Páginas

[Skoob] Balanço literário*

Fonte de imagem: Skoob para Iphone
Olá, pessoas...
O Skoob nos convidou a fazer um balanço literário do ano de 2014, e, depois de ter meu nome indicado por várias amigas, resolvi fazer.
Então... bó lá...
Em 2014 li apenas 19 livros e... não me senti tão empolgada pra ler por causa de alguns problemas pe$$oai$... Tive que correr mais atrás de grana e a leitura por lazer ficou de lado... Assumiu a leitura de obrigação, que eu não registro no skoob.

1) O melhor livro que li este ano:
A vez da minha vida (Cecelia Ahern)
2) Surpreendeu positivamente:
Divã (Martha Medeiros)
3) Surpreendeu negativamente:
As crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)
4) Abandonei, mas vou dar uma chance:
A conspiração franciscana (John Sack)
5) Leitura boa, mas difícil:
O retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde)
6) Chorei de soluçar:
Nenhum... Eu leio mais comédia romântica...
7) Divertido:
Divã (Martha Medeiros)
8) Próxima leitura:
Harry Potter e a ordem da Fênix (J.K. Rowling)


9) Quero ler, mas ainda não tenho:

Mamãe Walsh (Marian Keyes)
______________________________
P.s: Encontrei essa postagem nos rascunhos e só hoje resolvi publicar.

Eu queria voltar, é sério!

Fonte: O mundo através das lentes
Oi, gente....
Tava dando uma olhada no blog e deu um pouco de saudade de escrever nele... Estamos sem atualização periódica desde outubro, estou sem escrever sério desde outubro e não sei dizer qual é exatamente o motivo.
Maaaaaaaaaaaas... assim como parti sem uma explicação lógica, eis que volto.
TCHARAM!
Novidades?
Bom, não tenho muitas não...
Queria retomar o projeto 6X6... acho que devo desde outubro... CARACA, EU DEVO DESDE AGOSTO!
Vou perguntar pras meninas se eu ainda tô participando.
EU TÔ PARTICIPANDO!
Tenho que correr...
Mas, espera... faltam 4 dias.
Vamos conversar sobre as novidades... o que aconteceu comigo desde o "fim" do blog....
Bom, pra começar... Meu pai sofreu um AVC e isso mudou completamente a rotina da minha família. Ficamos 2 meses sem ver nossos pais, tivemos que amadurecer um pouco... dar conta das coisas que antes ele e minha mãe cuidavam.... Era um medo constante e joelhos no chão diariamente... A fé se fortaleceu e hoje meu pai e minha mãe estão em casa.
Meu pai tem demonstrado uma força e uma fé cativante... E uma teimosia inspiradora... Gente, ele teimou outro dia em dirigir... Parece uma coisa tão simples falando assim, mas meu pai teve AVC ficou com a fala e os movimentos um pouco prejudicados... Mas o pai tá indo trabalhar, volta e meia inventa de fazer alguma coisa como essa de entrar no carro e dar uma volta no bairro. rsrsrsrs 
As pessoas volta e meia me perguntam como ele está... E ele está com uma recuperação espantosa. Fazem só 5 meses e ele já anda, fala... Às vezes se enrola um pouco, mas tá recuperando. Há 5 meses meu pai estava numa cama de hospital sem andar e sem falar... Enfim! Temos tanto o que agradecer a Deus! 
Saí do emprego. O contrato da UEMA acabou, mas, como Deus é bom, passei apenas 1 mês desempregada (mas foi 1 mês de muita normalização... faturei 7 vezes o que eu ganhava lá).
Se o desemprego durou 1 mês... Comecei a trabalhar numa escola particular, mas não como bibliotecária... Aí vem uma questão básica a ser rapidamente discutida... <discussão>Eles me contrataram para ser secretária escolar, mas por um valor mais alto do que se eu fosse contratada para bibliotecária (estou comparando com as propostas que recebi nesses 2 anos de formada).</discussão>.
Surgiram muitas histórias de que eu tava na pior porque parei de escrever aqui e escrevia menos no face... Bom, eu estou muito feliz. Me sinto mais segura... Estou empregada, meu trabalho tem sido muito elogiado, estou concluindo uma pós, estou namorando....
Quanto ao coração... Não sei se vocês lembram do cara da rosa, dos chocolates e do poema... <3
Acho que Deus me enviou um anjo...
Ele cuidou tanto de mim nesse período, que apesar de todas as diferenças e das várias brigas... eu não me vejo longe dele.
Sobre os livros, filmes e música... foram muitos.... Eu nem consigo lembrar quantos li e assisti sem indicar aqui....
Voltei hoje... Assim que eu for lembrando, eu posto pra vocês.
Ah.... perdemos a Mel Leka Secca.... Mas antes ela nos deixou 6 cachorrinhos! 3 foram doados... E 3 ficaram conosco. Volta e meia ameaçam levar embora meus cachorros, mas tudo indica que esses 3 suricates vão ficar conosco.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, E FINALMENTE GANHEI MEU QUARTO!
Papai me devia isso desde a época da minha monografia... Conseguimos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já chega, né?
Será que foi um bom recomeço?