Páginas

Liga dos voluntários - tentando de novo...


Há muito tempo eu quero trazer o Liga dos voluntários para a vida real... Por problemas pessoais, sempre deu errado...
Aí, essa semana um novo amigo (Elias Madeira) pediu pra participar do projeto... Me senti envergonhada em explicar que o projeto era só o blog.
Após a explicação constrangedora, ele me animou pra tocar o projeto físico e eu comecei a chamar uma galerinha boa pra participar.
Em menos de 24 o grupo cresceu... Entraram 22 pessoas novas e todos animados pra levar o projeto pra frente, acho que agora vai!
Venho convidá-los pra fazer parte dessa corrente do bem...
O Liga dos voluntários é um grupo formado por pessoas dispostas a fazer o bem... O grupo não é religioso. Até o momento nossas campanhas foram todas online e estamos nos organizando pra uma campanha real...
Nosso objetivo agora é escolher uma instituição, ver o que ela precisa e fazer uma campanha para arrecadar aquilo que é necessário. Será uma primeira campanha de muita que queremos fazer.
Lá no grupo tem uma lista enorme de instituições... Falta apenas escolher uma e começar a agir.
Vem fazer parte!
Traga ideias novas pra tornar esse projeto viável!
Arregaça as manguinhas e vamos fazer o bem!!!
"Mas agora permanecem estas três: a fé, a esperança, a caridade; porém a maior destas é a caridade". (1 Coríntios 13:13)

♫Minha vida virou novela... ♫

Fonte de imagem: Diário de bordo de uma cadeirante
Uma das coisas que mais me arrependo desses últimos dias foi ter me exposto demais (eu sei... Eu precisava falar, precisava desabafar, precisava de ajuda, palavras amigas...)... Eu falei demais sobre o que eu sentia, falei demais sobre meus medos, brinquei demais sobre meus traumas... Virei novela. E essa semana isso vem me incomodando muito, tanto que eu parei de falar o que eu sentia, mudei o foco de minhas brincadeiras e estou escondendo mais qualquer relacionamento que eu possa ter.
De repente todo mundo se achou no direito de opinar sobre minha vida como se eu fosse um tipo de novela e como se todos pudessem decidir as coisas por mim.
Sou muito grata a todos que de alguma forma tentaram me ajudar nos últimos dias, mas eu cansei...
Cansei de fazer as coisas de forma que não me faz bem, cansei de fingir, cansei de me maltratar pra parecer menos idiota do que sou... Chega! Eu sou idiota!
Minha vida não é novela e ninguém deve ficar opinando sobre ela...
Eu faço o que eu bem entender!
Agradeço os conselhos, mas eu sei o que é melhor pra mim... E o melhor pra mim agora é não falar sobre o que sinto com qualquer pessoa que deseja saber da minha vida pra sair por aí comentando, ou querendo tomar decisões por mim.
Não falo isso por uma ou outra pessoa ter feito comentários que possam ter me machucado.... Eu simplesmente decidi que tá na hora de ser mais discreta... Tá na hora de selecionar as pessoas com quem posso conversar de verdade, pessoas que me conhecem, sabem o "jeito Soraya de levar a vida".
Não dá pra forçar a barra e conversar sobre tudo com pessoas que acabam de me conhecer e não sabem como sou, ou como fui antes...
Eu tô num momento de tentar me preservar... Porque eu aprendi que a vida exposta demais machuca... E que todos acham que podem decidir por nós...
É muito ruim isso!
Eu não sou novela e não quero ser... Continuarei falando o que sinto, mas vou parar de expor meu respectivo em blogs e redes sociais.
=)
É isso!

Beijo!
_________________________________
♫ Como é grande o meu amor por você - Hebe Camargo e Padre Marcelo Rossi

Manhã de loucura...

Sabe aqueles dias em que eu acordo louca e apenas uma boa maquiagem me deixa bem?
Então... Minha segunda-feira foi desse jeito!






















Prestando contas... Cumpri metade do desafio!

Fonte de imagem: S.O.S. Canguaretama
Olá, pessoas!

Hoje é meu aniversário e, diferente do que faço todos os anos... Eu me fiz um desafio no começo do mês com 10 coisas pra fazer até o dia do meu aniversário!
Hoje eu vim falar sobre as coisas que eu consegui fazer e contar o que farei com as coisas que eu não consegui fazer.
Ok?
Então tá...

