Permita que Deus cuide de você!!!!

Fonte de imagem: Grupo de Oração Virgem Maria
Hoje eu tava assistindo um vídeo... Oh, gente, não ri... Era o Direção espiritual mesmo!
Esse programa tem o mesmo título da postagem.... (assiste clicando aqui)
E fala sobre as regras do amor.... Todo mundo que nos cuida impõe regras, todo amor tem regras... Aceitar essas regras, é aceitar o amor e a proteção que Deus nos dá. Não seguir essas regras não nos faz menos protegidos, apenas incapazes de enxergar esse amor, essa proteção.
O Cuidado é um dom! E as regras nada mais são do que um guia de proteção: "Olha, se você não fizer assim, você vai se machucar....".
Deus nos observa, nos ama... Precisamos abrir os olhos para os sinais que ele nos envia....
Semana passada assisti à missa e ela falava sobre oração...
Ora, lá estava Deus me mostrando, mais uma vez, que eu precisava falar com Ele... E assim foi ao longo da semana, em todos os momentos de dúvida, de desespero e hoje de agradecimento... Eu recorri a semana inteira a oração!
O amor próprio também nos impõe regras... Regras como: precisamos nos cuidar, prestar atenção em quem aceitamos em nossa vida, precisamos nos aproximar do que é bom...
Somos território santo...
Acho lindo quando o padre fala isso... Somos um território precioso e delimitado, e precisamos fazer as pessoas saberem que somos território santo cuidado por Deus. Não somos terreno baldio... As pessoas não podem chegar na nossa vida e bagunçar! Estamos sob a proteção do Pai!
Aí, você vem e me diz: mas, Sol... Você sempre se cuidou tanto espiritualmente, sempre esteve em oração, sempre se protegeu... Como você explica a bagunça que fizeram em sua vida? Como explica a dor que sentiu? Como explica ter sido tratada como terreno baldio?
Eu não estava tão protegida, eu não estava me cuidando espiritualmente... Eu não tinha o foco no lugar certo...
Eu olhava pra todos e não cuidava de mim... Amar a Deus é cuidar-se....
Amar a Deus é se amar antes de muita coisa!
E todos os acontecimentos da semana passada não foram a toa... Eu acordei pra minha vida, me vi e mudei.
E àqueles que me fizeram mal, eu oro diariamente para que tenham a mesma percepção... Mas que aprendam o contrário... Eles se amam demais e olham apenas pra si. Eu desejo que eles aprendam a olhar o próximo, amá-lo e respeitá-lo. Eu desejo que eles façam de suas palavras uma ação... pelo menos uma. E que essa não afete ninguém como me afetou, me fez sofrer... doeu...
Mas comparada a outras dores que senti antes... Essa é fichinha e fácil de curar!
Nunca é tarde pra viver sob o amor e proteção do Pai... Posso dizer que os acontecimentos das últimas semanas, de certa forma, foram graças alcançadas... Foi graças ao que aconteceu que eu percebi que era forte... Foi graças ao que aconteceu que eu acordei espiritualmente em oração, reflexão e entrega!
E Deus tem me mostrado o caminho de uma forma encantadora... E eu não quero me desviar desse caminho, e convido todos a seguir comigo!
Eu estou sob a proteção de Deus e isso me faz forte e feliz!
_______________________________
♫ Nada por mim  - Marina Lima