Dando a sentença errada


Qual a parte de minha vida que conheces além do que te conto?
O que, além da minha tristeza em pequenos desabafos, sabes da minha vida?
Hoje um amigo disse que eu devia terminar com meu namorado porque eu não era feliz... Como assim não sou feliz? Devo fingir de hoje em diante que nunca temos problemas para que terceiros percebam o quanto somos felizes quando podemos ficar juntos?
Porque para muitos casal feliz é aquele que não tem problemas, mas eu discordo!
Casal feliz tem problemas sim, como qualquer outro... Só que difere num ponto: eles nunca desistem de ficar juntos...
Meu amigo cometeu o erro que eu, talvez cometa muito: julgar o outro conhecendo apenas a versão de um dos interessados...
Então, ao aconselhar um amigo confuso, nunca dê sentenças, apenas ouça o que ele tem a dizer e ajude-o a pensar... Deixe que ele encontre sozinho a solução dos problemas que ele mesmo cria.

Comentários