SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor

Porque agora fala de Biblioteconomia?
Eu não falo de biblioteconomia, quem fala são os bibliotecários que a vivem de verdade, na prática. Recebi muitos convites pra fazer um blog sobre biblioteconomia, mas não me sinto pronta pra escrever um. Sim, porque eu gosto de escrever e eu quero escrever sobre minha área. Blogs que possuem conteúdo de biblioteconomia tem muitos, eu quero poder escrever, fazer diferente... Mas, enquanto não vivo a biblioteconomia a ponto de achar que posso escrever sobre ela, eu deixo para os bibliotecários e eles estão fazendo isso muito bem nas entrevistas!
 Qual o teu problema com maquiagem?
Eu simplesmente não gosto... Me incomoda não o fato das pessoas pintarem a cara de palhaço, mas de fazerem isso se acharem bonitas e vir implicar porque eu não quero me fantasiar de Patati e Patatá como elas. Eu sei que se sentir bem é o que vale, e eu me sinto muito bem com minha cara lavada... As meninas com a cara cheia de pó que provoca minha rinite se incomodam com minha cara lavada e eu resolvi rasgar o verbo sobre a cara de palhaço delas... Só elas podem?
Quem é a garota de quem você fala mal direto no facebook?
Sou eu, é minha melhor amiga, é minha vizinha, é minha mãe, é minha irmã, é uma desconhecida... É uma mulher! Eu gosto de falar mal de mulher! Eu nunca critiquei uma garota em especial... A maior parte dos comportamentos que considero ruim são comportamentos que EU tenho. Quem tem meu face e me vê falando na menina que ainda nem terminou a briga com o namorado e já troca o status de relacionamento no face, que toda hora troca a foto de perfil como se não tivesse nada pra fazer, que posta toda hora fotos antigas do casal que todo mundo tá cansado de ver... Sabe que são comportamentos meus! Por isso falo tão bem deles, eu me conheço melhor que ninguém! Ainda que vez ou outra eu fale mal da namorada do meu melhor amigo (Guii - ele vai ler isso e vai querer me matar), eu ainda sou maioria nesse blog e no face... Já disse muitas vezes, falo de mim na 3ª pessoa, sou egocêntrica.
Você é bipolar?
Não, eu tenho TPM... 
Você é lésbica?
Se eu fosse homem, eu seria gay! Mulher é um saco! Engraçado, porque uma amiga da minha melhor amiga foi atrás dela na casa dela só pra perguntar se eu era a fim da minha melhor amiga (a gente tem 17 anos de amizade, não se desgruda)... E quando abri o formspring.me essa semana tinha a mesma pergunta... Será que ela tá tão doida pra saber que foi lá? kkkkkkkk Enfim, não sou lésbica... Odeio mulheres, até como amigas! Minhas melhores amigas são macho! kkkkkkkkkkkkkk E meu namorado é um homem!!!
Você é Bibliotecária mesmo?
Ainda não... Estou em monografia, serei antes do fim do ano!
Por que Bibliotecária Escandalosa?
Uma guria de biologia me chamou assim por eu ser de biblioteconomia e falar alto demais... Ela disse gritando: "Você é escandalosa demais pra fazer biblioteconomia! Sua Bibliotecária Escandalosa!"... Daí, pus o nome no blog que antes se chamava "A história da minha vida, os micos que paguei e os foras que levei".
Quando sai teu casamento com Fernando?
Com as palavras dele... "em breve, muito em breve...". A gente fala em casamento desde 1 mês de namoro... Fizemos 3 anos de namoro semana passada... Amor a gente tem... Mas, falta casa, emprego...
Como tá tua monografia?
Está indo muito bem! Estou fichando os livros do primeiro capítulo e vou juntar tudo essa semana pra levar pra minha orientadora ver.
Porque você passa tanto tempo na internet?
Até que eu não tenho passado tanto tempo porque não tô andando tanto de ônibus e tô sem crédito no celular... Mas, geralmente passo muito tempo porque estou no trânsito e com crédito no celular... Além disso, mesmo que eu esteja fazendo outras coisas (trabalhando, estudando ou pesquisando), eu deixo o face, o gmail e o msn ligados... É automático... É como ligar o celular e deixar ele ali do lado... Mesmo que você não mexa nele, ele tem que tá ligado!
Você é menina ou menino? Você é só um?
Menina!!! Creia!!! Não sou só um... Sou única!!!
Quantos anos você tem?
25...
Tem namorado?
