Vigia da vida alheia: reflexões das maroquices...

Nos últimos tempos tenho me distraído muito com a vida alheia... Vigiando, analisando, marocando...
Tem sido melhor pra mim observar a vida alheia do que viver a minha mesmo.
Assumo!
Não, não é inveja nem nada do tipo. É apenas um interesse repentino em saber como as outras pessoas vivem, como encaram os mesmos problemas que eu vivo... Saber se sou a única pessoa fraca, tonta, idiota...
E tudo o que encontrei nessas minhas "observâncias" foram pessoas com sérios problemas emocionais...
"Todo mundo" (com aspas porque sempre há quem se ofenda com minhas generalizações) hoje tá tão frágil... Qualquer coisa machuca! Antes parecia mais fácil viver... Hoje a gente cai com qualquer "não" que a outra pessoa nos fala. Ainda que esse "não" seja um "não posso agora".
Estamos mais frágeis, ou,simplesmente, deixamos de nos isolar no quarto e vamos pro facebook chorar e nos expor e/ou expor outras pessoas?
Estou com raiva de fulano... Tô lá on, feliz... De repente ele fica online e eu começo com minhas atualizações depressivas...
Será que isso nos faz bem?
Será que melhoramos ou só... nos sentimos vingados de alguma forma... Há quem faça isso, há quem pense assim: vou deixar essa porra na chón!
Na verdade, os mais frágeis são os casais...
Tava semana passada explicando pra um amigo que meu namoro tava em crise por causa da senha do facebook... Eu tava revoltada porque meu namorado tinha mudado sem me falar... "COMO ELE PODE FAZER ISSO? FOI EU QUEM CRIOU O FACE DELE! ERA NOSSO PRIMEIRO BEM COMUM!".
As meninas, principalmente, se tornaram infantis e invasivas...
Tipo... O exemplo clássico que eu sempre dou... Aquela namorada de meu amigo que entrou no face dele pra colocar fotos dela e "se auto-fazer-se uma declaração de amor para si mesma" usando o perfil dele... Idiotice level hard!
Meninas, quando deixaremos de ser burras??? Uma senha não quer dizer nada... O cara pode simplesmente ter outro perfil!
Pior ainda... Os meninos não são tão dependentes de face como nós... A operadora deles faz milagres que a gente não enxerga na nossa... Tipo: "Oh, Mó Pái... o telefone da piriguete tá chamando enquanto tu fuça o face atrás de pistas que ele não deixou"...
Eu confesso, eu me sinto bem com a senha do face que EU CRIEI pro meu namorado... Mas não me sinto segura por isso... Eu contei pra vocês que fui pedida em namoro por um guri comprometido? E contei que a namorada dele tem passe livre em todas as contas de tudo quanto é diabo que ele tem? (Não, eu não sou a piriguete já citada... Eu sou a pobre e inocente donzela...).
Eu aprendo muito mais observando a vida alheia do que vivendo a minha. Infelizmente ainda não sou capaz de ser melhor, ou de fazer melhores escolhas... Tipo, eu sei dar palpite no jogo alheio, mas ainda não sei jogar.