Cadê a gratidão, coisa de pouca fé!

E falamos que devemos ser gratos a Deus, mas reclamamos todo instante dos pequenos milagres: não nos conformamos com o que temos.
E falamos que o que importa é o que somos por dentro, mas ignoramos todos os sistemas e falamos mal de cada ruguinha que aparece na face de quem ta por perto ( e, é lógico, dos nunca ignorados, dos que estão distantes!).
E falamos que não devemos dar importância ao dinheiro, mas ainda assim ele nos é cobrado... E reclamado a todo instante em lugares onde deveríamos esquecê-lo, onde deveríamos apenas agradecer a Deus e conversar com Ele.
E falamos do amor ao próximo, mas esse amor é demonstrado apenas quando o próximo está distante ou ao lado de outra pessoa... Na verdade, após tantas traduções da Bíblia, algumas religiões deixam claro que DEPENDE DE QUEM É, DO QUE FAZ E O QUE TEM O PRÓXIMO.
E pedimos, ordenamos, suplicamos, desejamos que aquele que nos aponta cuide apenas uma vez de sua vida, mas nem isso fazemos! E a gente grita hinos maravilhosos sobre o “eu não me importo”, “faço apenas meu trabalho”, “cuido apenas da minha vida”, “não dou valor ao que tem, mas quem é”, “o que vale é a beleza interior”, “sou grata a Deus”... Apenas pra não ser julgados pelos outros...

Escrito em: 09.08.09

Comentários

  1. O fato é que depois daquele papo de "livre arbítrio" tudo podemos em relação à religião e aos seguir (ou não!) os mandamentos.
    Falamos demais, fazemos de menos, sempre olhando o cisco no olho do outro e nunca a trave que existe nosso, não é!? Legal seu blog!
    Se me permite, caso a dúvida existencial permaneça, assita "Dogma" filme de 1999, muito bom, hilário mesmo, trata um pouco do que você fala no post!,
    Bom ano novo!!

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar o filme!!!
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aí! *-*