1. Voltar a assistir as missas dia de sábado <Desafio CUMPRIDO!>
Esse desafio eu fiz porque já tinha 1 mês que eu não conseguia mais ir a missa... Como fui no domingo da semana em que escrevi o desafio e me senti bem, eu resolvi voltar... Por coincidência, no sábado em que eu voltei estava acabando a inscrição pro catecismo de adultos... Quando fui me inscrever, o moço disse que era pra eu fazer a 1ª Eucaristia e a Crisma, porque eu sou meio velha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O horário da catequese é bem na hora que termina a missa... Então, todo sábado estou assistindo a missa e indo a catequese... E tem sido muito bom, tenho sentido uma paz, tenho feito amigos e aprendido muito com cada um deles.
2. Encontrar meus amigos pessoalmente! <Desafio CUMPRIDO!>
Eu comecei encontrando a Mann que me ajudou muito no momento em que eu tava precisando... Depois comecei a ir com o Ruan na missa de sábado... Agora eu faço caminhada com o Guii e vamos jogar RPG! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quando a Mann voltar, a gente vai fazer academia junto e vou agora conhecer algumas pessoas do meu face por causa de atividades voluntárias.
Tem também os amigos que estou fazendo na igreja!!!
Enfim... Criei uma rotina que eu não vou deixar se perder... Agora também consegui negociar com minha chefe 2 dias na semana para eu trabalhar cedo e ter a noite livre! TCHARAM!
3. Fazer academia <Desafio CUMPRIDO!>
Eu estou fazendo caminhada... É um começo... Pelo menos estou me mexendo! A academia depende de grana e companhia! kkkkkkkkkkkkkk Estou só esperando a Mann voltar pra me inscrever ali embaixo! Hoje estou pesando 62kg, voltei a vestir 40 e tô achando até meu nariz menor! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah, e o melhor de tudo: eu voltei a ter pescoço!!!!
4. Comprar roupas novas <Desafio CUMPRIDO!>
Comprei algumas roupas... Não são o suficiente, mas estourei o limite de um cartão! =P kkkkkkkkkkkkkkkkkk Faltaram blusas... Comprei roupa pra fazer exercícios e uma calça porque as minhas estão caindo... Só não comprei blusas porque eu achei elas caras demais pro preço... Eu vou essa semana em uma loja de 10 reais!
5. Mudar o corte de cabelo <Desafio CUMPRIDO!>
Eu tava muito incomodada com o retão do meu cabelo... Li que repicar ajudava a diminuir o volume e emagrecer... Tava assistindo vídeos meus e vi meu cabelo bem bonito repicado. Entrei no banheiro um dia e repiquei eu mesma. Não ficou bom.
Fui no salão e expliquei o meu problema pra moça lá! Ela repicou e eu gostei muito do resultado.
Além de mudar o corte, eu pintei ele de purpura. Ficou lindo... Mas o problema é que era só xampu... Então a cor foi saindo e hoje tá uma cor estranha e clara demais!!!
Louca pra pintar de preto!
6. Ir à praia
Engraçado, que de todo o desafio esse é o que eu tinha certeza que ia cumprir primeiro! Mas deu tudo errado... Eu menstruei, faltou dinheiro, adoeci, a Thais adoeceu... Aconteceu de tudo! E até hoje nada de praia! Maaaaaaaaaaaaas... Acho que dou conta de fazer isso antes do fim do ano.
7. Jogar bola
Também não rolou... Ainda não encontrei ninguém disposto... =( Mas vou acabar convencendo o Guii a jogar bola na praia!
8. Fazer o almoço todo sozinha
Eu não tive disposição... Nem tempo pra aprender a cozinhar.... =(
9. Foco nos estudos <Desafio CUMPRIDO!>
Agora passo o dia na UEMA estudando... =)
Hoje paguei meu concurso do HUUFMA, estou esperando sair o do IFMA e ainda não decidi se faço o da UFC! Dizem que um novo estado pode ser o que eu preciso agora.... Mas eu não quero viver longe da minha família... =(
10. Viajar
Eu ia viajar com a Mann pra Imperatriz, mas não deu certo porque eu tive medo de ter que voltar sozinha... =(

É possível perdoar de verdade.

Fonte de imagem: Espartilho
Hoje estava assistindo um vídeo muito bom do... Vai, gente! Pode começar a rir! É do Padre Fábio de Melo (intensivão!)... O vídeo falava sobre perdoar e reconstruir (Perdoar é reconstruir).
E a moça questionava sobre se era errado não perdoar alguém.. (Eu comecei a escrever essa postagem semana passada... E depois desse video eu assisti outro, eu posso me confundir!)... MINTO!
Ela disse que perdoou uma pessoa, mas não conseguia conviver com ela.
Achei a história interessante, porque eu perdoei pessoas que me fizeram mal, porém vê-las me causa mal estar (tremedeiras, frio, vontade de vomitar... Dizem que é ansiedade em level Hard).
Quando perdoamos de verdade a pessoa já não nos faz mal de forma alguma, ela não causa mais esse mal estar!
Não adianta fingirmos que somos fortes e superiores a tudo! Não somos!
Podemos enganar com palavras, mas o corpo sempre responde de outra forma.
Não precisamos ter pressa pra perdoar, devemos respeitar nossos sentimentos e pedir diariamente a Deus para saber administrá-los.
Quando a gente perdoa de verdade não sente mais nada. NADA MESMO!
Devemos reconstruir nossa vida a partir do ponto em que o outro destruiu e seguir em frente.
Só seremos felizes assim... Quando entendermos que a nossa felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos...
Só conseguiremos nos sentir bem, respeitando nosso tempo de reconstrução.
E aí sim... O perdão já não é mais só palavras.
______________________________
♫ Cachoeira - Oswaldo Montenegro

Mas ele é tão novinho...

Eu achei essa foto fofa... Não tem nada a ver com a postagem...
É só eu conversando com um amigo.
Foto tirada ontem a tarde na Lagoa da Jansen.
Ando me sentindo tão sozinha... Aí me abri um pouquinho assim pra vida, e me foi enviado um carinha que tem sido super atencioso, super carinhoso, muito educado... E ele veio prometendo me fazer feliz, me tirar da solidão... Mas é tão novinho e vem prometendo tanta coisa.
Ontem eu tava falando pros meus amigos: "Poxa, o cara é tão bom, mas num tem idade! Dá tanto medo...". Todos me chamaram de idiota por isso, pelo meu preconceito... Falaram que tem caras bem mais velhos e muito mais imaturos! 
Sai de um relacionamento detonada por causa de imaturidade... Agora estou diante de um cara que é bem mais novo que meu ex e o medo de que seja tão imaturo quanto o outro vem me assombrando e me afastando... Eu sei que eu tenho que me afastar de todos os filmes de terror do fim do meu relacionamento, mas é que ainda hoje tem coisas que me machucam, fazem mal... E parece que todas as dores vão ser eternas... Fico lembrando de todas as promessas que me foram feitas até 1 semana antes de acabar e fica tão difícil confiar nos homens...
Até antes de saber a idade dele tava tudo perfeito, eu tava pra sair com ele mesmo... Só que travei com  a idade! Fiquei pensando e se ele for desses que fazem propaganda enganosa de si o tempo todo? Eu não quero passar mais 4 anos me iludindo com uma pessoa, esperando ela amadurecer pra quando estiver tudo bem, tudo certo, no ponto... Ele enlouquecer por causa de um rabo de saia e assumir que tudo foi mentira... Que ele era só imaturo e covarde.
Ontem eu conversava com o Guii e ele me deu tanto apoio pra eu ficar com o novinho, mas sei lá!
Eu sei que eu tô num momento de curtir a vida, de sair e conhecer pessoas novas.. Sei que devo parar com essa eguagem de que relacionamentos são pra sempre, de que são pra casar, ter filhos... Sei que devo parar de me levar a sério... Só que eu não consigo fazer assim... Eu não consigo evitar!
Eu quero um amor de verdade... Eu quero a segurança de uma relação que não acabe de uma hora pra outra... Que não me traga arrependimentos... Eu não quero ter medo de me entregar pra alguém de corpo e alma como um dia me entreguei pra alguém que amei muito e achei que seria pra sempre... 
A ideia de que seria pra sempre me fez fazer muitas coisas das queais me arrependo muito hoje... Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria absolutamente TUDO, aliás... O passado é um inferno. Porque não tem como voltar atrás e fazer direito, não tem como apagar pra não precisar encarar os fantasmas...
E é tão complicado pensar que vai ser uma pessoa 6 anos mais nova... Pow, quando ele nasceu eu já tinha roubado um livro na biblioteca da escola... Quando ele parou de mamar, eu tava abandonando a bebida... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu queria uma relação sem conflitos... E eu só consigo ver problemas nessa...
Será que vai ser assim pra sempre?
Será que nunca vou conseguir confiar nos sentimentos de ninguém?
Será que eu vou ver problemas em todo mundo que me oferecer um pouco de cuidado?
__________________________
♫ Tentação - Pedra Letícia

Enfim, Férias!!!!!

