Devargar, divagando...


Li hoje na minha agenda (meu pequeno caderno de dívidas...):
A alegria não está nas coisas, está em nós.
Queria que todos fossem capazes de encontrar essa tal alegria e perfeição em si e parassem de comparar-se a terceiros.
Quanto sofrimento vem da comparação!
E o que fazer se este jogo não queremos jogar?
Qual alegria posso encontrar em mim agora?
A coriza que escorre em meu nariz por acaso é alegria em excesso?
Ok, sinto um alegria tão grande que vaza!
Que alegria insuportável é essa coçando, ardendo em minha garganta!
Oh, céus, como sou feliz agora!
Estou sentada em minha cama, em cima do meu colchão que fica em cima de minha cama que está dentro do meu quarto, por enquanto, na casa de meus pais... E estou em meio a lágrimas, mas não sei...
Não sei se as lágrimas são de gripe, de tristeza ou a tal da alegria que eu deveria encontrar dentro de mim e que agora jorra ardida, quente e... molhada?
Salgada, é certo, como toda alegria deve ser... 

Comentários