Discurso de uma mãe solteira



Que suas obsessões pela puta não lhes impeça de ver que as santas levantam as saias. Que o amor ou dedicação que dão à minha barriga não lhes prive de viver a própria vida. Uma coisa é certa, seu crescimento ainda se estenderá muito.
Que a preocupação em falar o que acontece na vida de uma pecadora não lhes afaste do seu real objetivo nesta igreja. Que minha presença se torne real, mas não incômoda. Estou aqui para falar verdades, espero que isto não atrapalhe os seus momentos de purificação.
Aqui aprendi a ser justa, mas aqui sempre fui julgada. Neste lugar ouvi verdades que não eram seguidas no mundo real. Ouvi mentiras que, sim, eram postas em prática. Descobri que sou filha de Deus, mas não tão pura quanto seu “único filho”. Descobri que meus irmãos, iguais a mim, não seguem as regras que me impõem.
Perguntam-me se sou louca por ter um filho nessas condições. Respondo que sou.
Perdi muito por isso: perdi uma admiração de todos que nunca tive, o respeito que nunca me foi dado... No fim, o que me resta são apenas palavras sinceras que aqui exponho a fim de conseguir algo além de indiferença.
Talvez este não seja o local e o momento para expor meus sonhos e frustrações, mas acredito que, pela exposição excessiva da minha vida, eu possa fazê-lo aqui e agora.
Mais pesada que minha barriga é a consciência de um pecadora. E isso é mostrado pelo passo preguiçoso que dou em direção ao perdão que não quero. Isso é visível com as escolhas que fiz e que, se pudesse fazer, faria de novo, e de novo e sempre.
Não caminho em direção à luz por que não quero. Não serei hipócrita para gritar para todos vocês que “ se eu pudesse voltar no tempo mudaria tudo” por duas razões lógicas: eu não posso voltar no tempo e eu não teria a consciência que tenho agora.
Sou alguém que se cansou do próprio choro, cansou da vista embaçada, cansou da mentira contada. Cansei de amores impossíveis, amigos inexistentes, portas fechadas. Cansei dos sussurros e dos gritos... Cansei da vida, mas preciso continuar em nome de alguém que não tem culpa de nada, de alguém a quem dou uma chance de ser melhor e mais feliz do que seus pais sonharam.
É em nome dele que continuo...

Comentários

Postar um comentário

Comenta aí! *-*