Fonte de imagem: Girly world
Finalmente... Após 5 anos sem nenhuma férias... TCHARAM!!!! VOU TER UMA SEMANA TODA PRA MIM!!!!
Férias sem trabalho, sem estudo.. Só encontrando amigos, cuidando de mim... Estou adorando a ideia!!!!
Já marquei com uma galera boa pra fazer um monte de coisa... pena que a Mann viajou... Muitas tardes livres pra assistir filme e falar besteiras!!!!
Me sinto tão bem hoje.... tanta coisa pra fazer essa semana!
Tanto descanso pra descansar!
Até o cinema está nos meus planos, meu bem...
E viva minhas férias!
Chega junto!
Vem viver também!!!!
_____________________________
♫ Louca - Oswaldo Montenegro

Dica de livro - Acabe com a Ansiedade antes que ela acabe com você (Lorna Garano e Edmund Bourne)


Sabe essas coincidências que nos encantam?
Há pouco tempo descobri que sofria de ansiedade e abandonei um livro que era grande demais e tenso também pra ler uma coisa mais leve... Quando vou nas minhas caixas de livro dou de cara com esse livro que eu não ganhei de presente de uma pessoa que conhecia meu problema, e não comprei... Eu ganhei em sorteio e guardei... Ameacei dar ele pra uma amiga (Bá, livro de auto-ajuda... Que chato!) ou sortear de novo no blog... (bota pra fora).
Quando vi o livro eu declarei que essa era a leitura que eu precisava no momento.
Só que no decorrer da leitura eu percebi que ele não é um desses livros escritos pra gente ler pra distrair. O livro apresenta uma série de exercícios e dicas para quem passa por problemas de ansiedade.
E aí vem as coincidências... Ele começa dizendo que é bom meditar... A oração tem sido um tipo de meditação que eu adotei desde que percebi que tinha um problema em julho...
Aí no outro capítulo ele fala sobre fazer exercícios físicos e começa falando sobre a caminhada, que eu começo a fazer amanhã... Uma coisa que combinei com um amigo ANTES de ler o livro.
Li esse livro em 1 dia... A maior parte dele é só ensinando atividades que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade.


SINOPSE (via Skoob)

Neste livro, os norte-americanos Edmund Bourne, especialista em tratamentos contra a ansiedade, e Lorna Garano, escritora, mostram que, mesmo diante de todo o caos de nossa rotina, é possível viver de maneira mais tranqüila e pacífica. Eles apresentam dez ferramentas simples e naturais que irão ajudá-lo a livrar-se desse mal que tanto prejudica sua qualidade de vida.
Beijo, povo!!!
_____________________________
♫ As Long As You're There - Charice Pempengco

Para me presentear é fácil...

Fonte de imagem: Mundo Hoje
Olá, gente...
Alguns amigos querem me dar presentinhos no aniversário e eu resolvi fazer uma postagem pra quem quiser me fazer surpresas além do aniversário... kkkkkkkkkkkkkkkkk (olha eu sendo esperta!). 
Estou devendo essa lista faz tempo, alguns já me questionaram inbox, então acho que vou ganhar muita coisa (iludida!).
Eu vou tentar dar 10 dicas pra ajudar a escolher o presente... Não sou muito criativa pra me presentear... Então, vou me baseando nas informações que eu desejo ter quando eu vou presentear alguém.

1. Saia comigo

Ah, gente... Toda vez que é meu aniversário eu fico só com minha família, ninguém aparece... Me chama pra sair, aparece lá em casa! Me deixa sozinha não!

2. Carta

Eu gosto de trocar cartas... E principalmente receber... É uma alegria enorme saber que alguém reservou um pouco de tempo pra mim!!!! 

3. Eu que fiz

Eu gosto de receber coisas feitas a mão... Desenhos, cartões, cartas, lembrancinhas... Comida!

4. Livros

A maior curiosidade do povo é saber livro que eu quero, mas não tenho... Lá no meu Skoob tem uma guia de livros desejados que eu vivo atualizando... Atualmente vocês tem 149 opções de livros pra me dar... kkkkkkkkkkkkk ---> https://www.skoob.com.br/estante/livros/9/168706/

5. Perfumes

Eu gosto de perfumes infantis... Não tenho preferência por marca, uso até colônia de supermercado.

6. Roupas

Tem calça que eu visto 40, outras eu visto 42... Minhas blusas são médias, eu calço 37 ou 38 (depende do tipo de calçado)... Meus vestidos são 42 (por causa dos peitos... O que é curioso porque meu sutiã é 44 ou 46).

7. Bijus

Não uso anel, não uso pulseiras, não uso cordões, colares... Uso brincos, mas pequenos e leves. bem pequenos mesmo!

8. Nada de flores, ursinho de pelúcia, chocolate e sorvete.......

Eu sou alérgica.... Mas sempre quis ganhar os dois... Estou cuidando da saúde... Esqueça coisas que me fariam feliz demais!

9. Mimos

Eu gosto de porta-retratos, canecas, papel de carta, marcadores de texto, canetas, lápis de cor, caixinhas, chaveiros, terços... É fácil me presentear! MUITO FÁCIL!

10. Você!

Meu aniversário é um dia que eu me sinto muito só... Seria interessante se  vocês simplesmente aparecessem, ligassem.... Não me fizesse sentir sozinha, no fim.

Abandonei As Crônicas de Gelo e Fogo...

