Dica de filme - Orgulho e preconceito

Fonte de imagem: Another Thoughts
Assisti esse filme em 2010 pela primeira vez por indicação de Ludmylla Luna. Ela falou tanto que o Senhor Darcy era um gato que eu PRECISAVA ver... Claro, ela falou muito bem da história!
Então, a primeira vez que vi o filme foi por causa de macho!
A segunda vez que eu assisti, foi semana passada. Comprei o livro e, como o livro é um clássico... precisava me inspirar pra lê-lo (eu tenho fobia a clássicos). Comecei assistindo a minissérie... Na minissérie o Darcy é o Colin Firth (o mesmo que faz o Mark Darcy que é inspirado no  Sr. Darcy!).
Fonte de imagem: De coisas por aí
Pra quem não sabe, não acredito que não saibam... Não apenas o Mark Darcy é inspirado no Sr. Darcy, mas toda a história de Bridget Jones é inspirada em Orgulho e preconceito... E em vários momentos do "No limite da razão", eles lembram do Colin Firth e da cena da camisa na minissérie.
Fonte de imagem: All movies and more
Acabado o momento "eu sou pobre, mas também sou cultura"... Vamos ao filme!
Por culpa do youtube que não disponibilizou a minissérie além do 3º capítulo (com legendas em português), eu tive que assistir o filme de novo. E como eu já tinha assistido a minissérie até certo ponto e tinha começado a ler o livro, não pude deixar de reparar que algumas falas eram idênticas ao livro! O que eu acho legal...
Mas a minissérie parecia seguir mais direitinho o livro do que o filme. Tipo, no detalhe do Sr. Bingley ter 2 irmãs... 
Enfim!
A história!
Eu sou péssima pra contar a história, sempre acabo pegando de algum site...
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem (FONTE: Adoro Cinema).
Mas digamos que o orgulho é a questão da timidez do Darcy, ele nunca sabe o que dizer, não sabe interagir com as pessoas e, como a primeira impressão é a que fica, todos acham que ele é arrogante por ser rico... Então, tanto há esse preconceito das pessoas com ele por ser rico, quanto dos ricos para com os comerciantes, ou a classe mais pobre.
O destaque da história está na questão dos dotes e dos costumes da época... Era comum as pessoas se "enamorarem", mas o amor acabar com um dote maior! rsrsr
Destaco também o comportamento da Sra. Bennet... Mimada, tudo pra ela é os nervos... É bem engraçado!
Enfim, o filme é lindo... É um romance com pitadas de comédia... Lindo pela música, pela dança (muita inveja de quem viveu nessa época...)...
Beijo!
______________________________
P.s: Achei o filme no youtube... Pra quem tem saco pra assistir filme caçando as partes... Orgulho e Preconceito dublado 1 parte e Orgulho e Preconceito legendado 1 parte