Tenho namorado e apesar de todas as brincadeiras que faço, sou fiel a ele.
Por que muda tanto de status de relacionamento no facebook?
Pois, é, né? Como disse antes... Eu piro na TPM... Sou inquieta e o Nando é quieto demais!!! Tento enfurecer ele de todo jeito pra ELE brigar comigo... E uma das maneiras é trocando o status do face, mas já vi que não surte efeito! Agora, com a ajuda de minhas amigas e um vacilo meu eu sei o que realmente enfurece o Nando: EU NÃO SABER O NÚMERO DO CELULAR DELE E AINDA APAGAR DA AGENDA!!! Vou mudar menos o status e apagar mais o telefone dele.
Se eu fosse um papel, você me dava um amasso?
¬¬'
Tu fala muito de religião... Segue alguma?
Seguir, seguir de verdade eu não sigo. Vou a missa, leio a Bíblia, às vezes o evangelho segundo o espiritismo... Enfim, gosto da igreja católica, mas tem coisas do espiritismo que me identifico mais. Daí, num dá pra assumir uma.
Por que tu fala o tempo todo das campanhas que faz?
Porque são ideias importantes que devem ser passadas... São informações que, apesar do grande acesso, poucas pessoas tem. Muitas pessoas só entendem a importância da doação de sangue, órgãos e medula quando perdem alguém ou quando alguém da família precisa... Eu aprendi assim. Muitas pessoas, infelizmente, só fazem campanha nessa época que o parente precisa. Aí, o parente ficou bom, eles esquecem, deixam de lado. Eu acho a informação importante e não paro de passar ela... E, ao contrário dos que param a campanha assim que a cura acontece, eu perdi... Então, eu sei o que é a dor, eu sei o que é ter esperanças e não dar em nada... E é em nome dos que ainda tem esperanças na cura que eu tô aqui incentivando adoidado vocês a doar, a dizer que é doador.
Por que tu acha que o "Ibope" do blog aumentou tanto? 
Acho que foi graças ao facebook. Antes de criar ele a gente tinha menos de 40 mil visitas hoje a gente tá com 70 mil e pouco...  Divulgação é tudo pra quem tem blog... Eu nunca fiz visitas no blog alheio assinando com o link do meu blog dizendo "tô te seguindo, segue de volta" ou "passa no meu pra comentar"... Eu só passo o link! Passo toda hora, mas eu acho que é só a divulgação no facebook que tá dando resultado... O Bibliotecária escandalosa não está em quase nenhum agregador de blogs (é assim que chama), eu tentei, mas é chato demais, dá preguiça fazer tudo aquilo que eles exigem... Enfim, o Ibope subiu com o face e o twitter! Teve um dia, nunca esquecerei, que o blog teve 1000 visitas em 1 dia!!! É legal, mas assustador.
Você fala muito em meninas fúteis que falam de moda e maquiagem... O que é futilidade pra você?
O problema não é elas falarem, sou eu entender porque seguia elas... Eu não gosto de coisas que influenciam de forma negativa... Odeio esse pensamento de "só fico bem com batom vermelhão, cara branca, olho preto e bochecha cor-de-rosa"... Me adicionaram em um grupo de maquiagem no face e tudo o que eu via eram garotas criticando umas às outras... Alfinetadas de lá e de cá... Meninas com cara de palhaço querendo que alguém dissesse que elas tavam bonitas... Eu fiquei assim, "cara, tem gente que cria um grupo pra isso???" (e, pior, me add nesses grupos...). Tenho 2 grupos de cosméticos: Avon e Natura... às vezes dou uma olhada, eu me cuido, não parece, mas sim... Só que eu não acho útil falar tudo o que uso e quanto custou... Já tirei fotos de um vestido e uma sandália que comprei pra uma amiga que mora longe ver que eu tava virando mulherzinha, mas nem foi público como muitos fazem pra mostrar marcas de produtos como se isso fosse mostrar qualidade... Tem gente que se amarra em marcas e fala delas o dia todo e eu seguia essas pessoas no twitter (onde eu ia pra ter INFORMAÇÃO IMPORTANTE)... Não é fútil pra elas, lógico que não, elas passam o dia todo nisso... Mas, é fútil pra mim! Não acrescenta nada na minha vida... E eu cansei e fui deletando... E faço isso sempre! Não sou do tipo: me segue que eu sigo de volta no twitter... Adiciono todo mundo no face, mas não leio tudo o que escrevem... Mas Twitter são outros 500... Tem minhas campanhas lá!

Comentários