Qual o meu problema com maquiagem?

Qual o meu problema com maquiagem?
Essa é a pergunta que mais me fazem as menininhas do meu face que ficam ofendidas com minhas colocações...
Eu não tenho problema nenhum com maquiagem, até faço, às vezes... Só que eu tenho uma enorme dificuldade de entender porque esse povo fica tão incomodado com o fato de eu não usar SEMPRE.
Ora, se eles se dão tão mal com a própria cara a ponto de passar camadas e mais camadas de pó, um quilo de batom, pintar o olho de carvão e no fim parecer mais um palhaço do que aquela modelo que a revista mostrava... Que culpa eu tenho?
Daí, elas passam o tempo todo me alfinetando... Passam o tempo todo dizendo que eu devo passar um treco nas bochechas pra parecer mais saudável... Que eu ia ficar melhor com aquele batom, que eu devia fazer isso e aquilo pra ficar melhor... Só que, cara, porque elas não perguntam se eu estou bem como estou?
Quem disse que eu quero fazer regime?
Quem disse que eu quero pintar minha cara?
Quem disse que eu sinto necessidade de mudar minha aparência?
Quem disse que eu estou de mal comigo a ponto de querer esconder minha cara e ser outra pessoa?
Outro dia veio um desses caras que eu dou fora no face (e bloqueio) me perturbar no blog... Ele disse que eu precisava de um banho de loja "pra ser uma pessoa melhor"... Ok, roupas formam caráter agora?
Enfim, não tenho problema nenhum com a maquiagem, mas com as palhaças que acham que precisam de tudo aquilo pra parecer melhor e, não satisfeitas, vem atrás de mim pra tentar me mudar.
Sou muito feliz com minha cara lavada, com meu cabelo que eu mesma corto, com minhas roupas confortáveis e com quem eu sou.
Não preciso de maquiagem pra mudar minha cara, assim como não preciso de religião pra maquiar minha vida.
Vive e ama! 
Vá ser feliz e me deixa em paaaaz!

Comentários