Dica de Filme - O noivo da minha melhor amiga


Eu amei esse filme... 
O noivo da minha melhor amiga conta a história de Rachel (Ginnifer Goodwin) uma mulher de 30 anos, advogada super certinha que sempre foi apaixonada por Dex (Colin Egglesfield) com quem estudou na faculdade há 6 anos. Porém a timidez de Rachel afastou-a de seu amor e só o aproximou de sua melhor amiga, Darcy (Kate Hudson).
Já no começo do filme a gente percebe que Rachel é aquele tipo de mulher que faz de tudo pra ver os amigos felizes, tanto que ela finge que está surpresa com a festa de aniversário preparada por Darcy. No começo do filme a gente também percebe uma necessidade bem antipática de Darcy de chamar a atenção de todos pra si. Perceba isso quando, no vídeo homenagem que ela faz pra Rachel ela só fala dela e o amigo Ethan pergunta pra Rachel "mas quem mesmo que ela quer homenagear?".
Após a festa Dex e Rachel saem para beber juntos e acabam se declarando um para o outro e indo pra cama.
No outro dia... O arrependimento, a loucura... Aquele "a gente quer ficar junto, mas não podemos magoar a Darcy".
E Rachel tem que aguentar todo preparativo pro casamento calada (ela é a madrinha), dividida entre a amizade de infância e o amor do cara por quem sempre foi apaixonada.
O filme fala muito de insegurança. Dex acabou ficando com a Darcy porque a insegurança de Rachel o afastou dela. O cara tava todo dado pra ela na faculdade e ela nem tchum pra ele. Gostava dele, mas era um lance que ela meio que escondia. Quando os dois estavam quase ficando... PUFT... Aparece a Darcy e acaba com o que existia entre os dois...
A gente percebe no filme que a Rachel é sempre muito usada, que a Darcy suga a amizade dela, que não a deixa viver... Ela quer muito a atenção de Rachel, mas quem disse que dá atenção quando a outra precisa? Além disso, a Darcy sabia do que a Rachel sentia, mas mesmo assim passou por cima disso e ficou com o Dex.
Várias vezes, durante esse conflito de sentimentos, o Ethan fala "se fosse ela, ela não pensaria duas vezes"... Então, tirando por isso, você fica assim: a amizade delas existe mesmo, ou foi inventada por uma carência da Rachel?
Eu ando na minha época Rachel, uma época de analisar minhas amizades e tentar ver se existe realmente algo bom nelas ou eu que inventei tudo isso... Vendo que sou muito deixada de lado, vendo que eu aceito muita coisa numa boa... Enfim!
É um ótimo filme!!!!

p.s: Acho que dessa vez eu consegui não contar o final.