Oração de Caridade


Senhor Jesus,

Dá-nos a coragem precisa de esquecer-nos em auxílio daqueles que nos deste ao convivio.
Ante a dificuldade, concede-nos a esperança que nos faça sorrir, encorajando os companheiros de trabalho e de ideal.
Não nos permita a omissão, quando se nos apresente a oportunidade de sermos úteis.
Ensina-nos, Senhor, que todos somos irmãos, filhos do mesmo Pai, e que, por isso mesmo, o perdão de quaisquer ofensas deve inspirar as nossas diretrizes, dando-nos a entender que os erros de outrem poderiam ser nossos.
Auxilia-nos a pronunciar a frase de otimismo e de alegria, quando o pessimismo nos tende abater a fé viva nos destinos que nos traçaste.
Ampara-nos a fim de que sejamos um anteparo contra a violência, pela capacidade de construir o bem onde estivermos, com a qual nos dotaste o entendimento.
Infunde-nos a compreensão de que o doente e o necessitado, a criança e o companheiro desvalido, as mães sozinhas e os filhos do sofrimento devem usufruir de prioridade em nossa disposição de socorrer.
Não nos deixes indiferentes à dor do próximo e inspira-nos o que devamos fazer para atenuar as lágrimas e as aflições, os conflitos e desarmonias que lavram sobre a terra.
E faze-nos, Senhor, aceitar-te os desígnios misericordiosos e justos, que prevalecerão sempre sobre quaisquer desentendimentos humanos, de vez que a Ti pertencem as realizações da paz e do amor que facilitarão as criaturas na Terra, não somente agora mas sempre, não apenas hoje mas igualmente no explendor do AMANHÃ.

ESTRADAS E DESTINOS - Emmanuel / Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos
FONTE: Brisas

Comentários