Aquele prazer que poucos sentem...

Fonte de imagem: empregos.com.br
Fico observando, calada, as pessoas reclamando por que tem que trabalhar.
Aprendi, vendo meu pai desde cedo batalhando, que o dinheiro não cai do céu... E eu penso além disso.
Pra mim, gente que ganha dinheiro "tapeando o chefe", os "espertinhos" que não trabalham e no fim do mês ganham o mesmo tanto de quem marcou presença e suou todos os dias... Pra mim eles não são espertos, pra mim são ladrões!
Assim que vejo mesmo!
É de ladrão que você chama aquela cara que tu paga pra fazer um serviço e ele não aparece, né? É de ladrão que tu chama o cara de quem tu comprou uma mercadoria e ela não foi entregue, né?
Aí, as pessoas tentam se justificar dizendo coisas como "pow, olha a mixaria que eu ganho... Tu acha mesmo que eu vou me matar por isso?". Não se mate, no mínimo faça o seu trabalho... Agora, se tu acha que não é bem pago por ele, deixe-o.
A recompensa de um bom trabalho não vem de um dia pro outro! Demora a chegar, mas quando chega é muito melhor do que algo dado de mão beijada...
Reconhecer a vitória como fruto do seu esforço diário é a melhor coisa do mundo!
Não há coisa que eu ache mais ridículo do que uma pessoa chegar no seu trabalho e reclamar o dia todo por estar trabalhando...
É tanta gente por aí desempregada e muitos ladrões ocupando (é, não é bem ocupando...) essas vagas...
Fico revoltada vendo pessoas muito mais capazes, com muito mais vontade e disposição sem poder trabalhar porque não há uma experiência comprovada em seus currículos. 
Enfim, enquanto a gente luta, algumas abrem as pernas... E tem melhores resultados... Isso desmotiva um pouco... Mas nunca me fez pensar que é melhor do jeito certo!
E eu sinto mais prazer em chegar no fim do dia e descansar a cabeça no travesseiro na certeza de que eu não estou roubando, nem enganando ninguém.
O trabalho tem me ajudado diariamente... Cada dia aprendo uma coisa nova.
Prazer que poucos tem, infelizmente.