Quais as características de uma amizade?


Durante muito tempo me fiz essa pergunta...
Sempre fui muito sozinha... E sempre ouvi as pessoas fazendo diferença entre amigos e colegas... E elas diziam que eu confundia as coisas...
Talvez ainda confunda.
Eu vivo quebrando a cara com esse lance de amizade.
Mal conheço uma pessoa e já acho que posso confiar a ela a minha vida.
Entrego meu coração ao primeiro que esteja disposto a segurá-lo um pouco.
Na infância tudo era mais fácil... Amigo era aquele que fingia que não te via no pique-esconde pra você ganhar, era aquele que te ajudava a esconder uma ferida pra sua mãe não brigar, era aquele que dividia contigo o lanche na hora do recreio, era aquele que jogava a borracha com as respostas da prova na escola... Esses eram amigões!
Hoje em dia amigo pode ser qualquer coisa, muita coisa e nada ao mesmo tempo...
Minhas amizades derretem mais depressa do que sorvete no vento.
Mas quer reconhecer um amigo de verdade? Não espere ele fazer uma loucura de amor por ti... Não espere...
  • Amigo chega devagar e te ajuda a esquecer os problemas; 
  • Amigo espera você se acalmar pra te ajudar a pensar em soluções;
  • Amigo te lembra da infância o tempo todo e não te deixa mal por sentir saudade;
  • Amigo te escreve uma carta, mesmo estando do teu lado o tempo todo;
  • Amigo te interrompe quando você está agindo como um idiota;
  • Amigo corre com você, não te espera voltar;
  • Amigo te abraça quando todos já foram;
  • Amigo tenta te entender antes de te julgar;
  • Amigo te dá carinho;
  • Amigo faz um bolo vivo no teu aniversário;
  • Amigo deixa um tempinho pra lembrar contigo dos velhos tempos;
  • Amigo para um ônibus pra você usando apenas seu charme;
  • Amigo te incentiva a lutar pelo que tu quer;
  • Amigo vem de longe só pra te ver;
  • Amigo está do seu lado o tempo todo, porque ele não tem medo das coisas darem errado, ele não tem medo de parecer ridículo depois.