Páginas

Retalhos do facebook - Como funcionam as amizades**

Fonte de imagem: Meu Spaço
Então eu me perguntava: onde eu errei? Porque todos se afastam de mim agora que tanto preciso?
Aí percebi... Que além de ferida, além de me machucar mais, eu machucava aqueles que estavam por perto.
Parei de fazer drama, enxuguei minhas lágrimas e chamei todos de volta... todos voltaram.
O que eu não sacava é que eu sou desse time de idiotas que escolhem ficar e se ferir pra  tentar ajudar um amigo... Só que não somos obrigados a isso e nem devemos obrigar as pessoas a fazerem isso!
Várias vezes, esses últimos dias, joguei na cara das pessoas que eu amava as várias vezes que eu estive do lado delas e chamei atenção pro fato de que elas não tavam do meu lado quando eu precisava, agora.
Mas, poxa, qual o meu problema?
De um dia para o outro resolvi condicionar meu amor? De uma hora pra outra resolvi que toda ajuda que dei tinha um preço, estabelecido em letras minúsculas no contrato que ninguém assinou quando aceitou minha ajuda... E eu resolvi cobrar!
Caí na real no carnaval... No meu desespero...
Caí na real em conversa com meus próprios amigos, com meu namorado...
É intimidante e chato que eu fale deles tão mal e de forma tão aberta... Machuca ver minha dor e ,machuca de igual forma, ou de maneira pior, as palavras que eu grito quando a sinto, a maneira que eu cobro o carinho que eles sentem sim, mas não se sentem mais a vontade para demonstrar porque eu mudei...
As amizades funcionam como namoro... A gente conquista as pessoas por nossa alegria, boa vontade, bom papo... E, aos poucos, deixamos que a máscara caia, ou mudamos sem perceber! Conquistamos os outros por nossa independência, aí nos tornamos dependentes... Cativamos com nosso sorriso, mas por alguma razão perdemos a vontade de sorrir... E com nossas pequenas perdas, perdemos amigos e namorados...
Os sentimentos funcionam pra eles assim como funcionam para nós... A gente não quer conviver com gente chata! A gente não quer falar com gente chorona, reclamona... Então porque nos tornamos assim e exigimos dos outros que nos amem na chatice, na pobreza, na doença e em meio a reclamações e revoltas?
Enfim, pensa nisso!
Pensa no tipo de amigo que você está sendo antes de julgar os amigos que tem!
Não caia no meu erro... Não seja uma chata cega que pinta seu auto-retrato como um anjo...
Seja pra teu amigo mais bondade, compreensão e amor!
O contrário disso só afasta eles e não te dá o direito de reclamar isso!
_____________________________
* Leia a Oração do Amigo de Gabriel Chalita aqui no blog!
** Originalmente publicado em 15 fev. 2013

[Dica de filme] Ninfomaníaca (Volume 1)


Eu jurava que o filme era mais pornográfico...
Tava tão louca pra assistir esse filme que convidei todos os caras que eu tava paquerando pra ir assistir comigo no cinema... Ainda bem que ninguém aceitou. O filme é dramático demais, principalmente com essa questão do "esqueça o amor".
A maior parte dos meus amigos acharam o filme ruim... Mas eu recomendo.
Dá pra aprender muita coisa do tal filme... E as reflexões do senhor com a Ninfa são perfeitas.

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

Dica de leitura - Como ler a Primeira Carta aos Coríntios (José Bortolini)

Como todos sabem, estou fazendo a primeira Eucaristia e a Crisma. Sou uma pessoa cheia de dúvidas e revoltas... Uma das revoltas é a Carta de Coríntios sempre foi uma das minhas maiores "raivas bíblicas".
Pra mim, Paulo era só um desses bocós  um homem muito rígido, porque ele coloca na carta questões que sempre me deixaram meio... Revolts.
Em uma primeira leitura, entendi que Paulo era um homem machista, e uma das primeiras coisas que o livro faz é derrubar essa imagem que criei pro pobre do Paulo. Outra coisa que eu achei massa, é que o livro deixa claro que não é da lei que a mulher DEVE se casar virgem. Mas PAULO que achava que esse era o certo. Tipo, porra fala sério, Paulo.

SINOPSE
Paulo não entrou em Corinto pela porta dos poderosos, e sim pela porta dos escravizados, dos crucificados da história, a fim de lhes anunciar que Jesus crucificado venceu a morte, tornando os empobrecidos de Corinto ¨o povo numeroso que lhe pertence¨. Jesus, que se fez escravo, e Paulo, que embora livre em relação a todos, tornou-se o servo de todos, são a presença do Deus fiel que mantém a aliança e o amor por mil gerações. A primeira carta aos Coríntios é um convite a superar os conflitos em comunidades.

Tentei explicar...*


Hoje tava conversando com um amigo sobre as impressões estranhas que eu causo...
Um dos maiores sustos que as pessoas tomam quando me conhecem é a timidez e o silêncio, por exemplo.
Ninguém me enxerga como Soraya Carvalho... Todos me veem como a moça louca do facebook que faz piadas com problemas alheios como se fossem seus.
Com o BE eu perdi muito, mas ganhei também.
Algumas vezes tento ser como o que eu escrevo, mas sou fraca demais pra demonstrar ao vivo a força que demonstro algumas vezes na escrita... consigo isso com pessoas mais tímidas do que eu só... é meio louco.
Posso me apresentar como Soraya hoje?
Bom, tenho 27 anos, sou bibliotecária há quase 1 ano... Trabalho desde os 21 anos e comecei pra pagar os custos dos meus estudos... normalizo desde 2009... me afastei da igreja em 1998 e voltei pra valer em 2013... Só beijei 3 caras até hoje... não bebo, não fumo, tenho medo de gente bêbada e odeio o cheiro de álcool e fumo... não vou a festa, só saio de casa pra trabalhar, ir pra igreja e pagar conta...
Nunca dormi fora de casa, tenho hora pra voltar, na verdade... 22h é o toque de recolher. Odeio fazer compras, não tenho paciência pra escolher, experimentar, enfrentar filas...
Só fui no cinema 2 vezes na vida: pra assistir os trapalhões na terra dos monstros (acho que em 91) e em setembro do ano passado...
Não gosto do barulho das pessoas mastigando...

