domingo, 30 de dezembro de 2012

Selo - Música para meus ouvidos

Selinho dado pela Samy (Livros com Resenhas)
Ganhei mais um selinho...
A Samy (Livros com Resenhas) nos deu esse lindo presente!

Regras do Selo
  • Repassar o selo para 10 blogs e avisá-los.
  • Divulgar o blog que criou o selo: Cabeça de Garota (link não encontrado...=()
  • Mencionar quem te passou o selo: Livros com Resenhas

Caracterizar o blog em 4 palavras

sábado, 29 de dezembro de 2012

Novidades: o que tô lendo, blog novo, promoções, presentes... Uhuh! Muita coisa


Olá, pessoas!
Vim só contar as novas pra vocês... Tá, nem tão novas assim... Mas bora!
Bom, finalmente terminei de ler É agora ou nunca (fiz resenha! ~> Dica de Leitura - É agora... Ou Nunca!) e comecei a ler o meu presente do amigo oculto de blogueiros (Amigo Secreto de Blogueiros - Meus presentes).
Estão rolando 3 promoções no blog e elas tão pra acabar, então corre! Num sei quando farei outra...
Briguei com meu namorado, fiquei super de bem, fiz postagem romântica...
Aí, eu briguei com ele no dia seguinte e detonei ele numa postagem!
Aí, a gente ficou de bem de novo e eu desisti de postar qualquer coisa sobre ele no blog!
Eh, melhor assim! Não quero transformar meu blog num... Sei lá... Facebook.
Fui cagar pensando no livro que eu comecei a ler e nasceu assim um novo blog... kkkkkkkk As pequenas histórias da minha vida
Eh, um 8º blog...
Caganeiras...
Ganhei um presentão da Vivi (Desbravadores de histórias)... É um marcador de livros... Me aguardem!


Lindo, né?
A última notícia é que eu pintei meu cabelo... Me livrei daquele loiro que tava me deixando tristemente burra!


Taquei o pretão!!!
Mentira, é Castanho Natural... Mas tá preto berrante!!!
Ah, e comprei um câmera pra mim... A primeira da minha vida... Comprada com o suor de meu trabalho!
Enfim, atualizei a retrospectiva!!!
Lê lá!
Beijo!

Retrospectiva: porque 2012 foi bonzinho e merece!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dica de Leitura - É agora... Ou Nunca!

Fonte de imagem: Livros Grátis
Depois de meeeeses só beliscando meu livro... Eu finalmente devorei ele!
Terminei de ler Agora ou nunca hoje de manhã... A única coisa que tenho a dizer é que o livro é Maravilhoso! Aborda temáticas tensas de uma jeito tão leve, que a pancada acaba sendo um carinho...
Marian Keyes tem essa característica, percebi isso desde Melancia! 
Enfim, dessa vez ela falou de homossexualidade, preconceito, câncer, aborto... E caras maus... Muito maus!
Aprendi muito lendo o livro...
Sim, e a história?
Não lê, eu não sei resenhar sem spoiler
A história é sobre três amigos (na verdade são quatro, mas o foco é apenas em três): Fintan, um gay que descobre que está com câncer, mas todos, até os amigos mais próximos, desconfiam que seja AIDS; Tara, uma mulher que acaba de fazer 30 anos e está desesperada pra casar, mas o namorado já mostrou que não a leva a sério; e Katherine, uma mulher que carrega consigo muitas feridas do passado.
Três amigos dispostos a viver como se não houvesse amanhã, dispostos a mudar seu destino por causa de um único acontecimento: a doença de Fintan.
Eu gostei muito do livro pela leveza com que Marian Keyes fala da doença de Fintan. É uma doença que mexe com todos, e ela retrata bem isso. Todos a volta de Fintan também adoecem, todos também procuram a cura pra doença que fez todos adoecer, morrer e renascer...
É sobre isso que o livro fala: renascimento!
Acho que vocês só entenderão isso lendo o livro... Então, meus caros, leiam!
Fiquem com a sinopse!
Beijo!!!

