Falsidade X Educação


"Antes antipático do que falso
Afinal o que é ser simpático?
Fingir que gosta de todo o mundo?
Então meu caro, se eu não for com a sua cara
não conte com a minha simpatia. 
Chega de confundir falsidade com educação" 
(Dr. House)

Muitas pessoas estão dispostas a suportar quem não gosta e/ou lhe faz mal... Eu não sou uma delas! Conheço pessoas que passam tanto tempo criticando outras e abrem mão do que dizem ser mais importante para estar com aquela pessoa chata, desagradável e insignificante...
Eu não sou assim e nem tenho disposição pra ser...
Quando não gosto de alguém, não finjo que a pessoa é importante pra mim... Não tenho a "educação" de dar abraços e dizer que amo alguém que simplesmente detesto!
E, de boa, não confio em quem segue essa linha.
Desconfio imediatamente da boa vontade desses de estar do meu lado... Será só educação? Será que quero isso?
Educação virou falsidade, e eu sou mal educada pra caramba se é assim!
Não gosto das pessoas, não me junto a elas pra nada, por nada e por ninguém!
Não elogio o que eu acho feio ou ruim, não converso com quem não gosto, não tenho saco e nem paciência pra sorrir e fingir que estou adorando a companhia da pessoa!
Esse esforço brutal de ser legal pode até ser visto por alguns como Educação, mas pra mim é falsidade!
E eu posso até ser falsa com um ou outro, esses são assim comigo e merecem um pouco da falsidade que dão... Mas com meus sentimentos nunca serei falsa.
Faço o que gosto, abraço só quem amo e falo só se tiver vontade...
Toda amizade que ofereço é sincera...

Comentários