Gente, fazia um tempão que o livro já não me agradava tanto... Eu tava lendo só por amizade mesmo... Adoro a série, mas o livro é muito CHATO!
Aí hoje eu tava conversando com o padre e disse que tudo me incomodava, ele perguntou se até o livro que tava comigo, eu disse que sim... A leitura era pesada e o livro já não me fazia tão feliz... Ele me perguntou a mesma coisa que o Thomaz e outros amigos me perguntaram: e porque ainda lê?
Daí, foi o empurrão que eu precisava pra abandonar a leitura....
Fechei o livro e guardei e vou entregar em breve pro dono.... 
Ruan, eu amo você e sua disposição pra tentar me fazer gostar da série, mas os personagens que no primeiro livro eram legais, ficaram irritantes no segundo livro e eu preciso ler coisas mais leves... =)
Eu quero ler romances.... Vou ler agora um livro sobre ansiedade (território neutro... Eu não vou sentir inveja dos personagens por terem uma vida amorosa melhor que a minha) pra entender meu probleminha, depois eu vou ser romântica....
É tão dolorido deixar um livro pela metade... Ainda mais um livro tão dolorido de ler... =(

Dica pra ouvir - As músicas que ando ouvindo...

Fonte de imagem: Music4l-
Queridos, hoje estou cheia de sono e dor nas costas...
Resolvi fazer um top 10 solto com músicas que eu amo e que ando ouvindo no repeat...
Espero que gostem!
Paz de Cristo!!!!
#1 - I love you, baby - Glória Gaynor

#2 - Nathalie - The Fevers

#3 - Brincar de ser feliz - Chitãozinho e Xororó

#4 - Nunca mais - Família Lima

#5 - Quem é que avança como a aurora - Padre Marcelo Rossi

#6 - Quanto tempo demora um mês - Biquini Cavadão

#7 - Confesso eu sou cafajeste - Pedra Letícia

#8 - Total eclipse of the heart - Bonnie Tyler

#9 - No recreio - Cássia Eller

#10 - Tudo tudo - Chiquititas
Espero que tenham gostado!
Beijo e até a próxima!!!
_____________________________
♫ O Barbeiro de Sevilha - Família Lima

"Desculpe, eu não quero mais pecar"

Fonte de imagem: Uma nova identidade
Vim contar uma história de amor um pouco diferente...
Era uma vez um casal que se gostava muito... Ou pelo menos a menina amava muito o menino. O menino fez a menina acreditar que um dia os dois seriam uma família feliz, dizia que a amava demais e pra sempre... a menina, segura do que o outro sentia, decidiu fazer amor com ele, sem saber que aquilo que o menino fazia era só sexo e que ele nunca sentiu nada daquilo que dizia... Não existia amor em seu coração, não havia entrega.
A menina acreditou no amor do menino, afinal eles já tinham 2 anos de relacionamento, muito carinho e respeito entre os dois... Muitos sonhos... Um dia o menino conhece a "palavra de Deus" (a mesma sobre a qual a menina sempre conversava com ele, e ele sempre deixava claro que não era errado o sexo entre os dois porque existia amor) e apareceu terminando com a menina e informando que o que ele tinha com ela era só sexo... Nada mais.
A menina se revolta, não era o que ela queria pra vida dela, ela só fazia amor com o namorado, e ela se entregou por acreditar que seria pra sempre... O sentimento dela era de verdade, era verdadeiro... Mas o menino que "conheceu a verdade de Deus" resolveu tratá-la como puta e descartar...
É tão estranho ver isso nos dias de hoje, mas acontece com uma frequência que assusta...
Eu tenho uma teoria que se assemelha muito com a de uma amiga com quem conversava ontem de quem não se pode entregar há muitos caras. Quando fazemos isso, eles levam consigo pedaços enormes e nos deixam cada vez mais vazias... Eu só transei com meu namorado por que o amava muito e, como vocês podem ver em diversas postagens, eu tinha certeza de que a gente ia terminar junto e não que nossa relação ia terminar de uma hora pra outra... Ontem eu falei pra essa minha amiga que se em algum momento eu sonhasse que o meu namoro teria um fim, eu nunca teria me entregado tanto... Porque esse tem sido meu maior arrependimento... Já era na época em que namorávamos... Várias vezes eu perguntava a ele se não era errado, já que não éramos casados e dizia que só faríamos de novo depois do casamento, é uma coisa que vem de criação, sei lá.
Eu tenho um jeito bem simples e aberto pra falar de sexo, mas eu não sou tão simples assim pra fazer... Eu só fazia quando eu me sentia amada, segura...  Será que isso faz de mim menos pecadora?
Tenho pensado muito nisso... Se eu o amava e meu sentimento era puro e verdadeiro, será que era pecado? Tipo, eu não fiz sexo por prazer, mas por amor... E eu acreditava nisso... Ainda acredito.
Parece que quando o cara te usa e pede perdão por ter te usado, é você quem tem a culpa... Pelo menos é isso que eles querem fazer com que pensamos...
Eu não confio mais nos homens... 
E eu estou em uma época de me respeitar muito... Corpo e espírito.
Como se curar disso?
Eu tenho procurado me conhecer e um pensamento não sai da minha mente, até mandei essa mensagem pra uma amiga agora: "o que eles veem na gente não é de forma alguma o que somos. A maldade está neles e não em nós... Nos entregamos por acreditar em suas promessas e amor... Eles nos iludiram e enganaram. Jamais deixe que eles pensem que somos menos do que somos".
Enfim... A gente peca por não acreditar que seja pecado... Hoje me arrependo da entrega que eu achei que era madura na época, mas hoje não vejo assim.... Me arrependo e me sinto suja por tudo o que fiz com ele e pra ele...
Aos vários homens que chegam hoje pra mim, só querendo isso, eu deixo bem claro que não quero uma relação com sexo, eu quero a segurança de mãos dadas, quero carinho, quero muito amor... Eu não quero uma relação baseada em sexo, nunca quis. O sexo ilude e engana a gente.
Há outras formas de demonstrar o amor... Mas as outras formas também enganam... Eu acreditava no amor do meu namorado pela forma que ele me abraçava, falava, me olhava... E, vejam só! TUDO MENTIRA!
Enfim... Aquele desabafo desnecessário... Mas uma amiga me mandou um sms dizendo que o cara com quem ela tava namorando mandou um sms pedindo perdão pra ela, porque não poderia vê-la pra não pecar mais... Achei tão idiota!
Creio que quando um casal quer, dá pra ter uma relação forte e sincera sem sexo. Eu tentei muitas vezes... Mas...
___________________________________
♫ Ainda lembro - Marisa Monte
P.s: Gente, eu sou exageradamente romântica e não consigo beijar ninguém sem sentimento algum... Eu quero só que saibam disso antes de começarem os julgamentos. Respeito quem pense diferente... Mas pra mim é assim... 

