Falta agradecer, né?


Deus nos dá tanta coisa bonita e legal e a gente só reclama, reclama, reclama...
Temos pequenos momentos de felicidade e olha nós lá reclamando de novo, de novo e de novo...
Tava pensando isso hoje na volta pra casa... Fazia tempos que não conversava assim comigo mesma... Algumas questões familiares não travaram apenas a minha escrita, mas minha capacidade de ter longas conversas comigo mesma...
Antigamente passava tanto tempo conversando comigo que achava até meus pensamentos dignos de nota, passei a escrever em uma agenda...
Minha agenda na verdade eram longas cartas pra mim mesma... Meu sonho sempre foi guardar todas as minhas agendas, ler quando tivesse 100 anos e sentir saudade... Não me arrepender...
Aí a gente volta pra falta de agradecimentos que deu título ao post...
Hoje peguei um ônibus, passei 5 minutos, no máximo, em pé... Vim o resto da viagem dormindo no colo do Nando... em algum momento o ônibus lotou, mas eu não vi... E quando eu desci, eu olhei pra trás e vi um outro ônibus, da mesma linha, mas mais vazio... O que eu fiz? Lamentei!
Não quero que meu futuro seja carregado de lamentações... Coisas tristes acontecem com a gente o tempo todo, mas Deus sempre nos reserva alguma recompensa... Precisamos abrir nossos olhinhos pra perceber isso...
Falo sempre pro Nando não reclamar tanto, mas agradecer mais... acredito que passamos tempo demais reclamando de nossa vida e fazemos tão pouco para melhorar...
Agradecer é muito bom... É gostoso, saudável...
Parar de lamentar as coisas pequenas e agradecer os pequenos milagres, essa é a lei!

Comentários