SINOPSE
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.
Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.
(Sinopse: Skoob

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dica pra ouvir - Jay Vaquer

Fonte de imagem: Mariana Marques - Flickr
Cara, eu não acredito ainda que nunca fiz um Dica pra ouvir com o Jay Vaquer...
Eu conheci o Jay Vaquer por causa dos clipes na MTV.
O primeiro que vi dele foi "Miragem"... Aí passei um tempo sem ver nada do cara, quando ele voltou com "Pode Agradecer". Eu não associei o cara de "Miragem" com o de "Pode Agradecer" de forma alguma... Quem me falou que era o mesmo foi a Luana Carolina (Espaço Chic)...
Enfim... Comecei a gostar de Jay Vaquer pelo clipe de Pode Agradecer e comecei a procurar mais músicas dele. Aí a Mônica Meireles baixou os 4 CDs pra mim: Vendo a mim mesmo, Formidável mundo cão, Nem tão são e... A maior piada dos meus amigos... Você não me conhece.
Jay Vaquer é um artista pouco conhecido, mas é fabuloso!
Super preocupado com o trabalho, super batalhador... Super... O CARA! kkkkkkkkkkkk
Já tive o prazer de conversar dele numa twitcam e o cara é muito humilde e bem sincero!
Enfim!

PLAYLIST JAY VAQUER

#1 - Tal do amor (8 ou 80)

#2 - Fomos

#3 - Noutro Caminho

#4 - Alguém em seu lugar

#5 - Nera

#6 - Por um pouco de Paz

#7 -  Pode Agradecer

#8 - A Miragem

#9 - Por nada e por ninguém

#10 - Foi no mês que vem

Vai lá!
Ouve Jaaaaaaaaay!!!
Beijo!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dingubel

Fonte de imagem: Os Eduardos
Natal...
Época de dar e receber presentes...
Dia de comer até num caber mais nada no bucho...
Dia de beber até cair...
Dia em que o teu tio vai te chamar de gorda sempre que você pensar em chegar perto de alguma comida...
Dia em que tua tia vai perguntar se tu tá namorando...
Tua avó vai perguntar quando vem o bisneto...
Tua mãe vai implicar com tua roupa...
E os outros vão rezar pra dar logo meia-noite pra ir pra casa...
A magia do natal é isso...
A união em família, pequenos constrangimentos, alfinetadas, abraços com farofa cuspida...
Boa sorte pra quem vive isso!
Eu vou dormir!
Feliz natal!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Meme: Natal me faz lembrar...

Fonte de imagem: Sabe aquele filme?
Olá, pessoas...
O Leonardo Carvalho (1 Critic) me forçou convidou a responder essa tag...
Então, bora lá!
#Regras para essa Tag#

:: Indicar 10 blogs para participar
:: Dizer no post quem te indicou

1. Qual o filme com o tema natalino é o seu favorito?
O Grinch... O filme mais perfeito de lindo!
2. Qual é a sua cor favorita de Natal?
Vermelho! *-*
3. Você gosta de ficar de pijama ou vestir-se para o Natal?
Pijama não... Aqui faz calor... Mas sempre visto minha samba-canção e vou dormir... O Natal não é uma data muito feliz aqui em casa... Todos dormem.
4. Se você pudesse comprar apenas um presente para uma única pessoa nesse natal, quem seria?
Minha mãe... Uma pessoa que merece todos os presentes do mundo... O ruim é que eu nunca acerto.
5. Você é de abrir o seu presente à noite (na véspera do Natal) ou na manhã do Natal?
Eu nunca recebo presentes de natal na véspera ou no natal.
6. Você já construiu uma casa de pão de gengibre?
Nunca.
7. O que você gosta de fazer em seu feriado de Natal?
Ficar deitada lendo meu livro... Pra mim é um dia comum... Sem muita coisa pra fazer.
8. Algum desejo de Natal?
Eu sempre quis um natal diferente aqui em casa... Casa cheia, muita comida, música... Todo mundo feliz... Um natal comum pra todos, mas que eu nunca tive em casa... 
9. Cheiro de Natal Favorito?
Bolo de chocolate!
10. Prefere a ceia de Natal ou os doces e sobremesas?
Doces e sobremesas!
# Meus indicados!#

:: Da Loh

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dica de filme - Qual o seu número?

