Dica de Filme - O homem do futuro [Spoiler]

O Homem do futuro é uma comédia romântica brasileira que conta a história de João (Wagner Moura) é um jovem nerd estudante de física apaixonado por Helena (Alinne Moraes), a super diva da faculdade.
Por uma armação de Ricardo (Gabriel Braga Nunes), o casal acaba se afastando e Helena se torna uma supermodelo, enquanto João um grande Cientista patrocinado por Sandra (Maria Luiza Mendonça).
Acontece que passam-se 20 anos e João vive com a ideia fixa de que se ele voltasse no tempo e consertasse aquele dia toooooda a sua vida seria diferente e ele estaria ainda com Helena. Por isso, João constrói uma máquina do tempo e volta pra convencer ele mesmo a mudar o seu futuro...
Quem já assistiu filmes como "De volta para o futuro" e "Efeito borboleta" lembra que qualquer intervenção no passado bagunça todo o presente, né? Não é diferente com João.
O bom do filme é que ele nos faz refletir sobre aquela frase idiota que a gente solta sempre que acha que nossa vida é uma merda: "Ah, se eu pudesse voltar no tempo"...
Se a gente pudesse voltar no tempo seria capaz de fazer tanta merda no passado pra consertar nosso presente, como fez João, como fez Marty, como fez Evan... Será que seríamos felizes com o resultado de nossas escolhas?