Feliz aniversário, furão!

Então...
Dia 24 fizemos 11 anos de amizade (nem um sms, nem um whatsapp, nem um "oi" inbox.... NEM SCRAP NO MEU ORKUT TU DEIXOU!!!!) e hoje você faz mais um ano de vida. Lembro que no começo, sempre que eu falava isso, logo dizia: "olha como você é uma pessoa melhor! Tudo isso graças a minha presença em sua vida!".
Hoje você percebeu que consegue ser MUITO melhor longe de mim... Mas eu sinto sua falta, porra...
Eu não briguei com você numa biblioteca e conquistei o teu carinho pra perder assim... TU ME DEVE MUITO, AÉCYO!
ME DEVE UM SORVETE, UMA PIZZA E UM SUSHI!
ME DEVE CONVERSAS LONGAS!
ME DEVE TANTO QUE EU TENHO VONTADE DE TE ESPANCAR!
Enfim...
Te amo muito, amor... Sinto saudade!

VOLTA PRA MIIIIIIIM!!!!

Hum-rum... É isso.... Feliz aniversário!

Tentando, tentando, tentando... Errando.

Fonte de imagem: André Mustafá
Sei que vivemos numa constante de tentativa e erro... Mas queria, pelo menos uma vez, acertar de primeira. É só um sonho bobo, talvez...
Queria poder fazer tudo diferente, voltar no tempo e apagar todos os erros do passado...
Desde que foi dito que eu faria a confissão agora em abril, minha cabeça dá mil voltas e para sempre no mesmo lugar... Faço um resgate do meu passado e até o que antes julgava lindo e inocente, hoje me parece errado e sujo.
Eu não queria bancar a virgem, nem sou puritana, mas gostaria de ter esperado mais... Gostaria de ter ido mais devagar... Gostaria, muito, de voltar no tempo e não ter cometido os erros que eu cometi... Erros, hoje vejo tudo assim...

Caramba, parece que fiz tudo errado!
Em que momento a Soraya certinha se perdeu... E se é pra fazer errado, porque eu não faço como todo mundo, de um jeito natural... Sem a culpa do depois, o arrependimento e todas as coisas que tornam tudo tão... Errado?
Me sinto uma idiota hipócrita...

Sei lá...

Fonte de imagem: Garota da calçada
Ando tão perdida que... Sei lá...
Venho fazendo escolhas erradas, que ferem os outros e a mim...
Há pouco tempo fiz uma reformar no coração, mas essa reformar não ficou boa o suficiente para aceitar outra vida lá dentro...
Por esses dias conversava com meu ex e ele me fez tantas perguntas sobre o fim do nosso relacionamento e tudo o que eu conseguia dizer foi: não sei...
Eu queria me apaixonar... Parece que não ter com quem se preocupar, não ter o que pensar antes de dormir machuca um pouco...
Eu queria... Sei lá...
Viver novas coisas, conhecer novas pessoas... Me reformar de novo!
Eu queria dar mais espaço para alguém, mas queria ter certeza de que se não desse certo de novo, ficaria bom para os dois.

♫Ou que você nunca vai ser alguém...♪

Fonte de imagem: Juro valendo
Diariamente, ao acordar, olho a luz que entra em meu quarto e me questiono: "qual a motivação que tenho hoje pra viver? O que me faz sair do conforto de minha cama?".
Sempre fui uma senhora de muitos sonhos.... e, quando não os tenho, me pergunto quem eu sou!
Porque eu sou os sonhos que tenho e a luta diária para realizá-los... apenas isso.
Sem sonhos, nada seria.
Tanto que quando meus sonhos perdi, nada fui por muito tempo... até conseguir sonhar de novo.
A intensidade de nossa vida é determinada pela beleza de nossos sonhos... já dizia o poeta (se não for, podemos considerá-lo... acho que há poesia em suas colocações): teus esforços devem ser do tamanho dos teus sonhos...
E o que você faz hoje para realizar teus sonhos?
O que você faz hoje para se realizar?
Nós, ansiosos por natureza, somos constantemente chamados de loucos por viver de futuro. Posso corrigi-los hoje e dizer que vivemos de sonhos?
Eu vivo de sonhos... Não é com o futuro que me preocupo!
TENHO PRESSA EM REALIZAR MEUS SONHOS.
Quando falo de sonhos, não falo daquele que tive enquanto dormia (Deus me livre de realizar o que eu sonhei ontem)...
Falo de sonhos que tenho quando estou acordada... sonhos pequenos, muitas vezes... Sonhos que tornariam minha vida mais feliz... pois já a tornam linda enquanto são apenas isso: sonhos.
Então, se eu precisava de alguma motivação pra sair dessa cama... lá vou eu.
Encarar a selva que é lá fora... lutar mais uma vez para tornar possível os meus desejos... Não viver apenas cultivando, acumulando os sonhos... mas ser movida por eles com a intenção de torná-los reais.
BOM DIA.

Foi hoje! - 1º Encontro do Leitores de São Luís


Olá, Pessoas ...
Aconteceu no Shopping da Ilha o nosso 1 º Encontro de Leitores de São Luís!
Eu jurava que o encontro nem ia mais acontecer... Estava com preguiça de sair de casa e experiências passadas me fizeram desanimar pra sair de casa no domingo pra encontrar alguém... MAaaaaaaaaaaaaaaaas... A Rianny disse que já estava no Shopping e eu resolvi sair.


