Páginas

Mô Bó... Saudade eterna!


Hoje quando abri a porta e todos os meus cachorros entraram dentro de casa pra dar aquele bom dia na família, lembrei de uma coisa... Mô Bó não tinha preferidos!
Mel e Luck sempre vão atrás de mamãe, papai e Isaura... Tina Não vai atrás de ninguém, ela tem alma de gata, não tem apego emocional com ninguém da família... Agora meu Bó ia onde todo mundo e cheirava a cara de todos e só saia com o rabinho que ele balançava com muito esforço, quando cheirava nosso bafo de manhã! Ele até abria a porta de nosso quarto... Pior que isso, muitas vezes pulava em nossa cama, aquele anão!

Leia a História de amor de meus cachorros!!! ----> Clica aqui!

Se ele soubesse...


Se ele soubesse o tanto que eu gosto
às vezes aposto,
cuidaria mais de mim!

Se ele soubesse o quanto lhe fito
o quanto acredito,
talvez nada seria assim...

Se ele soubesse o quanto eu penso
se soubesse de todos que eu dispenso
Se soubesse antes do fim...

Missas longe de casa...


Todo domingo meu namorado tenta me convencer a assistir a missa na igreja perto de casa, uma igreja que não falarei o nome pra não causar problemas, mas o problema é esse: eles nunca souberam acolher ninguém!
Além disso, claro, sou encantada pelo Cohatrac!
Existem igrejas onde só é pecado aquilo que você faz! É feio expressar sentimentos de forma sincera! É feio ser alegre, é feio estar puto com alguma coisa... Mas não é feio apontar, e quem aponta é sempre mais puro do que você.
Sou católica só batizada... Não sei rezar tudo o que se reza na missa, só voltei agora depois de quase 15 anos afastada. Meus pais nunca me obrigaram a ir a missa, o que eu acho certo! É uma postura que também terei com meus filhos: vou deixá-los buscar Deus da forma que eles se sentirem a vontade.
Enfim, eu frequentava uma igreja aqui perto de casa, e a igreja era cheia de velhinhas (corocas, como chamei por muito tempo) que te proibiam até de respirar dentro da igreja. Tudo era feio, olhavam pra gente com raiva, zangados porque não ficávamos calados, parados e sem respirar...
Deixei a igreja por essa besteira e também porque entrei em uma escola evangélica e todas as minhas amigas eram evangélicas, além disso minha única amiga fora do colégio era espírita.
Eu já não me sentia a vontade, já não falava com minhas amigas do outro colégio (as meninas com quem eu ia a missa), e sozinha eu não ia pra lugar nenhum!
Dia desses até fui num festejo que tava tendo na igreja, fui com meu namorado que é católico e que luta pra me reaproximar da igreja (na verdade, lutava, ele desistiu de mim... E foi aí que eu me interessei!)... Sim, estava eu nesse festejo com meu namorado e as velhinhas da igreja tudo olhando pra gente e ti-ti-ti...
Antes disso, o que me afastou de vez, um cara lá (franciscano) chamou o namorado de uma amiga num canto e mandou ele se afastar dela porque ela era má influência (lê-se: ela é espírita). Ou será que ele só pediu pro cara não levar mais ela na igreja? Éh, ele pediu pra ele não levar mais ela lá.
Enfim, são pequenas coisas que me afastam da igreja... Mas coisinhas pequenas que se acumulam... Eu não sinto a paz que sinto na igreja do Cohatrac lá... E por essa razão eu me desloco pra tão longe. Não gosto daquela separação que eles fazem das coisas, como "isso é do mundo, isso é de Deus...", ou, ainda, dos julgamentos de gente "pura"... Cara, uma Bíblia debaixo do braço não te faz melhor, só faz a Bíblia ficar fedendo!!! 
Enfim, não faço parte de grupos, não sei rezar, mas aprendo cada dia mais na igreja que frequento... Porque a gente busca é isso: Paz espiritual! E é impossível você sentir paz onde julgam cada respiração sua!


A vida é curta, só isso!


Se tem algo que aprendi nos últimos 3 anos é que a vida é curta demais!
Perdi um primo de 10 anos, uma amiga com 23 e um outro primo com 33... E tudo o que posso dizer quando penso sobre isso é que a vida é curta demais pra sermos orgulhosos, tímidos, para guardarmos raivas, dar valor a coisas pequenas quando há um mundão pra conquistar!
A vida é curta pra se estar sempre repetindo ações sem resultados, curta pra ficar vivendo de olho na vida alheia, curta pra esquecer-se de você e se dedicar o tempo todo para uma outra pessoa que talvez nem te dê o valor que, sim, meu caro, você tem!
A vida é curta para não sermos nossos fãs! Precisamos aprender a nos amar, antes que seja tarde!
Precisamos fazer amigos... Não importa se falsos ou não, o que importa é o momento presente, é o que você sente aqui a agora!
Precisamos agir com pressa, precisamos mudar o mundo, precisamos, pelo menos uma vez devolver a uma criança um sorriso que lhe foi roubado!
Precisamos mais, precisamos ser fortes, precisamos grudar em Deus e não soltar!
Deus é paz, esperança, amor... Deus é o calorzinho do abraço nos momentos de oração, não se solte disso!
Precisamos de nossa família em tempo integral.... Gruda neles! Não os bloqueie no msn, eu cometi esse erro!
Nunca deixe de dar uma abraço na despedida, nunca deixe de responder um "Eu te amo" com outro "Eu te amo" ou um "Eu te amo muito" ou "EU COM CERTEZA TE AMO MAIS QUE VOCÊ".
Dance, cante, escreva, fale, grite, coma... AME!
Faça tudo o que te faz feliz sem medo, sem arrependimentos... apenas viva o momento e confie!!!
O amanhã não te pertence e o ontem já se perdeu... O importante é o agora, o momento, o presente... O teu presente!

PERIGO! É a namorada dele e não ele falando!!!

