "te amo, te amo, te amo" sussurrados que às vezes viram "tião, tião, tião"... Ou o "te amo" simplesmente... antes de ir embora, de desligar o telefone e até mesmo depois de falar merda...
Difícil crer que mais um mês se passa e ele ainda me aguenta... Crises que me aborrecem... Ainda que em muitas delas ele não esteja do meu lado, que, ao contrário do que gostaria, ele vá embora... Eu sou grata por continuar do meu lado... Por ignorar minhas falhas!
Bastou algumas páginas de desabafo e já me sinto ótima... Acho que meu MP4 tá indo embora...
Enfim, do que falávamos...?
Vamos falar das minhas amizades... ao longo dos anos venho me "apegando" a algumas pessoas e, ou elas vão embora, ou me decepciono com elas. De todos os amigos que tenho hoje, acho que só posso contar com 5 cabeças. Ainda que o mais presente esteja a quilômetros daqui.
A Mônica foi embora em dezembro de 2008. Desde esse dia eu me sinto muito sozinha... É verdade que ela quase não aparecia na UFMA, marcava comigo e não aparecia... Mas ela sempre esteve presente! On line em msn!!!
O que não canso de repetir é que sabia que seriámos amigas desde que a vi tremendo durante a segunda etapa do vestibular na FAMA... Só não imaginava o estrago que ela faria ao ir embora...
Era incrível nossa cumplicidade e o nível das confidências que fazíamos... Não acredito que possa existir mulher com quem me sinta tão a vontade!!!
Em: 11/07/09

Lista, amigos e explicações... - PARTE 1

Acho que todas aquelas listas que fiz no começo de meu namoro não são listas do que eu não queria que ele fizesse. Acho que eram listas do que ele NÃO PODIA fazer.
Hoje vejo claramente o quanto me sinto mal quando ele não pode me ver. Faço coisas de criança birrenta e mimada. Choro como se ele nunca tivesse me amado. Acho esquisito qualquer coisa...
Sou desconfiada sim... Não é que não confie nele. É que não sou capaz de confiar em mim. Não sou diferente de ninguém... Sim, ele tava certo quando disse que não casaria comigo agora... Só que essas coisas estão além da minha "falta de confiança nele".
Não sou madura para manter qualquer tipo de relacionamento. Não me espantaria se ele, assim como fez o Rômulo essa semana, me dissesse que nada aconteceu entre nós dois (ok, o Rômulo foi apenas 1 dia de prática e 1 semana de teoria... Eu já tenho 6 meses com o Nando...)... se eu não tava pronta pra ouvir isso do Rômulo, nem quero imaginar do Nando...
Ainda tenho muito medo da dependência que sinto do Nando... Tenho medo dos meus excessos nesse namoro. Lembro o quanto era saudável no começo, quando eu variava do "é com ele que eu quero ficar!", pro " eu não quero perder isso só pra ficar com ele!".
Hoje eu sei que quero ficar com ele, não perdi nada por ter escolhido ele e não a tal liberdade total que nunca me dei. Pelo contrário, aprendo diariamente, amo cada careta, apaixono-me diariamente com cada pérola, me desespero com os sumiços, me confundo sempre com esses silêncios...
Em: 11/07/09

MUITO FELIZ COM O FIM!!!!!!!!!!!!!!