Daí fui correr pra fazer tudo o que eu tinha prometido... Peruca rosa, livros pro sorteio...
O engraçado é que eu ia sortear o box de livros da Agatha Christie, mas na hora achei que a caixinha dele tava feia e fiz 3 pacotes pra sortear...
Quando cheguei encontrei apenas a Rianny e fiquei sem graça de colocar a peruca... Fiquei chamando o povo no facebook... Apareceu a Karina e a Kleris pediu pra esperar por ela...


O encontro foi basicamente uma troca de ideia sobre nossos livros preferidos... A Kleris levou umas questões sobre livros lidos, favoritos, hábitos de leitura, etc... Depois eu entreguei pra cada uma um livro (deu certinho!)... E foi isso!
Foi uma tarde muito gostosa, não houveram silêncios... ADOREI!

Dica para ouvir - O Rappa

Fonte de Imagem: Próximos feriados
O Que Mais me encantou los O Rappa e A Coisa Mais boba do Mundo ... Eu me encantei Pela VELOCIDADE com Opaco Como Canciones São cantadas ... Eu Nunca consegui acompanhar o ritmo ... Ou Melhor, eu Nunca consegui cantar UMA Música O Rappa Fazer de Verdade!
Enfim ... Como Canciones Valem a pena! Pelo ritmo, Pela letra ... Por Tudo!
Top 10!
# 1 - Na Frente do Reto

# 2 - Reza vela

# 3 - Me Deixa

# 4 - Mar de Gente

# 5 - O Que sobrou do Céu

# 6 - Pescador de Ilusões

# 7 - O salto

# 8 - Rodo cotidiano

# 9 - Minha alma

# 10 - Hey Joe


Pois é, né?


64,5Kg.
Aproximadamente 24 caixas de livros montadas.
O mesmo tanto de caixas foram carregadas por 3 mulheres porretas de fortes...
2 visitas ao shopping em apenas uma semana...
3 contatos de doadores para a Liga dos voluntários...
3 saídas com amigos...
3 pessoas que me reconheceram do facebook...
1 contato do além.
72 sms trocados até o presente momento...
Andei estressada, querendo matar alguns... Mas acho que no fim das contas tudo o que eu precisava era de colo e carinho... E foi tudo o que eu recebi ao longo da semana...


Foram passeios, visitas, conversas, abraços... Aos poucos me permitiram sair daquela rotina que me prendia... Trabalho-estudo-trabalho...


Eu precisava de encontros que me fizessem humana de novo... Eu precisava de encontros que me dessem vida!
Encontros que vão desde andar na UEMA a pé e colocar o papo em dia... Encontros de ir no shopping só tomar um sorvete... Encontros de dar uma volta na cidade de ônibus e observar a vida alheia nos terminais de integração...
Eu precisava disso... De companhia... Precisava sair da rotina... Precisava de vocês mesmo!

♪Meu amor, meu bebê...♫


Quando eu tinha 13 anos, recebi a notícia de que minha prima seria mãe. Fiquei super feliz, minha prima é como uma irmã pra mim (prima de pai e mãe), então essa seria minha primeira sobrinha/sobrinho... Passava horas falando com o bucho, dando nomes diferentes a cada fim de semana que eu ia pra Bacabeira... Quando o bebê nasceu, fiquei horas acordada, querendo ver se ela tinha o olhinho verde como o da mãe... E falava com ela o tempo todo, contava histórias, trocava fralda, tentava ensinar coisas novas... Precisavam ver minha felicidade por conseguir ensinar ela a dar língua! Ela aprendeu rapidinho! Me sentia muito mãe. Posso dizer que parecia a louca da novela querendo roubar a filha da minha prima pra mim.
O tempo passou e nos distanciou... Ela foi crescendo e já nem dava mais bola pra mim... E eu fui perdendo o interesse de ir pra Bacabeira ver ela... Mas o amor continua o mesmo. Ela pra mim ainda é minha primeira filha, minha bebê.
E eu? Bom... Eu sou a tia chata com quem ela fala no whatsapp quando ninguém mais quer falar com ela.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje a Amélia Carvalho faz 14 anos, e já nem parece o bebê que um dia eu carreguei nos braços... Nem parece a criancinha que eu fazia engolir a papa enquanto contava pra ela as histórias que eu li e decorei durante toda a semana só pra ver ela sorrir... Mas ela não sorria.
Nem parece a menina que eu fiz chorar tentando contar pra mim a história da Chapeuzinho Vermelho ("Aí o Lobo mau, né?... O Lobo mau, né...").
Minha princesa... Muito esperada e muito amada.... Que o Pai Eterno te ilumine, abençoe e conduza...
Peço diariamente em minhas orações por tua vida... Que tenhas saúde, que sejas feliz!
Feliz aniversário!
Te amo muito!
____________________________________
P.s: Tu acredita que teu último aniversário que eu fui foi o de 1 ano!
Tô chocada!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Saudade...

Fonte de imagem: Dark Moon
Lembro, como se fosse há um minuto, o dia em que eu falei que se sentisse saudade bastaria mandar um sms com essa palavra e mais nada. Falei de forma inocente, jurava que nunca nos separaríamos...
E eu disse que entenderia tudo... O sacrifício do orgulho sendo engolido, a ausência de palavras melhores para descrever a falta que fazemos um para o outro... Eu entenderia o uso da única palavra capaz de descrever toda a necessidade, todo o amor guardado...
Um dia, há algum tempo... Deitada com a cabeça em teu colo em algum lugar do mundo que era só nosso... Sentindo teus dedos alisando o meu cabelo, quando o certo era cacheá-los... Eu disse apenas isso: "Me manda uma única palavra 'saudade', e largarei tudo o que estiver fazendo, largarei qualquer pessoa que me faça companhia, sairei de qualquer lugar que eu estiver, não importa a distância... E correrei pra te abraçar! É uma única palavra, mas diz tudo o que eu também sentirei...".

