Ofereça a outra face!

Fonte de imagem: Cristianismo Racional e evolutivo
"Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra".
(Mateus 5:39)
Hoje tava assistindo o programa Direção espiritual (Lidando com o ódio alheio) e mais uma vez as palavras do Padre Fábio de Melo mexeram com meu coração e me fizeram chorar... Porque o que ele falava, é quase um desabafo do que venho sofrendo nos últimos dias... É como se ele falasse tudo o que eu venho sentindo, é o desabafo que eu tenho engolido em vez de fazer....
De repente percebi que existem pessoas na minha vida dispostas a me fazer mal, e eu tive que fechar portas, tirar todo o acesso que elas tem a minha vida... Me preservar mais, cuidar para que a mágoa e a raiva não me dominem...
É tão terrível ter que ter cuidado com as pessoas... Ainda mais quando se trata de pessoas que amamos... Sou tão transparente em meus sentimentos e sempre esperei o mesmo dos outros, mas o sentimento não é recíproco e é aí, com essas percepções, que começam os cuidados...
Cuidado com teu coração, pois é aí que começa o mundo... Nosso coração é a porta e a chave do nosso sucesso e fracasso... Nosso coração é um verdadeiro labirinto... Me perdi em meus sentimentos e não vi o que os outros sentiam... Não vi que era ruim, não vi que não era recíproco.
As pessoas que nos fazem bem tem igual capacidade de fazer mal... E o que escolhemos? Depositamos nelas essa capacidade ou fechamos portas?
O padre dizia: feche todas as portas e janelas... Esconda tua vida, o que tu sente... E eu venho lutando com meu maior inimigo: a carência, a necessidade de dialogar e de encontrar alguém que sinta o mesmo... A necessidade de chorar por coisas que me machucam demais!
Quando ele falou "não há nada o que procurar em pessoas que não nos amam", vi que ele tava certo. O que esperar delas além de coisas que podem nos ferir? Porque procuramos saber de pessoas que sabemos que tem a capacidade de nos fazer mal? Nos colocar pra baixo?
É tão infantil!
O pior é que sou muito disso... O que pensa sobre mim a pessoa que não tem nenhum sentimento bom por mim? Ora, ela vai pensar coisas boas? Vai dizer algo bom ao meu respeito?
O que você espera que diga alguém a quem você causou mal?
Espera elogios e parabenizações por seus atos?
Se eu sei que uma pessoa sente raiva, ódio de mim... O que eu posso esperar delas? Porque eu vou atrás delas? Não... Ignore, viva a sua vida, cuide de suas coisas, administra os dons que Deus te deu e esquece!
Somos tão ridículos em nossas escolhas, em nossa capacidade de dar a quem nos odeia o poder de nos abater...
E como negamos a eles esse poder?
No perdão... Quando Jesus disse que se alguém te machuca, tu deve oferecer a outra face, ele falava do perdão! Dê a ele a face limpa, sem marcas, sem feridas... Perdoa. Dê a essa pessoa uma nova chance de agir certo... Porque uma pessoa pra não nos amar, não nos conhece o suficiente!
"Cuidado com seu coração, porque é nele que o mundo começa. Cuidado  com aquilo que você sente, com aquilo que você permite sentir. Com aquilo que você dá corda." (Padre Fábio de Melo).
Dê ouvidos apenas a quem te ama! A pessoas que querem teu bem, teu crescimento... Pessoas que não banalizam teus sentimentos, tua vida... Pessoas que não te julgam, te abraçam e corrigem. São os mensageiros de Deus... Deus manda recado para a gente através de pessoas que nos amam... E tem sido maravilhoso ouvi-los... Te amo, Pai!
Pega tuas asas e voe... Ignore o que te prende ao chão! Ignore quem te faz mal se não é capaz de perdoar e seguir em frente, ignore! Não se prenda ao que te faz mal... Saia e cure suas feridas... Seja feliz.
Senhor,
sei que me guarda, protege e me guia.... Seja luz em minha vida, ilumine meus passos e minhas escolhas... Ajuda-me a perdoar aqueles que me fizeram mal... Ajuda-me a crescer embaixo de tua sombra, Senhor. Faça-me forte para abraçar e perdoar aqueles que me fazem mal hoje e ensina-me a não ser alvo de sentimentos ruins no futuro. Cura-me, Pai! Permita-me viver de forma leve e livre de sentimentos ruins... Permita-me amar acima de tudo... Purifica meu coração... É o que te peço hoje e sempre...
Amém.
_____________________________
♫ Cura-me - Padre Marcelo Rossi