[Dica de Filme] São Francisco de Assis

Fonte de imagem: Um site de download de filme qualquer.
Estou lendo "Conspiração Franciscana", que é um livro de ficção... Como conheço pouca coisa da vida de Francisco de Assis, resolvi assistir ao filme com o mesmo nome. A história de fé dele é muito linda... A imagem do filme é perfeita (é o filme mais velho que eu já assisti... É de 1961, por isso o preconceito).
Assistir o filme facilitou muito na minha leitura e ajudou até a entender os franciscanos (tem um grupo de franciscanos que mora aqui perto de casa... Um deles eu conheço desde criança e tem a história bem parecida com a de São Francisco).
Estou super empolgada pra assistir filmes com grandes histórias de fé. Adorandooooooooooooo...

SINOPSE
Drama religioso que narra a história de Francisco, que por ter nascido em Assis, na Itália, ficou conhecido como Francisco de Assis. Um jovem rico e filho de um grande comerciante de tecidos, Francisco aproveitou sua situação financeira e viveu entre amigos boêmios. Mas depois de se alistar no exército de Gualtieri de Brienne, que combatia pelo papa, passa a ter revelações. Dedicado aos doentes e aos pobres, Franscisco usa seus bens para restaurar uma igreja e é deserdado pelo pai, entregando-se de vez à vida religiosa.