1º Encontro do grupo "Leitores de São Luís"


Olá, pessoas!
O grupo Leitores de São Luís está promovendo um encontro e eu conto com a presença de vocês!
Dia: 23 de março de 2014 - a partir de 16h
Local: Entrada da praça de alimentação do Shopping da Ilha.
Qualquer dúvida falar com Bibliotecária Escandalosa (Soraya Carvalho) 
Contato: (98) 8148-2513/8777-2506 - solcarvalho86@gmail.com
Vamos ter sorteios de livros... Se e SOMENTE SE aparecerem pelo menos 10 pessoas.´

Doe fraldas para os vovôs!!!


O Solar do Outono é uma entidade que tem o objetivo de oferecer qualidade de vida digna às pessoas da terceira idade que se encontram em situação de risco social, econômico ou de abandono.
O Lar do Idoso abriga cerca de 33 idosos, vários deles dependentes de cadeira de rodas e uso contínuo de fraldas descartáveis geriátricas.
A campanha visa arrecadar fraldas geriátricas de vários tamanhos, além de produtos de higiene!!!

VOCÊ PODE AJUDAR DOANDO OU COMPARTILHANDO NOSSA MENSAGEM!

Para os interessados em ajudar doando, entre em contato com a gente através do email: ligadosvoluntarios@gmail.com ou pelos telefones: (98) 8148-2513/8777-2506 (Falar com Soraya Carvalho).
________________________________________
P.S.: Não aceitamos ajuda em dinheiro.

[Reblogando] Com direito a romantismo...

Fonte de imagem: Mailine - Fotolog 
Uma das coisas mais chatas do pouco tempo pra namorar, é ter que encontrar o outro sem programação exata... A vantagem é que só estar junto e matar a saudade basta!
Assim, eu e Meu namorado nos encontramos no sábado.
Sem nenhuma programação!
Resolvemos nos ver porque, simplesmente, no domingo não daria. Ele tinha uma programação importante pra ir da Igreja, e eu tive que aceitar... Ou isso, ou nada.
Encontrei o Meu namorado embaixo de um céu que ainda tinha estrelas...
"O que a gente vai fazer?" - Perguntei, como sempre esperando sentar em algum lugar pra conversar e me atracar ao pescoço do "meu moço" (ROCHA, 2013).
"A gente vai andar de mão dada" - Olho pra ele sem acreditar... 
"Tu quer é me exibir, é? Que graça tem isso de só andar?? Eu quero sentar! Eu quero namorar! Quero beijar na boca! Quero ser agarrada..." - Disse eu, como sempre fazendo manha!
Meu namorado apenas ri de mim o tempo todo... Minha impaciência o diverte. E o faz me provocar sempre mais!
"E vai chover! Aí tu vai correr pra casa!"
"Vai não, o céu tá limpinho, Sol! Larga de história...".
Aí, a gente tava no meio do caminho, caiu um toró...
E ele não correu, não reclamou... Apenas segurou o guarda-chuva e me apertou forte em seu peito me protegendo... E assim ficamos a noite QUASE TODA!
Já que ninguém tava olhando... Também demos longos beijos daqueles que só se dá no começo do namoro, quando a vontade de estar com o outro é muito grande! Quando há aquela NECESSIDADE de sugar um pouco da alma da pessoa, sabe?
Alguém disse uma vez que beijo é isso... troca de informação, de fluidos espirituais, de energia... Beijar na boca é doar-se um pouco pra vida do outro, pra fazer parte dela... É o desejo de ficar! Nunca entendi quem beija sem amor... Porque eu beijei uma vez, e não vi sentido... Enfim!
Creio que a distância e o pouco tempo faz isso com a gente... Torna os momentos juntos mais prazerosos...
E nos cega pro que antes era muito importante. O Meu namorado é muito chato com essa coisa de namorar na rua e foi tão romântico, pela chuva, por ele não se importar dos carros passando, das pessoas correndo, das casas em frente ao local onde a gente tava ter gente... Meu namorado esqueceu que existia pessoas no mundo além de nós dois... Não se importou com o horário (milagrosamente ele não puxou um só segundo o celular pra ver a hora... Estranhamente quem puxou foi eu), não se importou com a chuva... Era só eu e ele, tanto que ele perguntou se eu tinha acordado, depois de um beijo (quando ele, por acaso, tirou o guarda-chuva da minha cabeça, me assustando com o fato de que tava chovendo).
Acho que esse dia vai ficar na minha cabeça pra sempre... Vou contar pros meus netos como sendo o dia mais romântico da vida dos avós deles... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi perfeito... Merece um capítulo de livro, com direito a música do Six Pence! Sério, cara... Os atores estavam bem posicionados em uma arquibancada de um campinho abandonado, embaixo de árvores, chovia e as falas também foram perfeitas e bem cronometradas!
Ah, poxa... Não caiu nem raio, nem teve trovão!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só queria dividir um pouco da mágica de meu namoro... Momentos tão raros que eu queria todos os dias....
______________________________
Postado por Blogger no Bibliotecária Escandalosa em 31/03/2013

Aborrecimentos...