♫ Casos do acaso bem marcados em cartas de tarot ♫

Fonte de imagem: Templo esotérico
Descobri um novo vício... Buscar conselhos no tarot!
Tudo culpa de Ellen Couto.... Ela me deu a ideia de consultar o tarot, não pra ver o que vai acontecer no meu futuro, mas como uma forma de terapia, aconselhamento... E o tarot tem me dado umas respostas bacanas... (CLICA AQUI PRA IR LÁ NO SITE)
Por exemplo... Hoje fiz a consulta no tarot do amor... Hummm... Curiosidade de gente carente...
E olha o resultado!
A QUEBRA DAS EXPECTATIVAS
O 5 de Copas como arcano central revela que este se trata de um momento de desapontamento, Soraya. Não veja, todavia, a desilusão como uma coisa inteiramente má. O fato é que nós mesmos é que tendemos a ser injustos, vendo nos outros coisas que eles não são, fantasiando demais em relação ao próximo e não percebendo que isso não é correto sobretudo com as pessoas que dizemos amar. Amamos mesmo ou tão somente admiramos as fantasias que projetamos nos outros?
Muito leite foi ou será derramado, mas não chore por isso. Saiba que a história não chegou ao fim, muitas águas irão rolar. É quando nos desapontamos que desenvolvemos o potencial de finalmente compreender o outro como ele realmente é e podermos fazer escolhas pautadas em bases certas. Não acuse o outro de ter lhe enganado: você se enganou. Abra-se à observação de si, ao invés de se colocar em posição de vítima. Afinal, aonde suas escolhas conduzem? Que tal pôr os pés no chão?
Essa consulta é válida para os próximos 30 dias...
1 - Tema:
5 de Copas - A quebra das expectativas
2 - Aspectos Favoráveis:
9 de Copas - Contentamento e reciprocidade
3 - Aspectos Negativos:
Cavaleiro de Ouros - Perdendo o ânimo
4 - Conselho:
Princesa de Espadas - Atentando para a importância da discrição
5 - Resultado Final:
Ás de Espadas - Criando limites necessários
6 - Quais lições preciso aprender para me relacionar melhor?
7 de Paus - Agir com coragem e honestidade 
O engraçado é que as cartas de tarot pedem pra eu ter cuidado com os conselhos (eu ando me aconselhando muito com qualquer pessoa que me ofereça ajuda), pede para eu ser mais discreta (eu ando falando demais até sem perceber) e diz ainda pra eu ser paciente (ando tendo crise de ansiedade).
Há uma série de coincidências que me fazem buscar esse aconselhamento agora... Não há uma entrevista prévia nem nada assim.. Tu só escolhe as cartas e vem o resultado. Tipo, eu não falei que eu tinha acabado de sair de um relacionamento... E ontem eu fiz uma consulta sobre esse relacionamento...
O 9 de Copas como significante central de sua questão promete um período de contentamento e de desejos realizados, Soraya. Esta realização, todavia, não é aquela que vem sem esforço, pela via da sorte; é, antes de tudo, um contentamento que brota de alguém que já viu de tudo, que já passou por poucas e boas e que finalmente se dispõe a tomar atitudes para acertar. O 9 de Copas é um arcano que representa uma viagem interna que lhe dispõe a triunfos externos, coroados por bons encontros e amores correspondidos. Obviamente há muita água para rolar ainda e você terá que ser razoável e compreender que as coisas boas também têm, cedo ou tarde, seus momentos problemáticos. O que se pode dizer, com este arcano como significante central, é que sua alma neste momento está pronta para viver o amor!
Você e Aquele que não deve ser nomeado desenvolverão um excelente potencial de harmonização e entendimento, mas tudo decorrente da experiência de vida de ambos. O 9 de Copas não nos revela um casal totalmente harmônico e sim algo melhor do que isso: um casal que amadurecerá e, a despeito de todas as diferenças, poderá ser muito feliz junto! 
Eu, que até então tava cheia de expectativas, refleti bastante sobre o que diziam as cartas e consegui já superar algumas coisas... As cartas me fazem perceber que tudo na vida tem um porquê e isso sempre contribuirá para o nosso fortalecimento and amadurecimento... As cartas não falam em uma relação romântica, falam em uma relação madura e uma relação madura pode não ser como casal, mas como amigos... Tipo, eu tenho a possibilidade agora de amadurecer meus sentimentos e seguir em frente...
Quando eu era criança (13 a 15 anos) eu tinha um baralho de tarot e costumava tirar as cartas... E mesmo não sabendo como fazer da maneira certa, elas sempre me deram respostas bem positivas e me ajudaram muito... Achei engraçado a sugestão da Ellen para que eu visse o tarot de novo.... E eu viciei de novo... Ainda mais porque o site lá dá sozinho a resposta e ainda usa meu nome várias vezes... Parece mais real!
Tem gente que tem medo das cartas de tarot... Acho engraçado! Deve ser por toda aquela coisa de novela... Aí a cigana olha a morte, recolhe as cartas com assombro e diz que não pode falar nada! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas, como eu disse, o tarot virtual é mais aconselhamento do que previsão para o futuro... Relaxa! Cês não vão ver a morte de ninguém!!!!
Beijo!


Viver o presente que Deus te deu!