Seu amigo entra no msn, facebook, gtalk... e você vai conversar com ele como faz tooodoooos os dias, mas uma coisa estranha acontece... Uma linguagem diferente (no meu caso, o normal são erros de português), de repente ele (que sempre rasgou seda contigo) começa a te detonar, a contar histórias bizarras de encontros que vocês nunca tiveram e uma luz brilha sobre tua cabeça: É ELA, CUIDADO!
É normal entre os meus amigos a troca de senhas de email... Não, eu não acho errado! Eu tenho a senha do meu namorado assim como ele tem as minhas, só que ao contrário do que fazem as namoradas de meus amigos, eu não puxo conversa com as amigas dele pra tentar encontrar fogo! Não, eu apenas olho se tem algum email importante e comunico ele em épocas que sei que ele não tá tendo tando acesso, ele faz o mesmo por mim... Já vi email de meu namorado pro meu ex, SEM QUERER, quando fui ver se ele tava de papinho com uma guria com nome de prostituta... Puxei a orelha dele!
Só que, cara, chegar de voadora como chegam as namoradas de meus amigos, nunca fiz!
Os problemas do casal quem resolve somos nós, sem envolver terceiros.
Fico triste de ser xingada pelas namoradas de meus amigos... É um sinal de insegurança! Olha pra mim, olha pra elas... Olha mesmo, pra vocês entenderem!
Meus amigos não tem namoradas feias, são só burras e inseguras!
E no dia em que eu entender o motivo real de tanta revolta delas, eu volto aqui pra rir com vocês...
Agora eu só posso dizer que eu converso com meus amigos o suficiente pra saber como eles escrevem e, principalmente, eu sei que eles não ficam falando o tempo todo da namorada como elas querem crer!
Essa é uma característica delas, eu morro de rir! Elas querem fingir que são eles, mas só falam delas! Coitadaaaaaaaaaaaaaaas!
kkkkkkkkkkkk
Tá, eu tô na twitcam com Jay Vaquer... Não consigo me concentrar com esse homem lindo falando!
Beijo!

Qual o meu problema com maquiagem?

Qual o meu problema com maquiagem?
Essa é a pergunta que mais me fazem as menininhas do meu face que ficam ofendidas com minhas colocações...
Eu não tenho problema nenhum com maquiagem, até faço, às vezes... Só que eu tenho uma enorme dificuldade de entender porque esse povo fica tão incomodado com o fato de eu não usar SEMPRE.
Ora, se eles se dão tão mal com a própria cara a ponto de passar camadas e mais camadas de pó, um quilo de batom, pintar o olho de carvão e no fim parecer mais um palhaço do que aquela modelo que a revista mostrava... Que culpa eu tenho?
Daí, elas passam o tempo todo me alfinetando... Passam o tempo todo dizendo que eu devo passar um treco nas bochechas pra parecer mais saudável... Que eu ia ficar melhor com aquele batom, que eu devia fazer isso e aquilo pra ficar melhor... Só que, cara, porque elas não perguntam se eu estou bem como estou?
Quem disse que eu quero fazer regime?
Quem disse que eu quero pintar minha cara?
Quem disse que eu sinto necessidade de mudar minha aparência?
Quem disse que eu estou de mal comigo a ponto de querer esconder minha cara e ser outra pessoa?
Outro dia veio um desses caras que eu dou fora no face (e bloqueio) me perturbar no blog... Ele disse que eu precisava de um banho de loja "pra ser uma pessoa melhor"... Ok, roupas formam caráter agora?
Enfim, não tenho problema nenhum com a maquiagem, mas com as palhaças que acham que precisam de tudo aquilo pra parecer melhor e, não satisfeitas, vem atrás de mim pra tentar me mudar.
Sou muito feliz com minha cara lavada, com meu cabelo que eu mesma corto, com minhas roupas confortáveis e com quem eu sou.
Não preciso de maquiagem pra mudar minha cara, assim como não preciso de religião pra maquiar minha vida.
Vive e ama! 
Vá ser feliz e me deixa em paaaaz!

Nova postura, só isso!

As pessoas passaram anos me dizendo pra eu não correr atrás de ninguém porque ninguém corria atrás de mim e tudo o que elas tem a falar quando eu paro é: "você está chateada comigo? Não me procura mais...".
Por que em vez de ficar parado esperando você ir atrás delas, elas não correm um pouco atrás de você? Relação saudável é isso! Os dois se buscando, e não o outro indo atrás de alguém que está fugindo.
Esse povo é engraçado... Passam o tempo todo se comportando como se fossem sol, e quando descobrem que são só uma estrela qualquer dentre tantas outras... Ficam nervosinhos!
Descobri semana passada que tenho um sonho e agora tenho um foco. Vou realizá-lo.
Cansei de esperar pelos outros e cansei de esperar o dia em que alguém vai prestar atenção em mim, escutar tudo o que eu digo e elaborar uma teoria pra minha loucura... Cansei de esperar o dia em que vou receber mais atenção do que dou.
Não, eu não estou zangada, chateada, ou qualquer coisa assim... Apenas resolvi dar um tempo e tentar ser feliz... seja como for, sozinha ou com alguém, serei agora sempre mais eu.

Nada na tua vida te faz lembrar de mim...

Todo casal tem uma música, todo casal tem uma historinha que gosta de lembrar, todo casal tem um lugar especial, uma estrela... qualquer coisa que lembre os dois porque estão juntos... Menos eu e Fernando.
Na verdade, eu sempre tento, volta e meia, resgatar algum momento especial pra mim, que nunca é pra ele.
E essa falta de música, historinha, lugar, estrela dele me faz sentir pouco amada, sei lá.
Meu primeiro namorado era romântico demais. Lembro que no nosso primeiro dia de namoro (e único presencial) ele já falava que nosso mensário de namoro seria no dia do meu aniversário! O mais engraçado de tudo é que esse excesso de romantismo foi um dos motivos pelo qual dei tchau pra ele... E hoje sofro com a total falta de romantismo de Fernando... É engraçado.
Minhas amigas dizem que eu sou reclamona demais, mas o fato é que a falta de esforço de Fernando faz com que eu me sinta pouco amada.
É isso, me sinto pouco amada... Falta de atenção, falta de carinho...
Sinto falta de amor da parte dele...
Eu tenho cedido demais, e quero mudar isso!
Eu tô cansada de namorar sozinha!
Sinto falta de beijos roubados, de "Boa noite" antes de dormir, de 3 chamadas não atendidas em meu celular e, principalmente, sussurros dele dizendo "tião" entre beijos... Eu quero meu namoro como ele era quando começou!