Fonte de imagem: My endless
66 Kg (me pesei com uma bolsa e uma barsa {Só pra causar um impacto... Na verdade foi Conspiração franciscana... O livro que eu tô tentando ler!}).5 novas espinhas inflamadas.5 dias de atraso.1 boa notícia.2 livros sendo lidos...1 livro devolvido!
2 novas traições. (Hihihi)2 consultas médicas realizadas.2 h passadas na sala de espera do otorrinolaringologista (nem 15 min na sala do médico).4 h passadas na sala de espera do oftalmologista (acho que 15 min na sala do médico).2 remédios caros comprados.8 "relaxa, Sol" ouvidos na semana.2 convites pra sair com 2 pessoas que amo muito no domingo...
Essa semana foi cheia de aborrecimentos... Aborrecimento cá casa, cás vaca, cos boi... Aborrecimento de tudo quanto é lado e de tudo quanto é jeito.
O resumo da semana é esse: aborrecimento, relações cortadas e nada de boas novas.
Inimigas, fiquem feliz!
Ando péssima.
Até meu facebook cheguei a excluir por 3 dias pelo fato simples de que eu não aguentava mais tanto mimimi, fofoquinha, distorções...
Enfim... Aborrecimentos!

Eu consegui finalizar coisas!

Fonte de imagem: ADM Abrangente
Como toda boa virginiana... rsrsrsrs... Eu piro com coisas pela metade! Tipo, piro mesmo... De adoecer!
Essa semana consegui cumprir metas que havia me proposto a algum tempo...
Consegui concluir as fichas catalográficas que tava fazendo no trabalho, consegui visitar o Solar do outono pela Liga dos voluntários, finalmente marcamos a data do encontro de leitores do Leitores do Maranhão, consegui ir no otorrino e no oftalmologista... Consegui até mesmo passar 2 dias sem facebook, creia! E só voltei porque preciso divulgar campanhas de doação de sangue e fraldas... Ah, e meu trabalho de normalização!
Consegui dormir por mais tempo... Os meus remédios dão sono demais!
Enfim... Quanto mais coisas finalizo, mais me sinto capaz de novo...
E essa semana eu paguei meu concurso, finalmente! Fiquei no vermelho, mas precisei investir em mim e quando falo em investir, não falo apenas em roupas novas e maquiagem...
TRT... Aí vou eu! E vou com força! Também paguei a minha apostila da Vestcon... ME AGUARDE!
Já estava pirando com as bostas no caminho... Já estava pirando com a falta de continuidade das coisas da minha vida.
______________________________
P.S.: Me falaram que vão chamar todos os bibliotecários do concurso da UFMA... Não sei se é verdade ou foi uma daquelas coisas que falam tentando nos consolar, maaaaaaaaaas... Eu espero ser chamada logo.
P.S.²: Papai finalmente vai fazer meu quarto!!!! E, como uma boa virginiana com crises de ansiedade, eu já decidi a cor do quarto, e já escolhi em alguns sites o meu guarda-roupa, minha escrivaninha, minhas estantes, minha cadeira legal de rodar...

[Dica de filme] Maria Madalena

Fonte de imagem: Portal Quem
Sempre tive grande curiosidade sobre a vida de Maria Madalena. E minha curiosidade aumentou ainda mais com a leitura de livros que insinuava que ela era a mulher de Jesus e que chegou mesmo a lhe dar filhos.
No meu primeiro encontro com meu ex-namorado, a gente tava nas Lojas Americanas e eu estava vendo a coleção de DVDs Bíblicos (pode-se dizer assim). Lembro que ele mostrou o DVD de Maria Madalena e fez algum comentário que me deixou mais curiosa. Peguei o DVD e li a sinopse. 
Eu acreditava desde a infância que Maria Madalena era uma prostituta de verdade! Mas não era assim... Maria Madalena era casada com um cara estéril, que a acusou de ser "seca" e se separou dela. Maria Madalena era uma mulher de posses antes de se casar e ficou sem nada depois da separação.
Em sua última noite na casa do ex-marido, ela dorme com um cara poderoso lá, e parte com ele. Os dois mantém uma relação que podemos dizer que é um namoro. Aí acontece uma coisa que pra ela é um milagre: ela engravida.
O namorado dela rejeita a gravidez e a acusa de estar grávida do ex-marido. E se livra dela.
A partir daí acontecem milhares de coisas... Mas em momento nenhum do filme ela aparece como uma prostituta como eu achei que ela fosse...
Lógico que no filme acontecem coisas que não estão na Bíblia (pelo menos eu nunca vi)... Mas todo filme precisa de um pouco de ficção pra se sustentar, enfim.

SINOPSE
Maria Madalena conta à história de uma mulher que é expulsa de casa pelo marido por não dar à luz a um menino. Ela torna-se então amante de Silvano, um oficial romano que a convence de aproximar-se de João Batista. Um discípulo que anuncia a vinda do Messias. Por não acatar as ordens do amante é abandonada. Desesperada tenta o suicídio, mas é salva por Jesus a quem seguirá até o fim de sua vida.

Feliz dia do Bibliotecário


Hoje é DIA DO BIBLIOTECÁRIO e eu poderia citar os nomes de vários exemplos de bibliotecários brilhantes que conheci nesses 7 anos de relacionamento sério com a Biblioteconomia... Mas os 7 anos de Biblioteconomia me fizeram aprender que há muita vaidade nesses corações... Os citados iam ficar se achando... Os esquecidos se chateariam mais ainda, diriam: "pow, ela não me acha grande coisa!".
(Isso aconteceu ano passado! É sério!!!).
E eu acho grande coisa todos aqueles que abraçam, de verdade, a profissão que eu escolhi.
Então, hoje me limito a dizer apenas: Feliz dia do Bibliotecário, amigos!
Pra saber que se ama algo de verdade... É preciso chegar ao fundo do poço junto, é preciso conhecer todos os defeitos... E se for capaz de olhar com o mesmo brilho nos olhos do início... Apesar do tempo e todos os problemas encontrados.... Aí, sim... Pode-se dizer: Eu amo isso aqui. Me segurem porque é aqui que eu quero ficar.
Sei que a luta é constante e o$ reconhecimento$ não são tanto quanto gostaríamos... Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... Abraçamos a nossa profissão sob uma promessa. Que ela não seja quebrada pela falta de louros e que não a façamos apenas um dia do ano pra relembrar o tempo em que tínhamos sonhos... Precisamos cultivar esses sonhos diariamente... E relembrar todos os dias a nossa promessa: 
“Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de Bibliotecário fundamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana”
Que sejamos a luz na escuridão...
Que sejamos em vários momentos a salvação...
Que sejamos sempre o "não sei o que seria de mim sem você".
Feliz MEU dia!
Feliz TEU dia!
Feliz NOSSO dia!

