Conflitos amadurecem a relação...

Fonte de imagem: Mariana Cassiano
Há algum tempo eu escrevi aqui uma postagem onde eu falava que a briga era o que fortalecia a relação... Ontem ouvi o Pe. Fábio de Melo (Tô tão católica =P) falando sobre relacionamentos e lembrei do texto (Brigas são cimento).... Daí resolvi reforçar a questão na esperança de que meu namorado leia e cresça!
Pra quem tiver algum interesse em ouvir toda a... Acho que é uma palestra, basta clicar aqui ----> Conflitos que amadurecem - Pe. Fábio de Melo (a imagem no comecinho é horrível...).
O interessante do vídeo é que ele começa contando a história de uma moça que perdeu o marido, ele saiu de casa do nada, segundo ela. Ela ressalta na carta ao padre que a relação dela com o marido era muito boa, porque eles nunca brigaram.
Daí o padre começa a explicar que o erro está aí... Existe essa visão romanceada de que o casal perfeito é aquele que não briga nunca. Na verdade, o casal perfeito é aquele que tem conflitos e consegue superar, de verdade, esses conflitos. Não é aquela coisa do perdoar, mas não esquecer... Superar é esquecer de fato! É estar disposto a dar nova chance pro banana do seu namorado!
Cara, as máscaras devem cair antes do casamento e não depois!
Você precisa saber com quem está lidando e é no conflito que você sabe quem está do seu lado de verdade, quem é o cara, a maturidade dele!
Relação perfeita é cheia de brigas, é você e ele se pondo pra fora, é os dois sabendo aguentar isso!
Conflitos existem em qualquer momento da relação! Independente do tempo que vocês estão juntos... E os conflitos evoluem com o casal! Sim, a tendência deles é só aumentar, minha filha. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho 4 anos e meio de namoro e toda briga que eu tenho com meu namorado existe aquela torcida que grita um "OOOOOOOOOOOOLA" e reza pra cada vírgula nossa ser um ponto final.
A força do casal incomoda.
Você vê vários casais ditos "perfeitos" sem torcida contra, mas pega um casal em constante adaptação (gostou? É um jeito novo de dizer que o casal vive na porrada!) pra tu ver! Tem uns 10, 20 esperando o fim, torcendo com pompons e vovuzelas!
ISSO EXISTE!
"A vida humana é feita de conflitos. E a gente só estabelece os verdadeiros amigos depois dos conflitos. Se na relação de amizade o conflito é necessário pra você saber que ama, ainda mais uma relação de casamento, que vai virar uma família [...]. Dá certo na vida quem sabe enfrentar o conflito". (Conflitos que amadurecem - Pe. Fábio de Melo).
É preciso saber as diferenças, as qualidades, os defeitos... É preciso conhecer-se pra então declarar-se um casal feliz, apaixonado!
Assistam os vídeos do Pe. Fábio de Melo sobre casamento, relacionamentos, conflitos, amizades... Gente, é a melhor coisa a se fazer quando se está no olho do furacão!
Fica a dica! 
Beijo!
___________________________________
♫ No caminho do bem - Tim Maia