Missas longe de casa...


Todo domingo meu namorado tenta me convencer a assistir a missa na igreja perto de casa, uma igreja que não falarei o nome pra não causar problemas, mas o problema é esse: eles nunca souberam acolher ninguém!
Além disso, claro, sou encantada pelo Cohatrac!
Existem igrejas onde só é pecado aquilo que você faz! É feio expressar sentimentos de forma sincera! É feio ser alegre, é feio estar puto com alguma coisa... Mas não é feio apontar, e quem aponta é sempre mais puro do que você.
Sou católica só batizada... Não sei rezar tudo o que se reza na missa, só voltei agora depois de quase 15 anos afastada. Meus pais nunca me obrigaram a ir a missa, o que eu acho certo! É uma postura que também terei com meus filhos: vou deixá-los buscar Deus da forma que eles se sentirem a vontade.
Enfim, eu frequentava uma igreja aqui perto de casa, e a igreja era cheia de velhinhas (corocas, como chamei por muito tempo) que te proibiam até de respirar dentro da igreja. Tudo era feio, olhavam pra gente com raiva, zangados porque não ficávamos calados, parados e sem respirar...
Deixei a igreja por essa besteira e também porque entrei em uma escola evangélica e todas as minhas amigas eram evangélicas, além disso minha única amiga fora do colégio era espírita.
Eu já não me sentia a vontade, já não falava com minhas amigas do outro colégio (as meninas com quem eu ia a missa), e sozinha eu não ia pra lugar nenhum!
Dia desses até fui num festejo que tava tendo na igreja, fui com meu namorado que é católico e que luta pra me reaproximar da igreja (na verdade, lutava, ele desistiu de mim... E foi aí que eu me interessei!)... Sim, estava eu nesse festejo com meu namorado e as velhinhas da igreja tudo olhando pra gente e ti-ti-ti...
Antes disso, o que me afastou de vez, um cara lá (franciscano) chamou o namorado de uma amiga num canto e mandou ele se afastar dela porque ela era má influência (lê-se: ela é espírita). Ou será que ele só pediu pro cara não levar mais ela na igreja? Éh, ele pediu pra ele não levar mais ela lá.
Enfim, são pequenas coisas que me afastam da igreja... Mas coisinhas pequenas que se acumulam... Eu não sinto a paz que sinto na igreja do Cohatrac lá... E por essa razão eu me desloco pra tão longe. Não gosto daquela separação que eles fazem das coisas, como "isso é do mundo, isso é de Deus...", ou, ainda, dos julgamentos de gente "pura"... Cara, uma Bíblia debaixo do braço não te faz melhor, só faz a Bíblia ficar fedendo!!! 
Enfim, não faço parte de grupos, não sei rezar, mas aprendo cada dia mais na igreja que frequento... Porque a gente busca é isso: Paz espiritual! E é impossível você sentir paz onde julgam cada respiração sua!


Comentários