Aquela música - Espumas ao vento (Fagner)

Fonte de imagem: Meu timão
Aquela música cheia de significado...
Aquela música que representa bem o que sentimos...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cadê "azamiga" pra sofrer "cágente"?
Sempre que ouço essa música eu lembro de muita gente... E sei que eles morreriam de rir me vendo cantar e dançar essa música...
Pra matar a saudade, apenas...
Vamos lá!
Sei que aí dentro ainda mora um pedacinho de mim
Um grande amor não se acaba assim
Feito espumas ao vento

Não é coisa de momento, raiva passageira
Mania que dá e passa, feito brincadeira
O amor deixa marcas que não dá pra apagar

Sei que errei, tô aqui pra te pedir perdão
Cabeça doida, coração na mão
Desejo pegando fogo

E sem saber direito a hora e o que fazer
Eu não encontro uma palavra só pra te dizer
Ai, se eu fosse você eu voltava pra mim de novo

E de uma coisa fique certa, amor
A porta vai estar sempre aberta, amor
O meu olhar vai dar uma festa, amor
Na hora que você chegar

E de uma coisa fique certa, amor
A porta vai estar sempre aberta, amor
O meu olhar vai dar uma festa, amor
Na hora que você chegar

Sei que errei, tô aqui pra te pedir perdão
Cabeça doida, coração na mão
Desejo pegando fogo

E sem saber direito a hora e o que fazer
Eu não encontro uma palavra só pra te dizer
Ah! se eu fosse você eu voltava pra mim de novo

Eu quero ter paz!

Fonte de imagem: De novo esqueci de pegar...
Me enviem email: Solcarvalho86@gmail.com
Senhor, 
eu preciso estar em paz comigo, mas as dores são mais fortes...
Preciso da Tua presença, do Teu amor, da Tua paz... da Tua paz!
A estrada tem sido de espinhos, o peso dos meus dias tem me tirado o sono... 
Eu preciso de Tua companhia, de Tua luz, de Tua paz...

Senhor, 
eu preciso ser mais forte, mas o peso de meus erros estão demais...
Preciso do Teu carinho, do Teu amor, da Tua luz...
Já não suporto mais tanta falsidade...
Já não suporto mais a vida sem Ti..
Eu preciso do Teu amor, da Tua Presença, da Tua paz...

Eu queria continuar fingindo...

Fonte de imagem: Distante do mundo!
64kg
2 barras de chocolate
1 pacote de doce de leite
7 ameixas (UHUH!! Tô saudável!!!)
1 Activia (pá cumê cás granola e cagar macio)
3h passadas no supermercado.
2h na fila do caixa.
1 notícia boa no inbox do twitter.
1 alfinetada no hangout.
11 SMS enviadas pro meu ex tentando resgatar nossa amizade.
17 SMS recebidas do meu ex com conteúdo confuso...
Eu queria continuar fingindo... Queria dizer que não sinto mais nada.... 
Mas desde o reencontro, meu mundo deu voltas ao contrário...
Nos últimos meses passei por várias fases, acredito que hoje estou na pior delas... Gostei da fase safadinha... Foi tenso o período da depressão, a preocupação, a culpa pelo que eu não fiz me consumindo... Foi legal superar meus limites, sair com alguém, viajar, dar aulas, começar uma pós, sonhar com um mestrado... Foi chato a solidão, a distância de alguns amigos... Adorei conhecer um mundo novo, saber que posso viver sozinha e até planejar a compra de um apartamento só pra mim... Odeio essa fase de agora em que sinto saudade de tudo que eu consegui mudar nele... De tudo que ele era... De todas as qualidades e até dos defeitos que eu já havia aprendido a aceitar...
Não pensem que é fácil dizer hoje tudo isso... Me sinto uma idiota.
Porque todos os meus amigos já pediram pra eu parar de pensar nisso, e eu quero parar!
Porque tudo isso atrapalha minha vida...
E agora?
Que máscara usar?
Já não engano mais ninguém e os velhos conselhos que eu ouvi há 7 meses renasceram há 15 dias... Tô cansada de ouvi-los... Tô cansada de precisar ouvi-los.

Confissão...