Fonte de imagem: Omelete
Pra quem não sabe, eu participei de um amigo secreto e ganhei o livro "Qual o seu número?". 
Eu amo filmes que viram livros e livros que viram filme... Adoro assistir e acompanhar os dois... Como eu disse hoje pra Giovanna (Sonhando com Livros), assisto o filme antes, durante e depois...
Aí, abri o pacote, vi a sinopse atrás (mas já tinha lido na minha conversa com minha AS), e resolvi assistir o filme... Acabei de assistir ele e amei!
Super indico!
O filme conta a história de Ally Darling (Anna Faris), uma mulher de 30 anos que acaba de ler uma matéria que fala que a média de parceiros sexuais que a mulher tem durante a vida é de 10,5. Espantada, ela começa a contar os números de parceiros que teve e descobre que já foi pra cama com quase 20 homens. A mesma matéria da revista fala que se passar de 20, a mulher dificilmente se casa. Daí, ela acha que a solução é se envolver com algum dos ex... Pra ver se dá certo. Então, com a ajuda de seu vizinho, ela começa uma caça aos ex!
É um filme muito engraçado... e beeem envolvente... Cês precisam conhecer o vizinho de Ally, vivido pelo ator Chris Evans!
Enfim, vou ler o livro em breve... E volto com a dica...
Espero que seja tão bom... *-*



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Amigo Secreto de Blogueiros - Meus presentes


Livro enviado por minha amiga secreta: Qual o seu número? (Karyn Bosnak) 
Mimo: Livro de bolso Ame o que é seu (Emily Giffin)
Olá pessoas...
Bom, esse ano participei de um amigo secreto organizado pela Vivi (Devoradores de Histórias).
Essa semana recebi os presentes e me exibi por aí...
Assistam os vídeos!

O que eu expliquei sem explicar... kkkkkkkkkkkkk
Eu tava na dúvida se já devia fazer o vídeo e mostrar que recebi o presente...
Porque minha amiga secreta disse que me enviaria 2 livros, uma versão de bolso e uma versão normal... Eu recebi só a de bolso, e estou mostrando ela no vídeo...
Não fico chateada se for só ela, porque é uma livro de uma autora que a gente conversou e eu eu disse que queria muito conhecer livros dela...
Perguntei se era só 1 pacote (só porque ela disse que mandaria 2, tá gente, não foi por ser versão de bolso...) e como sei que ela não vai responder tão cedo, porque ela se suicidou virtualmente (ela não entra no face desde o dia 13 =O)... Resolvi fazer esse vídeo bizarro pra mostrar meu presenteeeeeeeeee.... ♥
A melhor parte dele é exatamente por caber em qualquer bolsa e eu poder carregar livro e notebook... (eu sofro todo dia em ter que escolher... Tanto que os últimos livros que eu comprei são todos de bolso!).
Enfim!
Um beijo amiga secreta (esteja onde estiver!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Te amo muito, porra!
Vê se volta!
(E obrigada por seguir a dica da autora que eu queria conhecer... e pela atenção sobre a versão de bolso.... Tu é muito linda!!!!!! =*) 
Mensagem publicada no grupo

Eu tava achando que o livro de bolso era o presente por só chegar ele e o livreto, mas 2 dias depois... Tcharam! Mais um presente!


