Das coisas que lembram minha infância...

Acho que todo mundo tem aquela sensação, aquela música, filme... aquele cheiro e sabor que lembra a infância...
Eu tenho vários... 
Cheiro de suco de maracujá me lembra meus recreios do colégio! Ainda hoje acho que as mães não tinham criatividade pra fazer o lanche dos filhos: era sempre suco de maracujá e biscoito de chocolate ou de leite.
Pastel de queijo me lembra minha infância... Meu pai ia nos buscar sempre muito tarde, e o seu Jaime, acho que esse era o nome dele, nos vendia Pastel de queijo e Jesus¹ fiado... Até hoje quando como pastel de queijo lembro isso!
Pizza, sanduba², sorvete me lembram muito meus fins de semana... Kibon principalmente! Nossa, quantas vezes a gente não voltava da praia e o pai parava num caminhão que tinha da Kibon e comprava um pote pra gente?
Sorvete de sorveteria me lembra minha infância... Pra quem nunca notou, o gosto de um sorvete de sorveteria é muito diferente do sorvete de pote que a gente compra no supermercado... E na da se compara ao sabor do sorvete comido com pazinha de madeira... A pazinha de plástico só faz a gente sentir o gosto do sorvete, mas a pazinha de madeira (a tradicional) tem sabor de infância!
Aquele cajá verde que é beeem azedo, jambo e goiaba me lembram minha infância... Me lembram que eu tinha uma coragem enorme pra subir até o topo da árvore e não cair!
Banana batida com leite em pó!! Nossa... Água na boca aqui!
Gasolina e pão doce (juntos) tem cheiro de minha infância também... Porque sempre entre 15 e 16hs passava o moço na mobilete vendendo pão! E eu rezava pra minha mãe comprar língua-de-sogra pra mim!
O viajante (Padre Zezinho), Onde estão teus olhos negros (The Fevers), Nosso juramento (Gilliard), Bela mocidade (Bumba meu boi de Axixá)... São músicas que marcaram nossas viagens pra Bacabeira, são músicas que me lembram como é bom correr descalça, brincar no mato, banhar com água fria do poço, tomar ki-suco com bolacha água e sal...
O Rei leão me lembra minha infância e a vontade de fugir dos problemas, vontade que carrego comigo até hoje...
Tive uma boa infância! Uma infância de som, imagem, cheiro, gosto... Uma infância que vale a pena ser lembrada, porque foi muito bem vivida!
__________________________
¹ Refrigerante maranhense. Guaraná cor-de-rosa.
² Misto quente.

Comentários