10 músicas pra ouvir no carnaval

Olá, pessoas!
Como eu tô sem inspiração pra escrever de verdade, fiz um top10 de minhas músicas pra vocês ouvirem no carnaval!
Amo muito música, e quem me acompanha no facebook sabe bem do que eu tô falando...
Tive o trabalho de caçar as bichas no youtube, então, sejam legais e comentem!!!!
Beijo!
E usem camisinha quando ouvirem as músicas!


1 - I say a little prayer  

2 - Uh Uh Uh La La La Ie Ie 

3 - Somewhere only we know

4 - Time to say goodbye

5 - Cuida de mim

6 - Girassol

7 - Busca Vida

8 - Rock das aranhas

9 - A vida é doce

10 - Crazy little thing called love


Louca pra mudar minha vida de vez...


Ando sonhando acordada com meus filhos...
Nem tanto com meu marido, parei de pensar nele! Ele não pensa em mim também... O grande lance é minha casa, meu emprego, meus filhos!
Meu lado mãe tá aflorado, mas é fato que eu ainda não sei nem cuidar de mim!
Estou cansada de ficar em casa o dia todo na internet... Eu quero um trabalho de verdade! Eu quero me formar! Eu quero ter minha família, um sítio lá no meio dos matos e crianças... Estou louca pra ser mãe!!! <3
Eu quero ter alguém que dependa de mim pra deixar de ser dependente dos outros... talvez seja isso... 
A base é essa: estou cansada de minha vida agora e quero muito mudar!

Dedos na cara

Dia ruim esse em que todo mundo resolveu pegar o dedinho e apontar na cara de Soraya Cristina...
"Tu não estuda", "tu não trabalha", "tu passa o tempo todo nesse computador", "tu só posta besteira", "tu não é digna de meu respeito" (e eu pedi?), "tu não tem Deus na tua vida", "ou você é de Deus ou você é do mundo..." etc, etc, etc...
Eu tô de saco cheio, cara... 
Hoje eu tive vontade de mandar todo mundo pro inferno de verdade!
Hoje eu quis mandar todo mundo ir se FUDER mesmo, porque meu saco tá curto!!!
Eu não tenho muitos amigos, eu não gosto julgamentos religiosos, eu não quero o respeito de um a toa que volta e meia cita meu nome como se ELE fosse alguém importante...
E outra, tô de saco cheio de receber DM, inbox com links de gente me esculhambando!
Cara, o ser é livre pra pensar o que quiser, mas, de boa, não precisa ir atrás de mim pra me dar a tua opinião cretina sobre minha vida!
EU SEI DE MIM!
SEI DA MINHA RELAÇÃO COM MEU NAMORADO (SIM, NAMORADO, EU NÃO SOU LÉSBICA!)!
SEI DE MINHA RELAÇÃO COM DEUS (SIM, EU TENHO UMA RELAÇÃO COM DEUS, APESAR DE FALAR ABERTAMENTE DE SEXO! <A COISA DO MUNDO, O MEU PENSAMENTO IMPURO...>)!
SEI DE MEU TRABALHO (QUE É MUITO ELOGIADO POR QUEM ACOMPANHA, TÁ, NÉM?)!
SEI DE MEUS ESTUDOS (EU NÃO PAREI, MUDEI A TEMÁTICA DE MINHA MONOGRAFIA E O BATE-PAPO SÃO COM AMIGOS DA ÁREA QUE ESTÃO ME DANDO IDEIAS, FIII)!
SEI DO TEMPO QUE "GASTO" NO COMPUTADOR! (EU TRABALHO NO COMPUTADOR, ESTUDO NO COMPUTADOR E ME DIVIRTO.... PORQUE NÃO? AS PESSOAS PASSAM O TEMPO TODO NO CELULAR FAZENDO A MESMA COISA QUE EU NO COMPUTADOR... OK, ELAS NÃO TRABALHAM E NEM ESTUDAM NO CELULAR...)
SEI O QUE POSTO... CHAMEM DE BESTEIRA SE QUISEREM, O PROBLEMA É DE VOCÊS...
SEI DO RESPEITO QUE TENHO, E NÃO É UM CARA QUERENDO DIZER QUE NÃO ME DÁ MORAL E QUE FALA DE MIM VOLTA E MEIA QUE VAI FAZER EU ME SENTIR MENOS, ME POUPE!
DE DEUS OU DO MUNDO? CARA, EU SOU DOS DOIS!
NÃO SEREI HIPÓCRITA FINGINDO QUE SOU PURA PORQUE VOU A IGREJA, ANDO COM BÍBLIA EMBAIXO DO BRAÇO E NÃO FALO DOS PENSAMENTOS RUINS QUE TENHO!
FRANCAMENTE... SEMANINHA CHATA ESSA....

O Biblioestudante e Marocando a vida do usuário - Soraya Carvalho



Olá, meu nome é Soraya Carvalho (me chama de Sol, é mais legal)! kkkkkkk Tenho 25 anos (ninguém acredita, sempre dão mais), nasci e cresci em São Luís do Maranhão (todo mundo pensa que sou de Bacabeira, mas é só minha família). Estou no 10º período de Biblioteconomia na Universidade Federal do Maranhão (e meus professores estão doidos pra me ver longe daqui e eu estou doida pra ficar longe de meus professores... Sentimentos recíprocos, saca?).
Fui uma peste quando criança (subia em árvores, fingia de cardíaca quando ia apanhar, tive clube no quintal e adorava me afogar na praia)... Aprendi a ler tarde, na minha segunda 1ª série (sim, sou repetente...) e até hoje tenho dificuldade com leitura, mas adoro ler... Adoro ler comédias!!! Não suporto literatura clássica (sabe aqueles livros que todo mundo diz que adora e você nem suporta de ouvir falar? Pois é...)... Acho que o resto o questionário responde!
Ah, eu tava tão a fim de responder o questionário do Marocando a vida do usuário que eu misturei mesmo!
Ah, porra... tem prof. dr. que faz pior!
Por que eu não?