Enfim....
Participar desse amigo secreto me fez super bem.. Por que tenho passado por tantos problemas que precisava dessa distração, desses novos amigos... Conhecer novos blogs, novos autores...
Foi uma experiência muito boa, porque aprendi muita coisa nova!!
Obrigada!!!
E ano que vem eu volto!!!
=*

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bate-papo temático - "Lições silenciosas" com Ruan Marcus

Fonte de imagem: Rascunhos

Existem pessoas capazes de dizer que nada aprenderam com seus pais... "Não existe diálogo", "eles nunca se interessaram em ensinar nada"... Como se tudo o que se vive devesse ser dito, como se todas as lições devessem ser gritadas.
Nunca aprenderam nada com os pais?
Que pessoas mais estranhas...
A forma como a gente se relaciona com os outros, acredito eu, começa a se desenvolver na nossa relação com os pais...
E aprendizagem não é conhecimento, a gente aprende maneiras de ser com nossos pais.
São lições silenciosas, que nos são dadas com cuidado... O que nossos pais nos ensinam não é um estupro mental, ideias impostas... Eles até tentam rsrsrs... Mas há nosso filtro...
Meus pais me ensinaram muita coisa...
Me ensinaram que os estudos são importantes para me tornar alguém, mas a ausência de estudos não tornam a pessoa menos que eu.
Respeitar o próximo não foi uma coisa que aprendi na escola, aprendi vendo meus pais respeitando e assim segui.
Pois é. Eles também nos ensinam que nem tudo sabem, que ninguém sabe. Nos ensinam em silêncio, nos ensinam apenas olhando...
Quando a gente cresce eles nos ensinam ao poucos como é o mundo para eles e, dependendo da família, você pode escolher ir junto ou não.
Lições silenciosas que são sempre ignoradas... É mais fácil dizer que nada aprendemos com nossos pais, é tudo nossa personalidade!!!
É mais fácil culpar alguém por nossos erros do que parar, observar, pensar sobre o que é visto e fazer a escolha certa!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor - O último!



Fonte de imagem: OLX
  • 3 sorteios no blog, todos pra depois do fim do mundo... É tua esperança de mão de vaca no comando ou "foi sem querer"?
Oh, foi sem querer... Eu prometi sortear algo quando a minha $ituação melhorasse e... Tcharam!
As datas foram coincidência... O mundo não vai acabar, relaxa!
  • Porque só o Bibliotecária Escandalosa tem sorteio? Quando teremos no As coisas da Bibliô?
A maioria dos livros sorteados no Bibliotecária Escandalosa são em parceria com outros blogs, com editora... Talvez no futuro com os autores... São livros promocionais.
No As coisas da Bibliô não rola porque livros científicos são caros, os autores não estão dispostos a doar pra sorteio e as editoras muito menos... Ok, mentira... Eu nunca tentei falar com nenhum autor ou editora pra ver se eles disponibilizam...
Talvez um dia eu faça sorteio no As coisas da Bibliô, mas acho complicado ser com livros de BIblioteconomia... =(
  • Cadê os Bate-papo temáticos?
A única pessoa que batia papo comigo agora não bate mais... Ruan Marcus tá todo coisado... Mas vou "forçar" ele amanhã.... PROMETO!
  • Ui, tenho uma amiga ryka... sorteando livros no blog... E pás amiga? Vai dar livro no natal?
SONHA!
Ou melhor.... Asamiga vai dá livrinho pá mim?
  • O que tu tá lendo de bom?
Estou há 3 meses lendo "É agora ou nunca" de Marian Keyes... Por causa da monografia, minhas leituras estão bem atrasadas...
  • E o natal?
Hã?... É dia 25 como todo ano, né?
  • Por que você não participa de grupos de oração?
Porque eu, infelizmente, só conheço grupos de fofoca, indireta e hipocrisia... No dia em que eu puder ir, sair e voltar sem que as pessoas fiquem de tititi, inventando coisinhas, jogando indireta a cada encontro como sempre acontece com meus amigos... Quando o grupo for de oração mesmo, dedicação a Deus e não só um momentinho... Quando eu não me sentir ameaçada, correndo o risco de perder o amor de Deus por não me juntar aquelas pessoas...
Pois é.... Tá ruim de eu participar de um grupo de oração!
  • Porque tu não te formou?
Porque minha monografia não tava pronta.
  • Quando tu vai sair da UFMA?
Quando Deus falar: "Sai daí, pikena, e arrasa!"
  • E o namorado?
Cuidando da vida dele... Cuide da sua também.
  • Por que tu tá gorda?
=X....
=X...
Porque eu quero tá! Eu gosto de coisas redondas... Aquela propaganda de cerveja me convenceu de que eu desço melhor assim... E, olha só... Vou até o chão! uhuh!
  • Você quer TC comigo?
O que é TC???
  • Vai pro Ritual de Passagem da Biblio?
Esse ano o ritual terá que seguir com uma bruxa a menos, infelizmente... Vou tá trabalhando! Mas, se César Castro insinuar de novo que vai me dar um livro, por favor, pega pra mim e me dê depois, porque ele é muito enrolão... Me deve livros de presente há 2 anos!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Promoção: Dark Eden-O medo é a cura (Patrick Carman)