Fonte de imagem: Pastoral da Juventude  - São José de Amarlina
Ansiedade é o excesso de futuro... Nos preocupamos muito com o que ainda não aconteceu e talvez nem aconteça, e acabamos esquecendo de viver o tempo presente. Depressão é o excesso de passado... Ficamos o tempo todo ruminando coisas que já se foram, coisas que não voltam, que não tem jeito de consertar... Vivendo no passado e no futuro esquecemos de viver o maior tesouro de Deus pra nossa vida: nosso presente.
O presente é uma oportunidade única de esquecer o passado e nos preparar para o futuro, porém nos preparar para o futuro e querer vivê-lo antes da hora são coisas beeeem.... Tipo, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferentes!
Viver o presente é aproveitar tudo o que ele pode te ofertar... Um sorriso de bebê, retribua! Um abraço de quem amamos... Abrace apertado, você não sabe se poderá senti-lo de novo amanhã... Uma declaração de amor, responda! Não deixei ninguém perder tempo, afinal, você também não curte perder o seu... Tome banho de chuva, não se esconda não! Leia tudo o que desejar ler, mas não deixe de sair com seus amigos, não deixe de estar com quem você ama!
Viva intensamente, mas não faça de forma intensa nada que te faça mal! Lembre-se: viver não é se matar!
Ame... Mas não ame a ponto de se perder, de se esquecer... O amor verdadeiro é reciproco... E você vai saber quando não for amado. E vai embora primeiro por se amar mais.
Faça amizades com estranhos... Com o tempo você vai ver que elas valem a pena e não fazem mal... Vai sentir vontade de tê-los perto e abraçar na dor... Mas não faça isso de forma irresponsável. Seus pais estavam certos quando falaram que você deveria ter cuidado com eles... Nem todo mundo que se aproxima da gente quer nosso bem.
Tenha medo, desconfie... Chore... Limpe o rosto, viva e sorria!
Deus tem o melhor guardado pra ti!
Esquece teu passado e teu futuro.... O presente vale muito mais!
Senhor, que eu seja capaz de enxergar essa luz que jogas sobre mim... Que eu seja capaz de contemplar teu abraço, curar-me de toda a ferida e viver intensamente meu maior presente... o agora.
Pai, que não me falte coragem, pois a luta é diária!
Que não me falte força... E que não falte você em minha vida!
Seja meu guia, minha paz e proteção!
Dê-nos saúde e sabedoria.
Obrigada por tudo.
Amém.
________________________
♫ Azul - Djavan

90 verdades sobre mim


Nome completo: Soraya Cristina Barbosa Carvalho
Data de nascimento: 28/08/1986

Qual foi sua...

1. Última bebida: Água.
2. Última ligação: Ruan Marcus
3. Última mensagem de texto: Ellen couto
4. Última música que ouviu: Faz do meu nada amor - Kelly Patrícia
6. Saiu com duas pessoas ao mesmo tempo? Nunca.
7. Foi traído? Fui.
8. Beijou alguém e se arrependeu? Sim, perdi um amigo por ter aceito ficar com ele.
9. Perdeu alguém especial? Sim
1O. Ficou deprimido? Sim.
11. Bebeu muito até passar mal? NUNCA!!!

Liste os seus três filmes favoritos:

12. O casamento do meu melhor amigo
13. O Rei Leão
14. O diário de Bridget Jones

Desde o ano passado, você...

15. Fez algum amigo novo: Muitos
16. Se apaixonou: Sim... Infelizmente.
17. Riu até chorar: Várias vezes...
18. Conheceu alguém que mudou sua vida: Não... Esse ano não.
19. Descobriu quem são seus melhores amigos: Sim... Quando a gente quebra a cara, é fácil ver isso.
20. Aprendeu alguma coisa importante, nova? Sim... Jamais me afastar de meus amigos.
21. Beijou alguém da sua lista de amigos do Facebook: Só um... 

Geral:

22. Quantas pessoas do seu facebook você conhece pessoalmente? 50%
24. Você tem algum animal de estimação? 3 cachorros (Luck Raymundo, Tina Maria e Mel Leka Secka) e 1 papagaio (Chiquinho)
25. Você mudaria seu nome? Eu só tiraria o Cristina... Eu odeio Cristina...
26. O que você fez em seu último aniversário? Dei uma volta na praça com meu ex-namorado.
27. Que horas acordou hoje? 9:00 a.m
28. O que estava fazendo ontem à meia noite? Conversando com amigos no facebook.
29. Está assistindo algo no momento? Não.
29. O que é algo que você não vê a hora de acontecer? Conhecer uma pessoa especial que me faça compreender o que é o amor de verdade, porque eu já não sei mais.
30. A última vez que você viu a sua mãe: Agora... "oi, mãe...<3"
31. O que você gostaria de mudar em você mesmo? Minha fé nos homens.
32. O que você está ouvindo agora? O que eu procurava - Ludov
33. Você conhece alguém que tem um nome muito estranho? Sim... Thayland 
34. Coisa que mais te irrita: Falta de resposta, silêncio.
35. Página mais visitada na internet: Facebook, Blogger, Twitter e gmail (nessa ordem)
38. Signo do zodíaco: Virgem... =X
40. 1o Grau: Rei de França e Adventista.
41. Colegial: Adventista e Margarida Pires Leal
42. Faculdade: UFMA
43. Cor do cabelo: Era pra ser vermelho... Mas é preto rosado.
44. Comprido ou curto: Tá médio, mas eu gosto dele comprido.
45. De onde você é: Maranhão!
46. Altura: 1,59 =D (eu não chego a ser anã, vai... tenho mais de 1,55!!!)
47. Você tem uma queda por alguém? Agora? Minha queda é total por mim.
48. O que você mais gosta em você? Olhos.
49. Tem piercings? não...
50. Tatuagens? não... (fico pensando em como ficarão murchas daqui a pouco tempo e acho nojento... =X)
51. Sabe dirigir? ainda não...

Primeiras vezes:

52. Primeira cirurgia: Não fiz nenhuma ainda, graças a DEUS!
53. O que comprou com seu primeiro salário? Meus óculos... é, pois é...
54. Primeira melhor amiga(o): Patricia Mann
55. Primeiro amor: Marquinhos... <3
56. Primeira viagem com amigos: Taí, uma coisa que nunca fiz...
57. O que você tem visto na TV: nada
58. Último filme que você viu: Harry Potter e as relíquias da morte
59. O que você tem comido: O que dá pra engolir...
60. O que você tem bebido: Água...
61. O que você vai fazer quando terminar de responder? Escrever o post de amanhã do escandalosa
62. O que você tem ouvido (música): Muita MPB e música católica...
63. O que você espera para amanhã? Um encontro bom com o Nando... Paz, saúde, Felicidade... Juízo...

Seu futuro:

64. Quer ter filhos? pelo menos 5.
65. Quer se casar? MUITOOOOO
66. Carreira: Bibliotecária, de preferência!

O que é melhor:

67. Lábios ou olhos? lábios
68. Abraços ou beijos? beijos
69. Mais baixos(as) ou mais altos(as)? altos
70. Mais velhos(as) ou mais novos (as)? kkkkkkkkkkkkk mais velhos na esperança de que tenham maturidade...!!!
71. Romântico ou espontâneo? Romântico e espontâneos
72. Braços sarados ou pernas saradas? braços
73. Beleza ou inteligência? inteligência
74. Relacionamento sério ou só diversão? Um relacionamento sério não é aziado quando os dois sabem se divertir!... 
75. Extroversão ou timidez? Prefiro timidez

Você já...