Um livro? 
"O poderoso chefão"  de Mário Puzzo... Não sou fã de clássicos da literatura brasileira... Prefiro uma boa comédia irlandesa, inglesa ou americana... Sou apaixonada por Marian Keyes e como me custa escolher um livro apenas... Fico com Mário Puzzo! Não é comédia, mas é um excelente livro!
Um filme? 
Sou apaixonada por comédias românticas (essas de hoje nem tanto, mas as mais antigas são o que há!). O casamento do meu melhor amigo marcou minha vida!!! É tudo que eu mais amo nesse mundo!!!
Uma frase? 
"Ninguém atira pedra em árvore que dá frutos!"... Não sei de quem é, nem lembro quem me disse... Mas é "justa e necessária". rsrsr
Antes de entrar para o curso de biblioteconomia, o que você pensava que fazia bibliotecário? 
Eu pensava que ele só ficava no balcão de empréstimo, ajudava na pesquisa e arrumava o livro na estante! E eu gostava da ideia! Pra mim o pessoal da Biblioteca Pública Benedito Leite que fazia atividades de incentivo a leitura eram professores também! Na escola em que eu estudava a bibliotecária era assistente social, se não me engano, e nas outras eram professores ou voluntários... Então eu não tinha uma referência pra me dizer que havia uma graduação pra ser bibliotecário e que as atividades do bibliotecário iam além do que eu ajudava a fazer no recreio.
Que imagem você tem (ou tinha) do profissional de biblioteconomia? 
Acho que o bibliotecário ainda mantem aquela imagem de bom moço forçado. Conheço bons bibliotecários, assim como conheço péssimos! Alguns eu ainda me pergunto porque estão ali, porque passam o tempo todo reclamando do que tem que fazer! Eu percebo que há muito orgulho (não de forma positiva, aquele orgulho de não pedir ajuda, entende? De não aceitar a opinião, de calcular o trabalho pelo tempo de serviço e não pela qualidade... ). Hoje muitos me parecem metidos a inteligente... Quando falo que sou de biblioteconomia, explode aquela necessidade de mostrar que entende mais do que eu e de me botar pra baixo... Eles te enchem de pergunta e dão aquele risinho de "que burra"... Odeio gente assim... E muitos bibliotecários são assim.
O que está achando do curso? 
Cansativo... Eu estou em monografia e não vejo a hora de pegar o canudinho pra poder trabalhar! Eu não sou a maior fã de estudo, mas eu adoro trabalhar e só a ideia de que tá acabando me deixa muito feliz! Eu fui feliz em toda minha graduação, tá, gente? Só que já vou fazer 5 anos de UFMA e cansa demais!!!
Biblioteconomia foi sua primeira opção no vestibular? 
Não, mas sempre foi o que eu queria ser. Meu primeiro vestibular (na verdade PSG) eu pus pra Letras... Só que eu nunca quis ser professora, não dá certo! Eu não sou dinâmica, falo mal, minha leitura é péssima e eu não tenho carisma (Ah, vai, precisa ter carisma pra ser professor... Ok, a maioria não tem, mas não seria bem melhor se tivessem??)... Porém, eu sempre quis ser bibliotecária... Sempre gostei de Bibliotecas e dizem que a gente tem que se identificar com o local de trabalho... A história toda é longa... Sugiro que leia o post Bibliotecária porque quero ser! (Merchan! Merchan! Merchan!)
Como você acha que será quando acabar a graduação? 
Não sei... Eu tenho muito medo... Vejo pessoas que sempre estagiaram em bibliotecas e foram ótimos alunos parados e isso me dá medo. Nunca fui a melhor aluna e tenho pouca experiência em bibliotecas. Eu quero trabalhar em Biblioteca escolar ou universitária, eu gosto de trabalhar com estudantes, eles são mais legais de conversar... Não suportaria o clima de tribunal, de hospital... Bibliotecas especializadas não são comigo! Então, num futuro bem próximo, quero estar trabalhando em uma biblioteca pública, escolar ou universitária no interior. Acho que São Luís tem bibliotecários demais, e eu quero estar onde PRECISAM do meu trabalho em caráter de urgência!
Qual o seu Hobby? 
Eu gosto de escrever, ler e ouvir música... Não tem uma ordem, às vezes faço tudo junto! Sou muito inquieta! Gosto de desenhar também quando não consigo pensar em algo que precisa de respostas (dá raiva nas pessoas que convivem comigo, eu sei...).
Qual o seu maior sonho? 
Honestamente, casar e ter filhos... Eu sei que é ridículo nos dias de hoje... Mas desde criança eu sonho com o dia em que eu possa ter uma casa, um marido e NO MÍNIMO 2 filhos! E eu tô muito apaixonada agora... tô achando que ele é o cara! (3 ANOS, FERNANDO! TÁ NA HORA DE CASAR!)
Está estagiando ou já estagiou em uma biblioteca? Qual? 
Estágio em biblioteca eu fiz só o curricular e em 2 momentos. O primeiro foi no Colégio Santa Teresa e o outro no IFMA. Os dois foram muito bons! Busquei aproveitar o máximo de cada biblioteca. Tentei muitas vezes ser bolsista da Biblioteca Central, mas nunca deu certo
(e hoje dou graças de não ter conseguido =P).
Por que escolheu o curso de Biblioteconomia? 
Por que quero trabalhar em uma biblioteca! Estou sempre lá por Hobby, quero estar por trabalho também! Vai ser um prazer!
Você desenvolve algum tipo de trabalho fora da área de biblioteconomia? 
Tenho um monte de blogs... Mas, destaco o #DOESANGUE, Brasil!!! que é um blog que foca em pedidos e campanhas de doação de sangue, órgãos e medula; e o Liga dos voluntários que visa incentivar o trabalho voluntário... Faço campanhas há 3 anos on line e agora tô juntando uma tchuRma no grupo do facebook Liga dos voluntários-MA pra poder começar a fazer "ao vivo" (interessados, é só ir no grupo!).
Você acha que o campo da Biblioteconomia ainda é visto como um campo dominado por mulheres? 
Aqui no Maranhão a mulherada ainda é maioria, mas fora daqui a gente vê cada gato fazendo biblioteconomia! kkkkkkkkkkkk
A melhor lembrança que tem do curso? 
kkkkkkkkkkkkkkk Um artigo que fiz em 2 horas e tirei 10... kkkkkkkkkkkkkkkkk Aí, uma menina falou assim: "se tu tirou 10, eu tirei 11!" e ela tirou 8. Eu não sou competitiva, mas adoro ganhar quem me mete nessas coisas! Eu não sou de andar me comparando com ninguém (só altura, mas é porque eu sou baixinha e é vitória encontrar alguém menor), mas se a pessoa vem e tenta dizer que eu sou menos do que sou, fico muito feliz em mostrar que não. Não gosto que ninguém fique dizendo: sou mais bonita, mais inteligente, sou melhor que você... Eu não digo isso pra ninguém! Cada um tem seu espaço! O "grã-lance", como diz Duriaux, é conquistar o seu! 
Como você analisa o Mercado de trabalho? 
Em crescimento. Antigamente a gente nem sabia quem era o bibliotecário e hoje ele tá sendo tão solicitado que tem  uma porrada de gente interessada em nos conhecer e em entrar pro nosso time... Aqui no Maranhão é mei fraquinho... Mas é que o povo tem uma visão limitada pra eles Maranhão é apenas São Luís! Ninguém quer saber de ir pro interior... E eu quero! Acho que o papel do bibliotecário é levar informação pra quem precisa. Ok, ganhar dinheiro conta muito, mas no nosso juramento a gente não fala "eu juro ganhar bem e só trabalhar se o salário for alto!" (o povo acha o juramento lindo, mas não atenta pra isso, rapá! Devia ter!).
O que você faz para melhorar a imagem do bibliotecário? 
Nada. Acho que a imagem do bibliotecário não vai ser melhorada por mim, mas por ele. Eu estudo e quero ser uma boa profissional... Não vou passar o resto da minha vida tentando mudar ninguém ou tentando mostrar que somos diferentes do que eles pensam. Farei um bom trabalho, se for reconhecido, beleza! Se não for, não começarei a fazer um trabalho ruim só por isso.
Participa de algum projeto de pesquisa ou extensão?
Não... Queria participar de projetos de extensão, mas era complicado!