Enfim, o EREBD acabou... E, por mais que eu nem queira mais ouvir falar dele, a gente sempre acaba caindo no erro e falando ainda mais. 
Hoje somos a CO malvada e sem coração... Mas, as pessoas que nos criticavam direto e sem motivos hoje, nos elogiava e dava apoio durante o evento... É a vida... Talvez fosse apenas medo de que a mesma CO (Comissão Opressora) lhes prendesse em banheiro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Dá vontade de rir das coisas que saem... Apesar de tudo... 
Perdi amigos, me decepcionei com pessoas... Máscaras caíram... 
Caminhei, caí e levantei diversas vezes... Em outras apenas me deitei e dei tempo pra dor passar... Ouvi calada os piores desejos de gente que eu nem conhecia, mas respeitei... Não desejo conhecer mais! 
Aprendi o pior que o EREBD poderia me ensinar... Me diverti muito com tudo de bom que aconteceu... Hoje teimo: não quero mais isso pra mim mesmo! 
Não quero mais ver neguinho debochando da minha cara, tão cheio de si, como se tivesse alguma razão... Não quero mais ver bêbados e fumantes cuspindo em minha cara, tendo que aguentar tudo com a educação e paciência que eu não tenho... Ouvindo pessoas que garantem não ter tomado seus remédios me fazendo ameaças em corredores enquanto eu, que também nem toquei em meu remédio apenas concordo que sim... Espero que eu caia e quebre o pescoço no meu próximo banho... 
Ok, vamos fingir que foi legal e que desejo isso pro resto dos meus dias... 
Vamos fingir que adorei ouvir que sou antipática, que devia tomar maracujina e até mesmo morrer... às vezes pensei que o pó da biblioteca também é alucinógeno com tanta asneira e merda que ouvi durante esse evento... em resumo: são dias que não quero viver mais.

Oração

Senhor,
Ainda me procuro em lugares distantes de mim. Tento me encontrar em sonhos, em amigos, em sorrisos que dou apenas para me destruir. Nada além...
Procuro tua luz pra ver se me enxergo!
Sinto-me só, apesar de todos afirmarem que estás comigo.
Eu preciso sentir a tua presença, mas sei que não sou digna...
Perdoa...
Amém!

Nada mais...

Nada mais contrário ao amor que o ódio
Semeado e colhido no peito de um inimigo
Nada mais triste do que verdades
Verdades “mal ditas”
Mentiras muito bem contadas
Nada mais mortal do que a recusa
Recusa a um perdão por um ato impensado
Recusa a um peito carregado de arrependimento
Nada machuca mais do que palavras
Palavras gritadas por alguém que só quer calar a sua dor
Nada no momento acalma meu peito
Que carrega consigo ressentimento e medo
O medo da certeza de continuar vivendo
Vivendo uma vida sem sentido
Carregando o veneno que lhe penetra a carne
Aos poucos lhe matando...
Mas nunca lhe dando um fim
Nada mais peço no momento do que um pouco de paz
Paz a um coração que tanto deseja a morte
Talvez a única capaz de pôr fim a tão imensa dor.
Em:31/12/08

Querendo mais...

Reclamando a atenção que não tenho mais... Pedindo, chorando e implorando algumas vezes...
De repente percebo que meus horários são feitos por ele... De repente percebo que vivo na espera constante de que algo algum dia dê certo, de que TUDO dê certo e de que um dia poderemos dormir assim... Sonhando igual!
São pensamentos que vem, me tomam e derrubam alguma vezes...
Nem sempre ele pode estar do meu lado, mas o que fazer se ele nunca está???
Às vezes parece mais fácil deixar as coisas de lado, não discutir, fingir que está tudo bem, mas... E se... De repente não tá???
Vivo agora na busca das respostas que não são dadas...
Vivo agora na busca da paz que perdi... Paz que se perdeu, que fugiu de mim junto com qualquer segurança que um dia tive!

Tâmo em crise???

Ele não me liga, nem quer saber como eu tô... Na verdade até me esquece quando eu deixo, sem muito esforço...
Na verdade, me esquece mais que o normal...
Poxa, logo agora que, estando longe, eu deveria ser mais lembrada do que nunca!!!!!!!!!
Tô triste... Num é chateada, zangada... Apenas decepcionada....

Muito cansada mesmo....

O EREBD tá rolando lá fora...
Há uma festa a fantasia rolando legal por aí... Eu estou no meu alojamento apenas elevando meus pensamentos para que nenhum erebidiano maldito invada meu pobre dormitório com aquela música maldita: "acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno...!" Ou aquela ouuuuuuuuuuuutra... "Ão, ão, ão... Arrastão é tradição!"... Ou ainda: "Ode, oode se eu não durmo ninguém dorme..."... E ainda tem aquela outra maldita: do ninguém é de ninguém!... Enfim.... Eu quero dormir!!

Aiai....

