Dica de Leitura - É agora... Ou Nunca!

Fonte de imagem: Livros Grátis
Depois de meeeeses só beliscando meu livro... Eu finalmente devorei ele!
Terminei de ler Agora ou nunca hoje de manhã... A única coisa que tenho a dizer é que o livro é Maravilhoso! Aborda temáticas tensas de uma jeito tão leve, que a pancada acaba sendo um carinho...
Marian Keyes tem essa característica, percebi isso desde Melancia! 
Enfim, dessa vez ela falou de homossexualidade, preconceito, câncer, aborto... E caras maus... Muito maus!
Aprendi muito lendo o livro...
Sim, e a história?
Não lê, eu não sei resenhar sem spoiler
A história é sobre três amigos (na verdade são quatro, mas o foco é apenas em três): Fintan, um gay que descobre que está com câncer, mas todos, até os amigos mais próximos, desconfiam que seja AIDS; Tara, uma mulher que acaba de fazer 30 anos e está desesperada pra casar, mas o namorado já mostrou que não a leva a sério; e Katherine, uma mulher que carrega consigo muitas feridas do passado.
Três amigos dispostos a viver como se não houvesse amanhã, dispostos a mudar seu destino por causa de um único acontecimento: a doença de Fintan.
Eu gostei muito do livro pela leveza com que Marian Keyes fala da doença de Fintan. É uma doença que mexe com todos, e ela retrata bem isso. Todos a volta de Fintan também adoecem, todos também procuram a cura pra doença que fez todos adoecer, morrer e renascer...
É sobre isso que o livro fala: renascimento!
Acho que vocês só entenderão isso lendo o livro... Então, meus caros, leiam!
Fiquem com a sinopse!
Beijo!!!

SINOPSE
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.
Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.
(Sinopse: Skoob

Comentários

  1. Parece ser bem legal a história! Eu não sei oque faria na situação delas! Imagina um dos seus melhores amigos ficar doente assim, de repente? Eu ainda tenho que ler algo da Maryan Keyes!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo... Elas encaram a doença de uma forma diferente e bem divertida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aí! *-*