Você se lembra da primeira vez que pisou em uma biblioteca?

COEDUC, 3º período, minha irmã lia pra mim enquanto o pai não vinha nos buscar... (ele vinha 15hs e tem gente que não entende porque fico aqui de boa sem comer até de noite na UFMA...)
Você costuma frequentar Bibliotecas? 
Na minha segunda escola (a que eu fiz o 3º período) eu vivia de castigo... Por coisas bestas!!! A professora que não gostava de mim! Eu chegava atrasada, ela me mandava pra secretaria, eu furava o olho de um menino com o lápis, ela me mandava pra secretaria, batia nos outros, riscava o livro dos outros, jogava fora a tandy deles (de raiva porque papai só comprava Kolynos), puxava cabelo das meninas e ficava pendurada na janela (a escola funcionava num casarão perto da escola de música e minha sala ficava no 3º piso)... Enfim! Por causa dessas besteiras a professora me mandava pra secretaria e o povo da secretaria me mandava pra biblioteca. Eu gostava de lá, olhava todos os desenhos dos livros, adorava, mas não sabia ler porque não me deixavam entrar na sala. Fui vítima de bullying! Enfim, desde de antes de aprender a ler frequento bibliotecas e adoro!!! Com o tempo o objetivo disso mudou, eu ia pra ler, depois eu ia pra ficar de papinho (assanhamento) com o Guii, o menino que eu paquerava, depois pra ficar de papinho com minhas amigas, depois só pra ler... E na graduação pra ficar de papinho com o Guii (assanhamento), pra estudar, pra ficar de papinho com o Nando (assanhamento)... E até só pra pensar! Eu adoro sentar no chão da biblioteca, no cantinho do corredor de história... Gosto de sentar ali de noite pra pensar enquanto não dá 19hs (horário em que o trânsito é melhor pra ir pra casa)... Pena que não tem dado pra fazer mais isso...

Você já ficou com livros da biblioteca?
Já... Um livro de matemática da 4ª série e um de historinha... Não conta pra ninguém... segredinho!!! Eu não devolvi pra não levar bronca da bibliotecária!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual o maior mico que já pagou numa biblioteca?
Mico é só o que eu pago! Já derrubei o telefone da bibliotecária! Já cai no meio do salão... Já derrubei todos os livros da estante... Já tocaram aquela sirene porque eu tava rindo alto... Já bati boca com outros usuários... Já cai da cadeira... Já brinquei com os atendentes da biblioteca e todos fazem cara de poker face pra mim... E fiquei com um! Já fui flagrada nos pega dentro do acervo... Ah, e tem aqueles micos de menina apaixonada, báaaaaasicos! Como dizem minhas amigas: "tudo acontece com a Sol".

Você é a favor da cobrança de multas por atraso? Por que?
Acho que sem elas o livro não volta pra biblioteca. Meu livro de matemática e histórinhas são exemplo disso.

Qual foi o máximo de multa que tu já pagou?
1 real... e eu chorei.

Você já fez doações de materiais bibliográficos para biblioteca?
Sim, doei livros didáticos e paradidáticos para bibliotecas comunitárias.

Você já ficou com alguém em uma biblioteca?
Já! Várias vezes! É o melhor lugar, sabia? Dá assunto! Fora que o corredor de história e literatura são um pouco escurinhos... Então eu não só fiquei, como já vários... (vi até um casal pra transar!!!) kkkkkkkkkkkkkkkk

Você já se apaixonou por um bibliotecário (a)?
De verdade não...  Mas, de pádizê muitas vezes! Eu nunca namoraria alguém da minha profissão... Acho chato! Vejo aqueles casais que estudaram juntos a vida toda e trabalham no mesmo lugar e não vejo graça na vida deles.

Segredos...