Eu quero que acabe!
Tá cansativo aqui... Tô toda cheia de dores... Toda impaciência e dor...
EREBD não é uma coisa fácil de viver... Imagina, pensei que eu fosse tratar com gente normal, que vinha e se credenciava e ia assistir palestras (como acontece com os eventos de Ciências Sociais que eu já ajudei a organizar). Aqui tem neguinho querendo bular regras... Ficar em alojamento sem pagar, comer mais do que deve, etc.
Tem gente, ainda, que quer sacanear: ligam todas as torneiras pra acabar com a água do prédio pra ter do que reclamar.
Além disso eles querem acampar em sala de aula (acampar em sala de aula? Pra quêeeeeeeeeeee???)
Tudo cansa, tudo dói e ainda sou acordada no momento que consigo dormir... #INFERNO

Passaaaaaaaaaaaaa!!!

Meu desejo para a próxima semana: que os dias passem rápido! 
Tô cansada... Quero minha cama e a paz de ninguém me pressionando mais pra nada... Num vejo a hora de poder não abrir mais aquele email, de num lê mais aquelas críticas bestas!!! 
Tô assistindo a novela aqui... Tô numa cólica que cês nem imaginam... O povo ria quando eu dizia que na semana do EREBD eu estaria menstruada. Taí povo... 
O bom é que os primeiros dias num passarei lá! 
kkkkkkkkkkkkkkkk 
É que eu apenas imaginava minha samba-canção dourado manchada de vermelho bem no bumbum e todos do alojamento rindo de minha cara... Deus livre!!!!

Oração pelo EREBD

Senhor, abençoa nossos passos... dê-nos a paz de tua companhia... Cuida de tio Lúcio... Dê paz de espírito aquela criança... 
Pai, estamos nos preparando para um grande julgamento no fim dessa coisa toda... Ajudá-nos a estar preparados para tudo o que vamos ouvir. Mais que isso, faça com que eles reavaliam nossas ações e mudem (nem que seja só um pouquinho) seus pensamentos. 
Só nós entendemos tudo o que passamos e vivemos nesse último ano e, mais que isso, nesses últimos 2 meses... 
Dá-nos força, Senhor, para suportar todos esses dias que estão vindo... Joga um analgésico daí pra essa cólica que estou sentindo... 
Muito obrigada, Pai... 
Pelos amigos que fiz com a organização do evento. e peço, Senhor, que alguns deles não sejam apenas com o evento... Que suba o morro! 
kkkkkkkkkkkkk 
Esteja ao nosso lado, nos abençoando e cuidando de nóis qui.... 
Amém!

Enfim, tá começando...

O evento que passamos 1 ano organizando está começando... E embora todos digam que quando acabar essa correria eu vou sentir saudade... EU QUERO QUE ACABE!!!!!!!!!!!!!! 
Tô cansada de não poder sonhar, de não ter fim de semana, de ter que desmarcar com meu namorado coisas que eu queria muito viver... 
Tá chatão ficar sem ele... Eu quero mesmo que isso acabe!!!! 
Não sentirei saudade mesmo... 
Viver sobre pressão, a tensão das boas notícias que no dia seguinte evaporavam e nos acordavam para o fato de que as promessas de ontem foram apenas alimento para sonhos... Nada além... 
O bom mesmo será me livrar desses emails benditos, como perguntas toscas... Parecia até que iam perguntar coisas idiotas, tipo: que dia é hoje... Às vezes eu pensava, sozinha, rindo de certas coisas... "Meu Deus, porque não me mandam um email com um simples 'bom dia'...". 
kkkkkkkkkkkkkkk 
Sério, gente! 
Colé... Organizar evento é um jogo de paciência... requer saúde e sanidade mental... Num dá pra mim.... Nem sei ainda porque raios me meti nisso!!! 
Enfim, eventos nunca mais!

Tanta dúvida por tão pouca coisa...

