Religiosos e eu... ¬¬

Por que as pessoas insistem em querer mudar a nossa religião? Por que elas insistem em nos dar uma religião?
Mundo estranho e complicado, onde a crença em um Deus tem que ter um nome, o culto tem que ter paredes, concreto, gente fofoqueira...
Mundo cão em que andar com a Bíblia embaixo do braço significa que a pessoa é santa e que citar uma ou duas passagens podem levar a um suposto paraíso...
Cadê o respeito e o amor ao próximo? Desde quando o próximo só é próximo se é da minha igreja?
Cara, por que quando falo que não sigo religiões as pessoas me olham como se eu vivesse em orgias, como se tivessem que trazer Deus pra minha vida, como se eu, de certa forma, vivesse longe dEle?
Por que, quando digo que sou católica, há sempre um crente querendo me mostrar sua Bíblia e me falar de Deus com coisa que eu não O conheço?
Santa paciência... Eu apenas rio, simpática e educada como sou...

Comentários