Segredo não é aquilo que contamos pra uma pessoa e sonhamos com o fato de que ela não contará pra ninguém. Segredos são coisas que só nós sabemos e sim, não contamos mesmo pra ninguém.
Segredo é algo que escondemos de todos e, se fosse possível, esconderíamos de nós mesmos.
É um erro contar o que se considera segredo pra alguém!
As pessoas brigam comigo por expor minha vida e responder a qualquer pergunta que me fazem, mas o que eu considero segredo mesmo ninguém sabe... Pra sentir que desabafei, muitas vezes escrevi cartas para pessoas que eu queria que soubesse e rasguei, queimei, joguei fora!
Segredo não se conta!
Quando eu era pequena eu contava... Selecionava minha melhor amiga e dizia: "não conta pra ninguém, é segredo"... E logo alguém ficava sabendo!
Por mais que exista boa intenção na outra pessoa... Não confie!
Ela é humana!!!
Guarde seu segredo de você mesmo... Conte apenas o que não te prejudica!

Meu reencontro com Deus...

Hoje senti algo que a tempos não sentia...
Aquela velha paz que encontramos na oração, a sensação de abraço que nunca mais havia sentido...
Deus está comigo de novo!
Ok, talvez nunca tenha me abandonado, mas já tinha uns... 4, 5 anos que não sentia tamanha paz em minhas orações, que não sentia seu abraço!
É uma sensação tão boa, uma paz que desejo a todos que me acompanham (ou não)...
Que a paz de Deus esteja contigo, maninho!
Que possas sentir em breve esse amor!

Namoro X Amizade

Difícil entender porque as pessoas insistem em separar o namoro da amizade...
Namorado é aquele amigo que está do seu lado e te enche de carinho quando suas amigas se afastam e culpam teu namoro por isso, apenas isso!
A gente vê essa macacada o tempo todo separando as coisas! É um tal de "Ah, eu não posso ficar com ele... ele é meu amigo e não quero estragar as coisas". Bom, se vocês se conhecem a ponto de achar que podem ser amigos e pensam em ser namorados... O que há de errado? Vai estragar o quê com o quê??? Cara, ele já te conhece! Acelera!
Namoro é evolução de amizade! (mas, eu nunca pegaria minhas amigas =O)...
Um namoro não começa do nada... Que tipo de pessoa diz "eu te amo" pra alguém que mal conhece???
Namoro exige o carinho, respeito e companheirismo que apenas uma boa amizade é capaz de oferecer... Sem isso, o que resta?
Ok, há casos em que o namoro acaba e amizade também, mas o que podemos dizer? Há pessoas que usam máscaras uma vida toda pra nos conquistar, pegar um pouco da nossa confiança e quando nos sentimos bonequinhas de porcelana... Lindas e maravilhosas, eles nos tacam no chão e aí descobrimos que nos tornamos frágeis também...
Há caras que sim, são nossos amigos... Mas depois que o namoro acaba eles ficam "de mal" e a única coisa que nos deixam são péssimas lembranças e ótimos exemplos a não serem seguidos... Imaturidade pura.... 
O namoro transforma as pessoas... Se for amor de verdade, a transformação é positiva, mas se for só uma paixãozinha besta, sem bases sólidas... A amizade vai junto com o namoro, acaba.
Mas é preciso distinguir amigo e psicopata na hora de assumir um namoro com um amigo!
kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira!
Eu nunca tive medo de investir nos meus amigos... O Guii é um grande exemplo disso, quase 10 anos dando em cima do cara e a única coisa negativa da nossa relação hoje é que EU ODEIO A NAMORADA DELE!
Se o amigo é parente a coisa é pior ainda... Porque tu num quer nem mais olhar na cara do ser e é obrigado a olhar em toda reunião de família... E todo mundo quer saber porque cês não se falam... E todo mundo quer fazer cês se falar! Não recomendo! Parente não é amigo, parente é parente!
Voltando ao nível amizade!
É mais comum entre os homens esse lance de se apaixonar por uma amiga e investir no lance... (falo isso por minha longa experiência como ouvinte, porque na prática nenhum amigo investiu em mim.... Eles diziam "você é como uma irmã pra mim" que em linguajar bem popular significa: "tu é feia pra carValho")... As meninas é que se perdem nessa onda de "eu gosto dele, mas ele é meu amigo... tenho medo de melar nossa amizade" (isso depois de passar anos com aquele chove não molha... O cara cai e elas ficam nessa de não aceitar por causa da porra da amizade). Aí, tu, que é amiga dos dois, fica olhando assim: "Bando de idiotas... vou meter porrada nos dois e parar com essa qualiragem!".
Resumindo essa enrolada toda...
Tá a fim de teu amigo de verdade? Dane-se a amizade, chega junto!
Se já acabou o namoro.... reflexões:
Se não der certo e vocês continuarem amigos, beleza! A amizade é de verdade!
Se der errado e a amizade acabar junto com o namoro... Bom, não há o que lamentar!!! Amizades falsas aparecem o tempo todo!!! Vocês não tem culpa do namoro dar errado, mas se a amizade não continua, meu bem, ela nunca existiu de vero...
Pra quem ainda está namorando um amigo... Cara, amizade sincera+amor sincero=casamento... Dá um tempo dele e vai curtir a vida um pouco porque é cedo pra casar! kkkkkkkkkkk
Brincadeira two...
Se o namoro com o amigo está dando certo, não faça como eu... Não estressa o cara com coisas miúdas enquanto ele tá tentando cuidar do futuro dos 2 (ainda que esse futuro muitas vezes pareça com uma amante)...
Namoro não é só beijo na boca (seria tão bom se fosse... aiaiai....)... Namoro é companheirismo, apoio, carinho, intimidade... Namoro é uma amizade! Uma amizade mais colorida e mais bonita que deve ser bem cuidada...  (porque é a falta de cuidado que gera o estresse, tá, mozzy?).

Perfil do bibliotecários e as coisas da Biblioteconomia com novo endereço!!!