Entrego-me á dúvida sempre que me falta o que fazer... Qualquer coisa!
Eu sei, pareço uma bêbada falando.
Massssssssssssss...
Eu tenho dúvidas!
Eu não sei se quero o que sei que quero, nem sei se não quero o insisto não querer... Dizem que o tempo é capaz de curar qualquer ferida, limpar todos os destroços e... Enfim, acabar com a dúvida que existe em cada um de nós.
A pergunta: o tempo faz tudo isso se seguimos parados?
Amanhã acordarei leve, feliz e sem problema algum... Só por ter capacidade de esperar um pouco! Só porque dei um tempo da minha rotina (que é correr atrás do que quero) para me entregar às vantagens que o tempo apresenta (ou apresentará).
Enfim...
Um dia, por ter esperado demais estarei na varanda da minha casa, véia e só, e verei uma luz vindo em minha direção...
Será essa luz a resposta do tempo?
Será essa luz conseqüência do tempo?
Ou será que é o fim do tempo? Por esperar demais podemos encontrar uma única resposta, uma única solução... Apenas conseqüências.
Em: 14/01/09

A morte do medo...

Para adiantar a morte do medo me entrego a sorrisos débeis e me faço de corajosa... o primeiro passo para a vitória é fingir que ela já ocorreu e que não estamos sujeitos a cair...
Perco-me em sorrisos na esperança de sorrir de verdade... Atiro-me em abismos na esperança de levantar vôos... E, enfim, vôo alto... Um vôo real saído de sonhos...
Em: 11/01/09

Tá acabaaaaaaaaaaaaaaando!!!

Ùltima semana de organização de EREBD...
Ok, dizem que a gente organiza até o final do evento... Mas, só de pensar que isso tá acabando, meu coração dá cambalhotas de alegria!!!!
Eu vou poder voltar a falar com vocês de forma decente!
Vamos poder ser feliz de novo... Eu vou ter meu namorado de volta e interinho... Talvez eu tenha férias, talvez a gente até se veja mais, assista filmes... Enfim!!!
A felicidade volta com o fim do EREBD...

Suspiros...

Hoje acordei mal...
E tudo o que encontro é o que não procuro. Tudo o que quero é o que não tenho. Tudo o que eu disse foi o que eu não quis dizer.
Minhas palavras se perderam no tempo, se perderam no vento, se soltaram de mim...
Hoje não sou ninguém por ter dito o que não penso e por falar tudo o que na verdade não sinto.
Por tentar proteger, machuco.
Por tentarem me proteger, sou machucada.
Hoje, mais do que amanhã, não sou ninguém. Um leve respirar de poesia.
Em: 14/01/09

Orando...

Senhor, 
Esteja ao meu lado nesse momento tão difícil... 
EREBD chegando, problemas acumulando e nós aqui na humildade... 
Ajuda-nos a realizar o sonho de um evento... não perfeito, pois sabemos que não será possível, mas pelo menos agradável... 
Que a nossa equipe esteja em harmonia, e que possamos trabalhar em paz... 
Cuida da minha família, dos meus amigos e até de mim mesma! 
Perdoa nossas falhas, esteja ao nosso lado... Livrai-nos de todo mal! 
Amém.

FELIZ ANIVERSÁRIO, ESCANDALOSA!!!

Hoje fazem 2 anos que aqui escrevo... Uau! 
Quando digo que meu blog começou com meu namoro, ninguém acredita! 
Mas, enfim... 
São 2 anos de loucuras, desabafos, tristezas, alegrias, piadas internas divididas... Muitas homenagens, muitos micos, muitos erros ortográficos, muito amor! 
São 2 anos em que expus minha vida, em que levei muitos puxões de orelha por achar que minha vida pode ser aberta de qualquer forma... Muita felicidade por cada novo recorde! 
Uau, chegamos a ter 280 acessos em um único dia!!! 
Isso, definitivamente, num é pra qualquer um!!! 
Agradeço o carinho de todos com comentários, reações estranhas e até xingamentos (que foram todos publicados antes de eu moderar... e apagar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). 
Obrigada pelo carinho da “escuta”, pelo feedback e, principalmente, pelas dicas! 
Foram muitas dicas nesses 2 anos! 
Aprendi coisa pra caramba e quero muito continuar aprendendo... 
Segue em frente, e ama! 
Valeu!

