[Dica de programa de TV] - Direção espiritual

Fonte de imagem: Blog Canção Nova
Antes que alguém venha me dizer que o programa está fora do ar, devo contar que descubro e assisto os programas através do youtube.
Dito isso, deixe-me contar porque eu o indico...
Eu comecei a assistir o programa quando assisti o Programa de Frente com Gabi em que o padre foi entrevistado. A calma do padre na entrevista me encantou, a forma simples com que ele fala das coisas do cotidiano e dos problemas da Igreja.. Me encantaram. Ele não é um padre cego, hipócrita desses que fingem que tudo é perfeito na Igreja. E aí, procurando outros vídeos dele, eu achei esse programa (Direção Espiritual) e fiquei encantada.
No programa, ele lê cartas e responde não apenas com o que prega a igreja, a Bíblia.... Ele vai além, e fala de coisas da psicologia, fazendo de suas palavras a ajuda que o outro precisa. E ele não faz um discurso bonitinho, não... Ele dá bronca também!
É lindo ver um padre mostrando-se humano... Falando de sexo não como algo pecaminoso, mas puro... Pregando a castidade, não como uma questão diretamente ligada ao sexo...
Essa semana eu usei algumas vezes aquilo que eu venho aprendendo no programa...

SINOPSE (via Canção Nova)
O programa é comandado por Padre Fábio de Melo que através de sua sabedoria, dá conselhos ao telespectador a respeito de vários temas.
O Direção Espiritual em clima de oração, reflexão e acolhimento promove uma grande interação com público que participa pelo telefone, e-mail e redes sociais.
Gente, tem um blog que publica trechos dos programas antigos... O nome do blog leva o mesmo nome do Programa: DIREÇÃO ESPIRITUAL! Nesse blog tem programas beeeeeeem antigos, mas é muito bom! São temas bem atuais, e a gente sempre encontra um que bate com o que a gente sente... É ótimo!
(Dica, se colocar Palestras de Padre Fábio de Mello no Youtube, aparecerá um monte de palestras maravilhosas com temas relacionados a sua vida espiritual, amorosa, familiar... É lindo!).
____________________________
♫ Incendeia minha alma - Pe. Fábio de Melo