Ser escritora num dá pra mim...

Fonte de imagem: Poemas, poesias e pensamentos
Quando eu era adolescente, um dos meus maiores sonhos era ser escritora... Quanto mais liam o que eu escrevia e elogiavam, menos eu gostava de escrever...
Com o tempo esse sonho foi deixado de lado... Até que uma editora enterrou ele de vez.
No começo do ano eu participei de uma promoção e enviei uma história que já havia sido publicada aqui no blog. Eles pediram uma história de amor e eu enviei o post "A história de nós dois", uma história que todo mundo conhece porque eu conto mil vezes, e a cada vez contando uma nova piada sobre a mesma história...
Em maio recebi o email de uma editora dizendo que tinha gostado muito da história e pedindo autorização pra publicar a mesma em um e-book especial que estava sendo organizado pela editora.
Eu fiquei super feliz!
Pow, já não sonhava em ser escritora faz tempo, mas era a MINHA história publicada por uma editora que eu sempre admirei...
Aceitei na hora... O cara disse que voltaria a entrar em contato.
Quando o cara entrou em contato, era enviando um termo de autorização pra publicação e a história com "uma pequena revisão".
Eu não ia ler, porque eu confiava na editora, mas lendo o email pela segunda vez, decidi ver as pequenas revisões.... Eu jurava que essas pequenas revisões fossem ortográficas... e tal... Quem lê meu blog sabe que eu sou um fracasso no português....
Quando eu comecei a ler a história, começaram os problemas.
Todo mundo sabe que Nando é meu primeiro namorado e além dele eu beijei apenas um doido aí... Todo mundo sabe que o Guii é meu melhor amigo e que a gente nunca ficou porque ele nunca foi a fim de mim... Todo mundo sabe que minha história com o Nando demorou no mínimo 4 meses pra virar namoro...
A versão da editora tornou o Guii meu namorado, eu me apaixonei pelo Nando estando com o Guii, perguntei sobre o Nando pro Guii e fiquei com o Nando sem terminar com o Guii.
Eu me revoltei, mandei pra editora um pedido de desculpas e minha recusa...
Porra, a história, quando colocada no word, dá  3 páginas... Eles revisaram a história de forma que ficaram apenas 2 páginas, mas com o meu melhor amigo como meu namorado, ocultando todas as brincadeiras e coisinhas que tornavam a história especial... Fez de mim uma louca que vai pro outro lado da cidade (na história era apenas o campus) com um estranho...
A versão da editora estava cheia de furos e absurdos... Se fosse uma história de ficção até que deixaria essas pessoas publicarem com essas alterações, mas, porra, estamos falando da minha história de amor, da minha história com o Nando...
Não me arrependo de ter recusado a publicação.
E agora tenho certeza de que eu não quero ser escritora... Não quero ninguém mexendo no meu texto.
__________________________