Obrigada por tudo, amor!

Sou grata pela presença em minha vida... Por se fazer presente em momentos em que poderíamos estar beeeeeeeeeeeeeeeeeeem distante. 
Obrigada pelo carinho, pelo colo oferecido, pelo descanso e paz que me dá sempre que estamos juntos. 
Não tens idéia da importância que tem para minha vida! 
Meu melhor amigo, meu namorado, meu marido, pai dos 5... Amor! 
E num há cara feia que apague isso aqui!!!
Te muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

CANSEI!

A tonta aqui decidiu tomar as dores do mundo... E como se isso não fosse o bastante para ela quebrar a cara, ela resolveu assumir isso para um público maior do que a lotação permitia.
O tipo de coisa tonta que só uma pessoa tonta como eu poderia fazer.
Cansei desse mundo!
Cansei dessa vida!
Cansei desse povo todo me enchendo o saco!
Cansei de ser sexy!
Rsrsrsrs
Se pelo menos rindo eu pudesse calar o que já foi falado.
Se pelo menos rindo eu pudesse esquecer todas as besteiras que pensei e fiz... Será que eu seria feliz? Será que sobreviveria a uma vida sem erros, onde, caso eles ocorressem, eu precisasse assumi-los o tempo todo e pedir desculpas sempre... Sempre... E SEMPRE! Minha vida ta repetitiva, mas minhas dores estão só aumentando. O mundo dá voltas, isso está ficando cada dia mais visível... Parece que eu to numa canoa e tem um guri idiota pulando na outra ponta da bicha...
Aiai...
Em: 11/06/09

Um ano novo novo...


Dessa vez a coisa foi diferente...
Minha virada de ano foi na praia, eu não passei ela dormindo em casa com uma samba-canção dourada, esperando que os deuses entendessem minhas preces: eu queria dinheiro.
Dessa vez, eu sai de casa... Peguei um ônibus e encontrei ELE pra irmos pra praia.
E na praia ele ficou conversando comigo até dar meia-noite.
Diz que não enjoou de mim... E, mais que isso, me fez companhia o tempo todo!
Isso é estranho, novo e bom!
Nunca passei a virada do ano com alguém que em algum momento não me criticasse, e ele não fez isso. Pelo contrário!
E, como se fosse pouco... ELE ME LEVOU EM CASA!
ANO NOVO NOVO...
Bom, por falta de tempo pra fazer compras, não passei o ano novo com uma roupa nova, branca, dourada ou prateada... Fui de roupa velha e vermelha mesmo!
E hoje, o seu Rubens Torres me disse que essa será a cor da sorte em 2011... E é a cor da paixão!!!!!!!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo!

Daqui a 1 mês... 2 anos!!!

E eu te digo, meu senhor... Que aquele anel que me prometeu deve cair em minha mãos imediatamente. Deve estar no meu dedo, na minha mão esquerda!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá na hora da promessa ser cumprida, amor...
Vâmo casar logo, Minun RAKKAUS Suuri!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A grande lição de Jesus: a doação

Meu maior desejo para o ano de 2011 é a conscientização das pessoas para a importância da doação... Seja ela de sangue, medula, orgãos, roupas, brinquedos, livros...
Jesus foi um grande doador... Ele não apenas dava o alimento, ele deu vida... Entregou sua vida para salvar a de muitos... Uma pena que algumas igrejas não enxergam isso e não permitem a doação de sangue...
Enquanto elas pregam a caridade e essa não pratica, ó nóis aqui... Meros mortais, ovelhas perdidas em sua essência!!! Ó nóis, que vamos queimar no mármore do inferno por não andar com uma bíblia embaixo do braço, mas praticando o maior ensinamento da bíblia: A CARIDADE!
Que 2011 seja um ano em que as pessoas despertem para o amor ao próximo, e que essa seja uma atitude não apenas para os outros verem...
Te desejo um 2011 cheio de luz e amor... Que seu coração se abra para a caridade... Que divulgues idéias, campanhas, quando não puder agir...
Te desejo o despertar antes que precises...