Quem disse que não pode?

Outro dia explodiu na internet um vídeo de uma criança ensinando maquiagem (clica aqui pra ver o vídeo, é uma fofura)... O vídeo foi super detonado por falsos moralistas, pessoas sem noção que criticaram a mãe dela por filmar uma criança fazendo o que toda criança faz: brincar de faz de conta!
Cara, o povo levou tão a sério o que a pequeno ser tava fazendo que já estavam falando de como uma simples maquiagem, uma brincadeira de faz de conta iria prejudicar todo o futuro da garota, falaram até que isso influenciava na sexualidade dela... Eu ri!
O povo é tão sem noção e inventa teorias do além... 
Eu fui uma criança que brincava de ter bebês, que vestia com as roupas da mãe e pintava a cara quando ela saia... E isso mexeu com minha sexualidade de tal forma que eu dei meu primeiro beijo com 22 anos (na verdade, há 1 mês certinho de fazer 22... Eu não desejo isso pros meus filhos, tô pra casar com o meu primeiro namorado <de verdade>)... Mexeu tanto com minha sexualidade que minha virgindade se despediu de mim com 24 anos!!! (éeeeh, gente, sou capaz ainda de ter um filho na adolescência porque pintei a cara!).
Criança, e principalmente meninas, adoram brincar de bancar a adulta! Vocês acham que brincar de casinha é a coisa mais inocente do mundo?
Nunca foi!
É apenas a criança tentando imitar a mãe! Tentando imitar a adulta que ela queria ser! A adulta que ela admira!
E essa é uma brincadeira tão inocente que foi retratada várias vezes em gibis da turma da Mônica... Quem nunca leu uma historinha da Mônica e da Magali com a cara toda pintada e roupas maiores do que elas?
Infância é isso... E ninguém tem porque julgar nada!
Acho que o problema do mundo hoje é achar que tudo faz mal... Voltemos aquela história: eu subi no topo de um pé de jambo, e não morri... Bebi água de torneira, e não morri... Pintei minha cara quando criança e quem disse que hoje pinto?... Patinei na chuva descalça e nunca peguei nenhuma doença, nem morri!
Deem liberdade para os seus filhos!
Lembrem-se da liberdade que tiveram na infância!
Preocupem-se mais com a criação dos seus e deixem as outras crianças em paz (falo isso porque em um dos comentários uma pessoa falou assim: "tá linda, Julie, só precisa emagrecer um pouquinho... Bah!)!
Viva e deixe viver!

Comentários