Bom, gente, como eu havia dito antes, eu mudei as postagens de Biblioteconomia, os perfis tudo para o "As coisas da Bibliô".
Por que o nome? Bom, "coisa" é uma expressão que eu uso muito quando não consigo nomear as coisas (viu?) e o da "Bibliô" porque é assim que o Duriaux me chama às vezes... Eu faço bibliô e estudo pra ser bibliô...
Estou muito feliz por fazer esse novo espaço para a Biblioteconomia (e tomar o meu velho espacinho de volta).
Eu conto com a contribuição de todos que corriam atrás de mim pra postar coisas no escandalosa...
Programado a gente só tem a continuação da Série do Perfil do Bibliotecário, uma série de entrevistas com os estudantes de biblioteconomia e uma série que já começa amanhã o "Marocando a vida do usuário".
O blog não focará apenas quem trabalha com biblioteca, mas quem a frequenta também....
O novo blog tem a contribuição de Djalda Muniz (que assumiu o perfil do usuários desde o começo do mês de fevereiro), Larissa Andrade (que vai fazer as entrevistas com o pessoal de biblio) e Cecília Rodrigues (que já nos enviou as entrevistas com os usuários pro Marocando)...
Enfim!
É isso!!!

De volta ao meu espaço...

Fiz o blog Bibliotecária Escandalosa com a intenção de substituir uma agenda onde fazia desabafos...
Ano passado em uma semana postei muitas coisas sobre doação de sangue, pedidos, doação de órgãos e decidi fazer um novo espaço para minhas campanhas: #Doesangue, Brasil!!!.
Demorou um pouco pro blog "pegar", mas hoje recebo muitos elogios do Ministério da Saúde por ele! (muito feliz!!).
Esse ano o que pegou foi a biblioteconomia.
Tive uma ideia bacana de fazer "entrevistas" com bibliotecários pra mostrar pra galera uma outra face da Biblioteconomia... Deu certo! O problema foi só que meu blog acabou perdendo a identidade (aquela de ser um blog de desabafos, onde eu falaria do que sentia, independente da leitura ou não de alguém). Em 1 mês tivemos 10.563 visitas e metade delas foi graças ao Perfil (Digo metade porque desde a criação do facebook do blog, a média de visitas mensais era 5 a 6 mil visitas). 
Aí, o que tava rolando... O blog tava perdendo a identidade, tava todo mundo palpitando sobre o que eu deveria postar no MEU blog e mandavam conteúdos que não tinha nada a ver com ele para eu postar (EU ODEIO ISSO).
Foi por isso que resolvi tomar meu espaço de volta...
Criei o As coisas da Bibliô! E todas as coisas que me mandam postar, todos os perfis vão para lá!!
Não estou nem um pouco preocupada se as visitas desse blog vão diminuir, a única coisa que quero é o canto onde eu possa postar o que eu sempre postei... E fazer os desabafos que me fazem tão bem... 
Desde os meus 10 anos eu sonho em ter uma casa onde eu possa viver segundo minhas próprias regras... E o Bibliotecária Escandalosa é onde eu me sinto bem pra ser eu.

Presa, sufocada...

Pra onde vou me perguntam como está minha monografia... Reclamam que levo uma vida boa, que vivo de pernas pro ar que eu deveria correr, correr...
Sinto-me sufocada...
Todos gostam de minha ferida e todos tocam nela...
Estou cansada, sufocada, não aguento mais a pressão de ninguém!
Agora evito os amigos pra não ser questionada a quantas anda minha monografia, agora não entro mais em bate-papo, não respondo... Me isolo...
Minha monografia está parada porque eu sou incapaz de pensar com tanta pressão e mentira que invetam pra eu correr... Estou cansada de perguntas sobre a minha formatura, sobre minhas perspectiva pro futuro e estou cansada até da invasão ao meu espaço... Deixem-me em paz! Deixem-me ser eu apenas por um segundo!
Me deixem esquecer meus problemas... Me deixem respirar um pouco!!!
Me deixem trabalhar sozinha e, principalmente, não inventem mais nada pra mim, não inventem nada a meu respeito!

SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor

Porque agora fala de Biblioteconomia?
Eu não falo de biblioteconomia, quem fala são os bibliotecários que a vivem de verdade, na prática. Recebi muitos convites pra fazer um blog sobre biblioteconomia, mas não me sinto pronta pra escrever um. Sim, porque eu gosto de escrever e eu quero escrever sobre minha área. Blogs que possuem conteúdo de biblioteconomia tem muitos, eu quero poder escrever, fazer diferente... Mas, enquanto não vivo a biblioteconomia a ponto de achar que posso escrever sobre ela, eu deixo para os bibliotecários e eles estão fazendo isso muito bem nas entrevistas!
 Qual o teu problema com maquiagem?
Eu simplesmente não gosto... Me incomoda não o fato das pessoas pintarem a cara de palhaço, mas de fazerem isso se acharem bonitas e vir implicar porque eu não quero me fantasiar de Patati e Patatá como elas. Eu sei que se sentir bem é o que vale, e eu me sinto muito bem com minha cara lavada... As meninas com a cara cheia de pó que provoca minha rinite se incomodam com minha cara lavada e eu resolvi rasgar o verbo sobre a cara de palhaço delas... Só elas podem?
Quem é a garota de quem você fala mal direto no facebook?
Sou eu, é minha melhor amiga, é minha vizinha, é minha mãe, é minha irmã, é uma desconhecida... É uma mulher! Eu gosto de falar mal de mulher! Eu nunca critiquei uma garota em especial... A maior parte dos comportamentos que considero ruim são comportamentos que EU tenho. Quem tem meu face e me vê falando na menina que ainda nem terminou a briga com o namorado e já troca o status de relacionamento no face, que toda hora troca a foto de perfil como se não tivesse nada pra fazer, que posta toda hora fotos antigas do casal que todo mundo tá cansado de ver... Sabe que são comportamentos meus! Por isso falo tão bem deles, eu me conheço melhor que ninguém! Ainda que vez ou outra eu fale mal da namorada do meu melhor amigo (Guii - ele vai ler isso e vai querer me matar), eu ainda sou maioria nesse blog e no face... Já disse muitas vezes, falo de mim na 3ª pessoa, sou egocêntrica.
Você é bipolar?
Não, eu tenho TPM... 
Você é lésbica?
Se eu fosse homem, eu seria gay! Mulher é um saco! Engraçado, porque uma amiga da minha melhor amiga foi atrás dela na casa dela só pra perguntar se eu era a fim da minha melhor amiga (a gente tem 17 anos de amizade, não se desgruda)... E quando abri o formspring.me essa semana tinha a mesma pergunta... Será que ela tá tão doida pra saber que foi lá? kkkkkkkk Enfim, não sou lésbica... Odeio mulheres, até como amigas! Minhas melhores amigas são macho! kkkkkkkkkkkkkk E meu namorado é um homem!!!
Você é Bibliotecária mesmo?
Ainda não... Estou em monografia, serei antes do fim do ano!
Por que Bibliotecária Escandalosa?
Uma guria de biologia me chamou assim por eu ser de biblioteconomia e falar alto demais... Ela disse gritando: "Você é escandalosa demais pra fazer biblioteconomia! Sua Bibliotecária Escandalosa!"... Daí, pus o nome no blog que antes se chamava "A história da minha vida, os micos que paguei e os foras que levei".
Quando sai teu casamento com Fernando?
Com as palavras dele... "em breve, muito em breve...". A gente fala em casamento desde 1 mês de namoro... Fizemos 3 anos de namoro semana passada... Amor a gente tem... Mas, falta casa, emprego...
Como tá tua monografia?
Está indo muito bem! Estou fichando os livros do primeiro capítulo e vou juntar tudo essa semana pra levar pra minha orientadora ver.
Porque você passa tanto tempo na internet?
Até que eu não tenho passado tanto tempo porque não tô andando tanto de ônibus e tô sem crédito no celular... Mas, geralmente passo muito tempo porque estou no trânsito e com crédito no celular... Além disso, mesmo que eu esteja fazendo outras coisas (trabalhando, estudando ou pesquisando), eu deixo o face, o gmail e o msn ligados... É automático... É como ligar o celular e deixar ele ali do lado... Mesmo que você não mexa nele, ele tem que tá ligado!
Você é menina ou menino? Você é só um?
Menina!!! Creia!!! Não sou só um... Sou única!!!
Quantos anos você tem?
25...
Tem namorado?
Tenho namorado e apesar de todas as brincadeiras que faço, sou fiel a ele.
Por que muda tanto de status de relacionamento no facebook?
Pois, é, né? Como disse antes... Eu piro na TPM... Sou inquieta e o Nando é quieto demais!!! Tento enfurecer ele de todo jeito pra ELE brigar comigo... E uma das maneiras é trocando o status do face, mas já vi que não surte efeito! Agora, com a ajuda de minhas amigas e um vacilo meu eu sei o que realmente enfurece o Nando: EU NÃO SABER O NÚMERO DO CELULAR DELE E AINDA APAGAR DA AGENDA!!! Vou mudar menos o status e apagar mais o telefone dele.
Se eu fosse um papel, você me dava um amasso?
¬¬'
Tu fala muito de religião... Segue alguma?
Seguir, seguir de verdade eu não sigo. Vou a missa, leio a Bíblia, às vezes o evangelho segundo o espiritismo... Enfim, gosto da igreja católica, mas tem coisas do espiritismo que me identifico mais. Daí, num dá pra assumir uma.
Por que tu fala o tempo todo das campanhas que faz?
Porque são ideias importantes que devem ser passadas... São informações que, apesar do grande acesso, poucas pessoas tem. Muitas pessoas só entendem a importância da doação de sangue, órgãos e medula quando perdem alguém ou quando alguém da família precisa... Eu aprendi assim. Muitas pessoas, infelizmente, só fazem campanha nessa época que o parente precisa. Aí, o parente ficou bom, eles esquecem, deixam de lado. Eu acho a informação importante e não paro de passar ela... E, ao contrário dos que param a campanha assim que a cura acontece, eu perdi... Então, eu sei o que é a dor, eu sei o que é ter esperanças e não dar em nada... E é em nome dos que ainda tem esperanças na cura que eu tô aqui incentivando adoidado vocês a doar, a dizer que é doador.
Por que tu acha que o "Ibope" do blog aumentou tanto? 
Acho que foi graças ao facebook. Antes de criar ele a gente tinha menos de 40 mil visitas hoje a gente tá com 70 mil e pouco...  Divulgação é tudo pra quem tem blog... Eu nunca fiz visitas no blog alheio assinando com o link do meu blog dizendo "tô te seguindo, segue de volta" ou "passa no meu pra comentar"... Eu só passo o link! Passo toda hora, mas eu acho que é só a divulgação no facebook que tá dando resultado... O Bibliotecária escandalosa não está em quase nenhum agregador de blogs (é assim que chama), eu tentei, mas é chato demais, dá preguiça fazer tudo aquilo que eles exigem... Enfim, o Ibope subiu com o face e o twitter! Teve um dia, nunca esquecerei, que o blog teve 1000 visitas em 1 dia!!! É legal, mas assustador.
Você fala muito em meninas fúteis que falam de moda e maquiagem... O que é futilidade pra você?
O problema não é elas falarem, sou eu entender porque seguia elas... Eu não gosto de coisas que influenciam de forma negativa... Odeio esse pensamento de "só fico bem com batom vermelhão, cara branca, olho preto e bochecha cor-de-rosa"... Me adicionaram em um grupo de maquiagem no face e tudo o que eu via eram garotas criticando umas às outras... Alfinetadas de lá e de cá... Meninas com cara de palhaço querendo que alguém dissesse que elas tavam bonitas... Eu fiquei assim, "cara, tem gente que cria um grupo pra isso???" (e, pior, me add nesses grupos...). Tenho 2 grupos de cosméticos: Avon e Natura... às vezes dou uma olhada, eu me cuido, não parece, mas sim... Só que eu não acho útil falar tudo o que uso e quanto custou... Já tirei fotos de um vestido e uma sandália que comprei pra uma amiga que mora longe ver que eu tava virando mulherzinha, mas nem foi público como muitos fazem pra mostrar marcas de produtos como se isso fosse mostrar qualidade... Tem gente que se amarra em marcas e fala delas o dia todo e eu seguia essas pessoas no twitter (onde eu ia pra ter INFORMAÇÃO IMPORTANTE)... Não é fútil pra elas, lógico que não, elas passam o dia todo nisso... Mas, é fútil pra mim! Não acrescenta nada na minha vida... E eu cansei e fui deletando... E faço isso sempre! Não sou do tipo: me segue que eu sigo de volta no twitter... Adiciono todo mundo no face, mas não leio tudo o que escrevem... Mas Twitter são outros 500... Tem minhas campanhas lá!