Fonte de imagem: Eclética
64,5 Kg.
7h na especialização.
3h na igreja.
2h demorando pra levantar da cama.
10 sms gastos tentando explicar pro eu ex o que eu sinto.
=> Esse ex não é o Nando.
3 sms do meu ex debochando.
67 notificações.
=> mais da metade comentário e curtida em coisas que me marcaram
3 Solicitações de amizade.
=> Uma era fake de gente que não sabe que todas as postagens são públicas.
2 curtidas do além em RT's.
1 inscrição pro concurso do TRT.
1 Apostila e 1 livro adulto (matemática para concursos) comprados.
1 novo aprendizado.... EU SEI PAGAR CONTA NO 24H!!! UHUH! #ORGULHO#DOÇURAASSIMVOCÊVAILONGE
Hoje recebi a notícia de que o dia da minha primeira confissão já tem data marcada: 15 de abril.
Quem me conhece pessoalmente sabe da minha dificuldade em falar meus erros em voz alta... Eles ficam só aqui comigo guardadinhos... Escondidos e protegidos... 
Sei que não deveria ser dessa forma... Falar de nossos erros e pedir perdão por eles faz parte não só do processo de libertação, purificação... É também a cura.
Quantas vezes desabafamos com as pessoas e choramos compulsivamente apenas pela necessidade de falar um pouco sobre aquilo que nos sufoca.
Lembro que a primeira vez que conversei com um padre (não pra confissão, mas para aconselhamento... Fiz isso em agosto quando meu ex-namorado insatisfeito de ter só me traído e trocado, resolveu mandar mensagens me destratando, humilhando e dizendo aquilo que acabou comigo de vez: eu não era a mulher pra casar, apenas a puta... Ouvir (na verdade, ler) isso de alguém que tirou a minha virgindade, ouvir isso de um cara que foi o segundo que eu beijei na vida, me deixou com os valores meio confusos... Aquilo me feriu mais do que a porra do chifre e a falta da lembrancinha do Papa), eu chorei convulsivamente... E acho que contei pra ele toda a novela da minha vida... Tenho medo de repetir a dose... Sei lá, aliviou... Mas quando a gente fala de tudo que sentimos, de nossos erros, parece que revivemos aquilo, sabe? E faz parte dos erros que cometi toda a trajetória de meu namoro...
Nunca fui inocente... Eu era BV, mas das minhas amigas sempre tive mais maturidade pra falar de sexo do que quem fazia. Eu gostava (Gosto!) de ler sobre como agradar um cara na cama e todas as dúvidas bobas das leitoras da Toda Teen, Capricho, Atrevida, etc... Eu gosto de ler livros eróticos (quase fiz minha mono sobre o tema)... Enfim! Eu tinha toda a teoria, mas foi quando comecei a namorar que eu... Então, vou ter que falar de algo muito doloroso.... Ou eu posso só falar do pecado sem tentar me justificar???
A certeza do casamento, do amor, da fidelidade... Os sonhos destruídos, a depressão, a crise nervosa, os pensamentos sombrios... A dúvida se fui capaz de perdoar... A perda do auto-respeito... As mentiras!... As coisas que realmente perturbam minha mente aconteceram com o fim do namoro... Parece que antes disso toda a minha vida era leveza e nada era errado... Mas depois até o que era certo virou errado.
Gente, eu tava lendo essa semana as postagens de agosto até hoje.... Cara, eu inventei namoradinhos! Inventei paixonites... Segundo as minhas postagens, eu peguei pelo menos uns 10 caras depois que fui chutada, quando na verdade eu só fiquei com um cara por vingança e meu ex-namorado agora em fevereiro (um namoro que durou 1 semana... APLAUSOS!). Eu sai com uns caras, não nego... Mas a minha vida toda eu só fiquei com 3 caras (até citaria os nomes se não fosse dar problema.... Porque um deles é o que mais tá me matando de medo de confessar...).
Tenho um App no celular chamado "Católico orante", e lá tem um menu pra preparação da confissão... Geeeeeeeeeeeente... No que depender dessas perguntas, vou passar 1 ano de joelhos!
Tentar listar rapidinho...
  1. Neguei a minha fé por quase 15 anos.
  2. Duvidei da existência de Deus.
  3. Falei mal da Igreja Católica e da religião alheia.
  4. Deixei de rezar (tanto que tem rezas que eu nem sei).
  5. Não tenho vontade de casar... Nunca tive. Tinha vontade de morar junto só.
  6. Cantei músicas blasfemas.
  7. Falei mal do Bento XVI.
  8. Debochei do rito da missa.
  9. Acusei a igreja de ser falsa.
  10. Chamar Deus de injusto... o tempo todo!
Melhor parar por aqui... esse é só o primeiro tópico (você pode ler tudo aqui ---> Preparação para a confissão). Fiz quase tudo... Tem o sexo antes do casamento, quando terminou o namoro eu fiquei com caras sem sentir nada por eles, às vezes revivo mentalmente tantas vezes aquela troca de sms de agosto em que meu ex vomitou um monte de loucuras em mim que fica difícil pensar que eu o perdoei... Muitas vezes eu me zanguei com meus pais (mas desde que uma amiga contou como o pai dela decide as coisas que ela vai fazer, com quem vai ficar e até a roupa que vai vestir... Eu amo muito meus pais e a liberdade que eles me dão)... Gente, é tanta coisa!
Às vezes fico tentando fazer um resumo mental de tudo.... Mas é difícil.

[Dica de Filme] São Francisco de Assis

Fonte de imagem: Um site de download de filme qualquer.
Estou lendo "Conspiração Franciscana", que é um livro de ficção... Como conheço pouca coisa da vida de Francisco de Assis, resolvi assistir ao filme com o mesmo nome. A história de fé dele é muito linda... A imagem do filme é perfeita (é o filme mais velho que eu já assisti... É de 1961, por isso o preconceito).
Assistir o filme facilitou muito na minha leitura e ajudou até a entender os franciscanos (tem um grupo de franciscanos que mora aqui perto de casa... Um deles eu conheço desde criança e tem a história bem parecida com a de São Francisco).
Estou super empolgada pra assistir filmes com grandes histórias de fé. Adorandooooooooooooo...

SINOPSE
Drama religioso que narra a história de Francisco, que por ter nascido em Assis, na Itália, ficou conhecido como Francisco de Assis. Um jovem rico e filho de um grande comerciante de tecidos, Francisco aproveitou sua situação financeira e viveu entre amigos boêmios. Mas depois de se alistar no exército de Gualtieri de Brienne, que combatia pelo papa, passa a ter revelações. Dedicado aos doentes e aos pobres, Franscisco usa seus bens para restaurar uma igreja e é deserdado pelo pai, entregando-se de vez à vida religiosa.

