De armas na mão...

De armas na mão eu sigo a luta!
A luta para ficar de pé, para caminhar, para buscar compreensão... Uma compreensão que vai além das palavras, além do “contrato de amizade” assinado. Enquanto isso não existir, não posso mostrar o que escondo com sorrisos débeis.
Meu sorriso esconde muita coisa. Mistérios desvendados por poucos. É um sorriso de desespero de alguém que não encontra sentido nas próprias palavras... Nas regras quase gritadas em pensamentos confusos.
É um sorriso obscuro. Apenas mais um entre tantos sorrisos falsos, que tentam apenas ser... Gentil? Talvez essa não seja a palavra correta posto que... Tá, talvez seja, de fato, gentil, nobre esconder o que sentimos. Passamos o tempo todo fazendo isso! Um amigo me disse que certas coisas, como demonstrar o que sentimos, são chatas. É chato admitir, mas, às vezes, os homens acertam...
É chato falar o que sentimos, principalmente se o que sentimos não é correspondido pelo “objeto” sentido [risos]. Joguinho de palavras perigoso... Isso ainda vai me causar problemas. Muitos podem se ofender com minhas palavras. Mas elas são verdadeiras, eu as sinto!
Não as busco cegamente como quem abre o dicionário e diz: “Uau, ficará perfeeeeeeeeeita com aquela!”. As sinto e ponho no papel sem nenhum tipo de raciocínio... Eu “vomito palavras”, como disse o Aécyo.
Saudades do Aécyo e da confusão que causamos nas mentes das pessoas. Por que tão poucos conseguem compreender nossa amizade? Por que muitas a julgam irreal, falsa...? Cabe na cabeça de poucos o que sentimos... Tá bom, direi apenas para não contrarias vocês: o que sinto!
Sinto falta de tanta coisa...
Sinto falta do Guii, de voltar pra casa com ele, de pegar Tropical e de ter minha cabeça “torrada” pelo sol. Sinto falta dos meus pais, da comida da minha mãe, das brigas das minhas irmãs, da minha casa, de ficar hooooooras olhando pro teto deitada na minha cama de pernas pro ar até dormir... Sinto falta do Aécyo, de ficar horas abraçada com ele, ouvindo-o cantar “I say a litlle prayer” ...
Sinto saudades de saber o que eu sinto, saudades de poder gritar isso sem encarar julgamentos...
Terríveis julgamentos...
Queria fazer com que, de alguma forma, eu não fosse ridicularizada pelo simples fato de ter a coragem que poucos possuem para dizer o que sentem.
Queria também não ter essa coragem de dizer... De certa forma encorajei muitos a fazer o mesmo, mesmo expondo sempre o lado negativo. Será que o lado negativo não ficou tão claro assim???? Será que não falei apenas da felicidade e do alívio que era??? Será que eu não falei do clima desagradável que ficava entre “as partes”??? [risos] acho que essa última colocação vai pegar muito mal, mas enfim...
Há poucos dias eu fiz uma declaração. Foi horrível [risos]!!!!!! Mas, essa foi a primeira vez que não usei a frase clichê de todos os românticos: “ EU TE AMO, “PIIIIIIIIIIIIIIIIIII”.
Isso deve significar alguma coisa. Sei lá, deve ser pura carência. Desejo de, simplesmente, ter alguém ao meu lado. Alguém que me dê um abraço em um momento como este, onde me sinto confusa e muito sozinha.
Acaba aí.
É a primeira vez que sinto apenas isso.
É a primeira vez que posso dizer que estou muito feliz por sentir apenas isso...
Ai, ai, ai...
Eu não estou amando, eu simplesmente me apaixonei. Isso descomplica toda uma história que poderia desdobrar-se em um emaranhado de confusões. Isso dá sentido ao meu sorriso e faz com que ele tenha uma razão de ser e não seja um simples disfarce.
Isso dá sentido a um mundão de coisas e derruba muros incríveis que poderiam proteger uma grande mentira, permitindo que ela continuasse a crescer. Agora eu espero no mesmo lugar de sempre a chegada do MEU “príncipe encantado”. Permaneço sentada no lugar marcado sabendo que ele não virá, mas mesmo assim espero. Esperando pacientemente que o sonho se torne real... Que meu sorriso possa ser tão sincero quanto o que ele me oferece. Encanto que só acontece nos poucos momentos que passamos juntos, da forma que aceitamos que seria...
Em: 02/07/08

Comentários

  1. Poxa, adorei seu blog!
    Que belo texto, você escreve com a alma!
    Parabéns pelo blog e virei aqui mais vezes...

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Evandro!
    Estive no seu hoje cedo e gostei muito!
    Conheci um texto muito bom do Fernando Pessoa lá!
    Esse post é um desabafo que escrevi na biblioteca um dia depois de me declarar pra um idiota que trabalhava na biblioteca e queria só ficar comigo (e não conseguiu!).
    Acho que ele pensa que sou a fim dele até hoje o ridículo... E pensar que eu o comparei ao Ashton Kutcher!
    Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aí! *-*