76. Beijou um estranho? Levando em conta que só nos conheciamos de vista... e que levou apenas 1 semana pro cara me pedir em namoro e que eu terminei uma semana depois sem conversar com ele direito... Bom, eu já beijei um estranho!
77. Fumou? Sim.
78. Partiu o coração de alguém? Sim.
79. Teve seu coração partido? Sim
80. Foi preso(a)? De certa forma... no banheiro, conta? Mamãe me trancou de castigo com meus irmãos e disse que a gente só sairia de lá quando aprendesse a se amar e respeitar... Funcionou! kkkkkkkkkkkkkkkk
81. Beijou alguém do mesmo sexo? Não.
82. Chorou quando alguém morreu? Apenas quando não havia ninguém por perto...

Você acredita em...

83. Você mesmo(a)? Vez em quando.
84. Milagres? Sim!
85. Amor à primeira vista? Atração... Acho que o amor nasce da convivência...
86. Paraíso? Sim... Minha cama!
87. Papai noel? Sim, como não?
88. Na fada do dente? Sim... Ela me deve algumas moedas...
89. Anjos? Sim.
90: Deus? CLARO!
__________________________
♫ Pink - Aerosmith

É preciso se amar!

Fonte de imagem: Ame-se
Amar-se... Algo tão difícil, mas o começo de tudo.
Para amar alguém, é preciso que me ame primeiro... Se você não se ama, não há amor de verdade.
Durante muito tempo me ceguei para o fato de que já não me amava mais... Levava uma vida vazia, sem sentido... Amava alguém que não me amava, amava mais do que amei a mim mesma a vida inteira... Fui enganada, iludida, feita de idiota... Demorei muito para ver isso e hoje enxergo bem e exergo além...
Passei tanto tempo mendigando um amor que nunca me pertenceu, passei tanto tempo perdida em sonhos que eram alimentados por um amor que eu achei que fosse verdadeiro, eterno...
Onde está esse amor agora?
Foi direcionado a outra pessoa... E aquele que eu tinha por mim? Nunca foi meu....
Tenho tentado trazer pra minha vida todo o amor que um dia senti por outra pessoa... Estou tentando me amar mais... E é tão estranho dizer isso em épocas em que ainda choro por um futuro que não terei mais, mas eu estou conseguindo!
Hoje consigo me ver no espelho e ver a beleza que o amor pelo outro escondia... Estou vendo a beleza dos meus olhos, dos traços do meu rosto, do meu corpo nos mínimos detalhes... Hoje eu me amo de forma intensa! Vejo em mim qualidades que antes não via... Tenho uma fé infinita em Deus, no Ser Humano.... Tenho a bondade no coração que poucos possuem... Eu respeito o meu próximo, não com palavras, mas com atitudes e escolhas que outros não fariam em meu lugar...
Amar-se parece egoísmo quando falado... Porém, sentindo isso você percebe que está amando apenas mais uma criação de Deus.
Tenho vivido o amor de Deus de forma intensa... E diante de tal amor é impossível não amar-se também. E um dia amarei alguém como a mim mesma... Da forma verdadeira e sincera, como hoje me amo. Porque onde há amor por si, há amor pra todos!
Wuo-ai-ni
________________________________
♫ Ao coração - Padre Fábio de Melo

Ofereça a outra face!

Fonte de imagem: Cristianismo Racional e evolutivo
"Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra".
(Mateus 5:39)
Hoje tava assistindo o programa Direção espiritual (Lidando com o ódio alheio) e mais uma vez as palavras do Padre Fábio de Melo mexeram com meu coração e me fizeram chorar... Porque o que ele falava, é quase um desabafo do que venho sofrendo nos últimos dias... É como se ele falasse tudo o que eu venho sentindo, é o desabafo que eu tenho engolido em vez de fazer....
De repente percebi que existem pessoas na minha vida dispostas a me fazer mal, e eu tive que fechar portas, tirar todo o acesso que elas tem a minha vida... Me preservar mais, cuidar para que a mágoa e a raiva não me dominem...
É tão terrível ter que ter cuidado com as pessoas... Ainda mais quando se trata de pessoas que amamos... Sou tão transparente em meus sentimentos e sempre esperei o mesmo dos outros, mas o sentimento não é recíproco e é aí, com essas percepções, que começam os cuidados...
Cuidado com teu coração, pois é aí que começa o mundo... Nosso coração é a porta e a chave do nosso sucesso e fracasso... Nosso coração é um verdadeiro labirinto... Me perdi em meus sentimentos e não vi o que os outros sentiam... Não vi que era ruim, não vi que não era recíproco.
As pessoas que nos fazem bem tem igual capacidade de fazer mal... E o que escolhemos? Depositamos nelas essa capacidade ou fechamos portas?
O padre dizia: feche todas as portas e janelas... Esconda tua vida, o que tu sente... E eu venho lutando com meu maior inimigo: a carência, a necessidade de dialogar e de encontrar alguém que sinta o mesmo... A necessidade de chorar por coisas que me machucam demais!
Quando ele falou "não há nada o que procurar em pessoas que não nos amam", vi que ele tava certo. O que esperar delas além de coisas que podem nos ferir? Porque procuramos saber de pessoas que sabemos que tem a capacidade de nos fazer mal? Nos colocar pra baixo?
É tão infantil!
O pior é que sou muito disso... O que pensa sobre mim a pessoa que não tem nenhum sentimento bom por mim? Ora, ela vai pensar coisas boas? Vai dizer algo bom ao meu respeito?
O que você espera que diga alguém a quem você causou mal?
Espera elogios e parabenizações por seus atos?
Se eu sei que uma pessoa sente raiva, ódio de mim... O que eu posso esperar delas? Porque eu vou atrás delas? Não... Ignore, viva a sua vida, cuide de suas coisas, administra os dons que Deus te deu e esquece!
Somos tão ridículos em nossas escolhas, em nossa capacidade de dar a quem nos odeia o poder de nos abater...
E como negamos a eles esse poder?
No perdão... Quando Jesus disse que se alguém te machuca, tu deve oferecer a outra face, ele falava do perdão! Dê a ele a face limpa, sem marcas, sem feridas... Perdoa. Dê a essa pessoa uma nova chance de agir certo... Porque uma pessoa pra não nos amar, não nos conhece o suficiente!
"Cuidado com seu coração, porque é nele que o mundo começa. Cuidado  com aquilo que você sente, com aquilo que você permite sentir. Com aquilo que você dá corda." (Padre Fábio de Melo).
Dê ouvidos apenas a quem te ama! A pessoas que querem teu bem, teu crescimento... Pessoas que não banalizam teus sentimentos, tua vida... Pessoas que não te julgam, te abraçam e corrigem. São os mensageiros de Deus... Deus manda recado para a gente através de pessoas que nos amam... E tem sido maravilhoso ouvi-los... Te amo, Pai!
Pega tuas asas e voe... Ignore o que te prende ao chão! Ignore quem te faz mal se não é capaz de perdoar e seguir em frente, ignore! Não se prenda ao que te faz mal... Saia e cure suas feridas... Seja feliz.
Senhor,
sei que me guarda, protege e me guia.... Seja luz em minha vida, ilumine meus passos e minhas escolhas... Ajuda-me a perdoar aqueles que me fizeram mal... Ajuda-me a crescer embaixo de tua sombra, Senhor. Faça-me forte para abraçar e perdoar aqueles que me fazem mal hoje e ensina-me a não ser alvo de sentimentos ruins no futuro. Cura-me, Pai! Permita-me viver de forma leve e livre de sentimentos ruins... Permita-me amar acima de tudo... Purifica meu coração... É o que te peço hoje e sempre...
Amém.
_____________________________
♫ Cura-me - Padre Marcelo Rossi 

