Bate-papo temático - Não preciso provar nada a ninguém! - com Thó*

Fonte de imagem: Doce feito pimenta
Por que tu acha que a gente se justifica tanto? Tipo, falam mal de mim e as pessoas acham que eu tenho que ir lá dizer pra pessoa que eu não me importo, quando eu posso muito bem ignorar as coisas...
De fato... eu não sei aí no Maranhão, mas aqui no Ceará tem muito isso de ter que ter a última palavra.
Aqui também é assim... Há uma necessidade de se mostrar superior....
O ultimo a falar é o mais esperto! E é o último porque é como se ele tivesse calado o outro....
Eu acho o último o mais estúpido!

Aqui tem inclusive uma mania de se pensar no que se deveria ter falado depois da discussão
tipo: "eu devia ter dito isso", e todo mundo "é mesmo, ia ser ótimo", e o cara nem está mais lá.

Em discussão eu tenho isso... Chamo de Síndrome da resposta retardada! Só aparece depois que o caso morreu.
Os franceses chamam de 'ideia de escada', a ideia que você tem descendo as escadas, indo embora de uma discussão.
Eu prefiro discutir mentalmente... Matar mentalmente!
Ahhahahahahahhahahahahhahahaha... o que é um outro tipo de prazer.
Eu acho coisa de boçal ficar se justificando.... Fazer um discurso enorme pra dizer: "Olha não me importo". 
Não sei se é boçal... mas é a coisa que revela o oposto. Concordo com você: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
Acho que o silêncio é a melhor forma de mostrar que não me importo.
Na Biblioteconomia eu fui muito julgada pelo nome do blog.
Criei um texto padrão: "no primeiro dia chorei, no segundo dia pensei, no terceiro dia eu morri de rir... Como são idiotas!"
Algumas pessoas entendem o tom irônico da frase, outras acham que isso prova que eu sou besta e espalham por aí que eu andei chorando por causa delas. ¬¬'
Ahhahahahahhahaha onde há linguagem há mal-entendido. Ser humano é um bicho complicado demais.
Aqui no Maranhão o povo tem a mania de dizer: "Fulano disse isso e isso de ti.. Eu não deixava!".
É... aqui também.
Já atiçando as discussões!
Tem muito isso de não levar desaforo pra casa. O que é uma desgraça!
Mas é mais um berro também: "ÉEEEEEEEEEEEEEEGUA, DOIDO! EU NÃO DEIXAVA..."!
Sabia que eu tenho uma cicatriz de 5 pontos na cabeça por conta dessas besteiras? 
Um cara me deu um empurrão. Eu devolvi. tava tudo por isso mesmo, eu tava conversando tranquilo, quando gritaram pro cara esse mesmo "ÉEEEEEEEEEEEEEEGUA, vai deixar, vai deixar?!!!". O cara veio com uma rasteira, caí de cabeça no chão.
A postagem já tá grandinha... quer encerrar?

Pode ser!
Pões uma moral para as crianças!

Crianças, acredito que justificativas só alimentam discussões.
E é por isso que esse negócio de ter a última opinião não é legal: pessoas podem se machucar!
Eu não terminei...
Em alguns casos, engulo o orgulho e peço desculpas mesmo estando certa. Em outras eu silencio.
Já me embananei muito com justificativas... Hoje ofereço o meu silêncio pra continuar ouvindo ele.
É a coisa mais sábia a se fazer, muitas vezes.
E tu?
Finaliza!
O que tu faz diante de uma provocação? Ganha 5 pontos?
kkkkkkkkkkkkkk

Bem, eu concordo que quem realmente não se importa, não se manifesta. A não ser que a discussão seja sobre quadrinhos, eu deixo passar mesmo. sou um pacifista. hahahah
Ah, porra... sabia que tu ia puxar a propaganda!


__________________________

♫Não sonho mais - Oswaldo Montenegro
* Thó é meu psicólogo de hangout... me ajuda pá porra nas paradas da minha TPM...  Thó é colaborador do blog "Quadrinhos em questão".