Viver o presente que Deus te deu!

Fonte de imagem: Pastoral da Juventude  - São José de Amarlina
Ansiedade é o excesso de futuro... Nos preocupamos muito com o que ainda não aconteceu e talvez nem aconteça, e acabamos esquecendo de viver o tempo presente. Depressão é o excesso de passado... Ficamos o tempo todo ruminando coisas que já se foram, coisas que não voltam, que não tem jeito de consertar... Vivendo no passado e no futuro esquecemos de viver o maior tesouro de Deus pra nossa vida: nosso presente.
O presente é uma oportunidade única de esquecer o passado e nos preparar para o futuro, porém nos preparar para o futuro e querer vivê-lo antes da hora são coisas beeeem.... Tipo, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferentes!
Viver o presente é aproveitar tudo o que ele pode te ofertar... Um sorriso de bebê, retribua! Um abraço de quem amamos... Abrace apertado, você não sabe se poderá senti-lo de novo amanhã... Uma declaração de amor, responda! Não deixei ninguém perder tempo, afinal, você também não curte perder o seu... Tome banho de chuva, não se esconda não! Leia tudo o que desejar ler, mas não deixe de sair com seus amigos, não deixe de estar com quem você ama!
Viva intensamente, mas não faça de forma intensa nada que te faça mal! Lembre-se: viver não é se matar!
Ame... Mas não ame a ponto de se perder, de se esquecer... O amor verdadeiro é reciproco... E você vai saber quando não for amado. E vai embora primeiro por se amar mais.
Faça amizades com estranhos... Com o tempo você vai ver que elas valem a pena e não fazem mal... Vai sentir vontade de tê-los perto e abraçar na dor... Mas não faça isso de forma irresponsável. Seus pais estavam certos quando falaram que você deveria ter cuidado com eles... Nem todo mundo que se aproxima da gente quer nosso bem.
Tenha medo, desconfie... Chore... Limpe o rosto, viva e sorria!
Deus tem o melhor guardado pra ti!
Esquece teu passado e teu futuro.... O presente vale muito mais!
Senhor, que eu seja capaz de enxergar essa luz que jogas sobre mim... Que eu seja capaz de contemplar teu abraço, curar-me de toda a ferida e viver intensamente meu maior presente... o agora.
Pai, que não me falte coragem, pois a luta é diária!
Que não me falte força... E que não falte você em minha vida!
Seja meu guia, minha paz e proteção!
Dê-nos saúde e sabedoria.
Obrigada por tudo.
Amém.
________________________
♫ Azul - Djavan