Eu quis apagar toda a nossa história...

Fonte de imagem: 4 life
Eu quis apagar toda a nossa história.
E até adoeci com a ideia de que ela não existia...
Revirei baús, resgatei fotos e tentei não ver além do que você conhecia...

Eu quis apagar toda a nossa história
Fingir, enfim, que ela nem existia....
Eu quis reinventar a nossa história.
E ver somente aquilo que você via.

Eu quis apagar toda a nossa história...
E matar o que eu ainda sentia...
Me desfiz de todas as lembranças...
E guardei no peito aquela que não devia...

Eu quis apagar toda a nossa história
Fazer de conta que ela não existia...
Te exclui de todos os cantos...
Mesmo sendo minha maior alegria...
_____________________________
♫ Escreva uma carta - The Fevers

Valores não vem da igreja, vem de você!

Fonte de imagem: Sonhos de verão
Com o fim do meu namoro, muitas pessoas começaram a levantar suspeitas de que o namoro acabou porque o cara viajou e eu pus galho na cabeça dele... Quando eu falo que foi o contrário, todos me olham surpresos: "nossa, mas ele vivia na igreja!".
Nossos valores quem constrói somos nós... Não é uma igreja, não são as amizades, não é a escola, nem a família... Nós é que decidimos o que fazemos com aquilo que aprendemos.
Há uma cobrança de que aqueles que frequentam a igreja devem ser santos. Não é assim!
Nem todos que frequentam a igreja são santos, possuem pensamentos bondosos, nem todos entregam seu coração e sua vida a Deus de verdade...
Eu nunca fui a beata, nunca fui dessas que assistem missa regularmente, nunca frequentei grupos de oração, não tenho nenhum amigo padre... Mas tem coisas que as pessoas acham que só aqueles que fazem parte da igreja são capazes de fazer, que eu faço... Há valores que eu tenho que pessoas que frequentam a igreja nunca pensaram em ter...
Eu não bebo, não fumo, não uso qualquer tipo de drogas, não saio por aí ficando com qualquer um, não entrego meu corpo sem amor, não fico com homens comprometidos, não fico com ninguém estando comprometida, rezo e desejo o bem a quem me fez mal... São princípios que partem de mim! Coisas que levo pra minha vida e não cobro dos outros, mas que sempre me decepciono um pouco por não encontrar...
Quando a gente age com respeito com as pessoas, espera o mesmo delas...
E é muito chato ouvir que, como eu não sou uma pessoa de "tá em igreja", o "normal" é que eu tenha  faltado com respeito com meu ex-namorado e não contrário... 
Mas, independente do que pensam os outros, eu posso olhá-lo nos olhos sempre e dizer: eu honrei nosso compromisso.
______________________________
♫ Qualquer negócio - Clarice Falcão

O passado é coisa do inferno...

Fonte de imagem: Educação e desenvolvimento
Hoje estava ouvindo um testemunho do Padre Fábio de Melo em que ele falava da perda da irmã... E dizia que o inferno é tudo aquilo que não podemos mudar, o passado é um inferno...
"[...] eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante que é especial.
Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos..."
O depoimento todo é cheio de reflexões lindíssimas... Coisas que me fizeram lembrar da perda do meu primo... Muitas vezes o meu primo entrava no msn só pra conversar comigo quando era vivo e eu cheguei até a bloqueá-lo, sabe? Quando ele morreu, eu o desbloqueei e rezava pra um dia ele falar comigo de novo... Fazer aquelas perguntas chatas que eu não tinha paciência pra responder! =)
Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nós não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama. Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.
Nem preciso dizer o quanto o Padre Fábio de Melo me encanta, né? Nos últimos dias eu tenho apenas falado dele, citado canções que ele canta (ainda que eu não curta a voz dele cantando, apenas falando)... Padre Fábio tem o dom de tratar assuntos que me machucam sem me machucar, sabe?
Levemos esse inferno pro momento que vivo hoje... Esperançosa de que uma pessoa que amei demais reveja sua vida inteira e sinta minha falta... Esperando que alguém que eu amei muito enxergue que hoje eu posso ser nada na vida dela, mas um dia tive grande importância... Esperando que as palavras ditas em um momento de descontrole sejam um dia corrigidas...
E eu fico apegada a ideias de um passado que talvez tenha sido só meu... Eu fico numa espera sem sentido... O passado pra mim foi um céu, mas tem sido um inferno não poder voltar pra ele, consertar tudo... Enxergar melhor o que não via antes.
Tenho orado tanto para enxergar no passado o mesmo inferno que as pessoas veem... Mas sigo saudosista... Olhando o passado ainda com a esperança de que ele possa um dia voltar... Não sei pra quê!
O passado é coisa do inferno porque não pode ser modificado, não pode ser apagado, não pode ser revivido... O passado é um inferno por não podermos tocá-lo mais, nem sonhar com sua volta...
_______________________________
♫ How deep is your love - Bee Gees