Retalhos do Facebook - Quem nós somos? Quem eles pensam que são?


Eu tenho problema mental que me impede de dizer que as pessoas são bonitas quando são feias. 
O mesmo problema me impede dizer que uma pessoa bonita é feia, ou que uma pessoa inteligente é burra...
Quando falo pessoa, não me refiro a meus amigos, eles não são gente. Estou falando desse povo que sem quê nem porquê resolve não gostar da gente e até falar da gente mais do que quem gosta da gente (Uau, se minha professora de redação lesse isso eu tava ferrada!).
A tendência do ser humano é desvalorizar as pessoas por problemas pessoais, eu não sou assim... 
Eu não invento defeitos que as pessoas não tem pra me sentir mais que elas! Na verdade eu procuro qualidades em mim antes de achar defeito nos outros. 
Mas eu não tenho tantas qualidades, então... 
Não sou santa! Quando uma pessoa não gosta de mim, eu valorizo todos os defeitos que ela possui...
É uma forma de defesa! Não há nada pior do que gostar de quem não gosta da gente. 
Eu disseco quem não gosta de mim até encontrar um defeito que faça o sentimento ser recíproco. 
Não sou do tipo que responde ofensa, que responde indireta, que faz indireta, que corta quem me corta...
Eu tenho meu valor, não me troco por pouca coisa e fiquei depressiva nas poucas vezes que perdi a linha... 
O que as pessoas que não gostam da gente querem é só que a gente saia da linha, perca o ritmo a paz... Com o tempo a gente descobre que a melhor forma de machucá-los não é aumentando o tom da voz ou levantando a mão... É só ser feliz, calar, ignorar, rir bastante e seguir nossa vida como se elas não existissem! 
Uma última coisa: TU NÃO TEM QUE PROVAR PRA QUEM NÃO GOSTA DE TI QUE TU NÃO É QUEM ELA (A PESSOA) PENSA QUE TU É! 
É só alguém que num gosta de tu, saca?
Quem gosta de tu sabe quem tu é! E, o melhor de tudo... Tu sabe quem tu é!

Comentários