Projeto 6X6: Carnaval

Olá, pessoas...
Esse mês o Projeto 6X6 traz para vocês.... TCHARAM! Fotos com a temática "Carnaval".
Eu tive dificuldades para tirar as fotos, então tive que buscar em meus arquivos coisas que lembrassem meu carnaval e tal... Porque, cês sabem, a tia não sai da cama....
Bora lá!
Aproveitem para ver as fotos dos outros participantes:
Own Mine - Encantos Paralelos - Estante de Cristal - La Vie d'Lee - Minha Segunda Face

Todo ano no carnaval eu vou ao Rebanhão... Esse ano por motivo de saúde não pude  ir... =(
Mas o Rebanhão é um dos encontros que marca meu carnaval.

Como estava dodói, fiquei em casa lendo...

Essa era a make que eu fiz em agosto pra brincar... kkkkkkkkk Eu prentendia fazer ela pra ir pro bailinho de carnaval da liga dos voluntários,  maaaaaaaaaaas....

A foto é de dia das bruxas... Mas, gente... Eu fiquei olhando minhas amigas vestidas de bruxa pro carnaval e só senti inveja....  Daí, finge que é carnaval!

Aqui no Maranhão  o povo fica se vestindo de fofão e andando nas ruas com essa roupa de chita cheia de guizos e máscaras horrendas... Eu morria de medo quando eu era criança. Essa foto foi tirada pelo meu ex-namorado no carnaval do ano passado. Quando ele falou: "olha o fofão", eu entrei em pânico. Ladrão também se veste fofão aqui.

Falando em ladrão... kkkkkkkkkkkk Brincadeira.... Essa foto eu tirei depois da corrida com o Guii na segunda de carnaval. Meu último ato antes de adoecer.

Minhas receitas - Lanche noturno

65,5 kg
2 pães comidos no café da manhã (é de ontem... comi pra não estragar).
2 caminhadas até a farmácia (acho que pode contar como 1km... o sol tá quente e suei bastante).
1 garrafa de água com gosto de detergente de maçã... mas eu usei o neutro.
10 postagens falando do que não devo.
5 checadas no twitter pra ver se ele curtiu alguma publicação minha de novo
.
Olá, pessoas...
Aos poucos retornando ao blog... Se eu contar tudo o que aconteceu nos últimos dias...
Resumir rapidinho... Eu sou um pouco depressiva e misturado a isso tem a ansiedade que afeta meus nervos e meu sistema imunológico... Então, tudo isso foi batido no liquidificador essa semana que passou e eu voltei a ter tremiliques, adoeci e tava muito inquieta... Graças a Deus os remédios que tomava pra dor me fizeram roncar e tcharammmmmmmmmmmm... Não postei nada no carnaval como vinha planejando!!!
Enfim... Hoje trouxe uma receita super engordativa.... É meu lanchinho noturno.

O que você vai precisar?
2 fatias de presunto
2 fatias de queijo
3 pães de forma
1 molho ou maionese...
1 academia
1 pratinho de queijo pra não precisar lavar a louça.
Como fazer?
Pega o pão, coloca o queijo, o presunto e o molho... Bota o outro pão. Repita a operação.
Boa sorte!


Dica de leitura - Kairós: o tempo de Deus (Padre Marcelo Rossi)

" Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer, tempo de plantar, e tempo de  arrancar o que se plantou".
( Eclesiastes 3:1,8 )
Uma verdadeira benção na minha vida...
Esse livro veio no momento certo, em que eu lamentava as coisas que não aconteciam, tinha pressa!

Pra quem não sabe, eu tenho um probleminha chamado ansiedade... E volta e meia fico muito nervosa por falta de respostas, faço algumas besteiras preocupada demais com as coisas que 
ainda não aconteceram. 
Deus tem um tempo para todas as coisas e o tempo dEle é perfeito. O livro explica que pode-se falar no tempo humano e o tempo de Deus... O Kairós é o tempo do Pai. Um tempo perfeito, coisas que acontecem na hora certa e só quando acontece somos capazes de entender. É preciso ter fé para viver o Kairós.
O livro é pequeno e muito gostoso de ler... Padre Marcelo Rossi tem uma linguagem simples e direta... ele não fica repetindo as coisas como o Padre Fábio de Melo.

Kairós traz pequenos trechos da Bíblia com personagens que viveram o seu Kairós, e após cada história uma oração.


SINOPSE (via Skoob)
Quase três anos depois do lançamento de Ágape, maior fenômeno editorial brasileiro, que teve seus direitos vendidos para mais de 30 países e adaptação para o público infantil, chega às livrarias Kairós, o novo livro de Padre Marcelo Rossi. Os leitores que se emocionaram ao conhecer o amor incondicional, o Amor Ágape, irão renovar a sua fé com Kairós, que conta com prefácio do padre Fábio de Melo. No livro, Padre Marcelo parte da palavra grega kairos, que significa “momento certo”, para falar sobre o tempo de Deus em oposição ao khronos, o tempo cronológico, o tempo dos homens. O autor selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairos. Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé. O livro também destaca a importância da oração e apresenta no final de cada capítulo uma prece especial para ajudar os leitores a permanecerem perseverantes na fé e confiantes no poder de Deus. Kairós traz ainda uma bênção do Padre Marcelo dedicada exclusivamente aos leitores. Da mesma maneira autêntica e carismática que conversa com milhões de brasileiros em seus programas de rádio e televisão, Padre Marcelo se comunica com os fiéis em Kairós para levar a eles os ensinamentos religiosos e conforto espiritual. Nos 14 capítulos do livro, o autor busca fortalecer nos leitores a certeza de que Deus tem um tempo reservado para cada um de seus filhos. Nas palavras de Padre Marcelo, “tão importante quanto entender o amor Divino, é entender o tempo de Deus. Só assim é que conseguimos controlar nossas ansiedades e cultivar nossa paciência. Quem compreende o Kairós, alcança o Ágape”.