Pra quem nunca fez promoção, até que eu tô bem assanhadinha esse fim de ano, né?
Estamos na nossa 3ª promoção, e a 1ª em parceria com a Editora Gutenberg!
Uau!
A Gutenberg está lançando o Dark Eden – O medo é a cura, de Patrick Carman (É O LIVRO QUE A GENTE TÁ SORTEANDO, É O LIVRO QUE A GENTE TÁ SORTEANDO!).
O livro conta a história de sete adolescentes que são enviados ao Forte Eden para superarem seus medos!


É um livro que fala de amor, poder, mistério, traição, medo... Uiiii!
Bem legal, né?

O que vai ser sorteado,Sooooooooool?????
Eu já disse, seus desatentos... 1 exemplar do livro Dark Eden – O medo é a cura, de Patrick Carman!!!!!!!!!!!!!
Quais as regras, Sooooooooool????? 
  • Preencher corretamente o formulário lá embaixo;
  • Somente pessoas físicas com endereço para remessa do prêmio em território brasileiro podem concorrer;
  • Caso o livro volte por algum erro nos dados passados, não nos responsabilizamos pelo pagamento de um segundo frete.
  • Não nos responsabilizamos por qualquer dano ou extravio por parte dos correios,
Quais os prazos, Sooooooooool?????
  • O Sorteio será realizado no dia 31 de dezembro de 2012;
  • O envio do livro é de responsabilidade da editora e o prazo de entrega é de 30 dias úteis.
Cadê o formulário,  Sooooooooool?????
Tá aqui, ó? Sabe como preencher? Não? Leia esse tutorial do Mágica Literária

domingo, 16 de dezembro de 2012

Menage pra Ruan Marcus...

Ruan com carinha de pedreiro... Eu com a demência de sempre

Momentos de tensão, alegria, preocupação....
Na saúde, na DOENÇA, na TRISTEZA e na alegria, na POBREZA e... um dia seremos RYKUS!
Amigo para horas certas... Pros piores momentos... Pro Subways e pras diarréias do dia seguinte...
Pras tortas que não são de Deus...
Pras filas do cão...
Pros fogo dos infernos...
Amigo que tudo suporta... Tudo guenta... TUDO RECLAMA!
Antigamente pensava que amizades eram contadas a partir do tempo... Hoje vejo que tempo nada significa perto da intensidade com que vivemos o tão curto tempo que nos conhecemos....
Nããaaaaaaaao... Não estou escrevendo essas palavras que pra mim foram bonitas porque é teu aniversário.... Estou escrevendo porque não vou te dar presente mesmo!!

FELIZ ANIVERSÁRIO, PORRA!
Te amo muito!
E num vem chorar, porque eu não vou apagar isso!!!!

P.s: Não reclama da foto que a gente não pode fazer nada da nossa vida se "a gente samos feio"...

sábado, 15 de dezembro de 2012

Meme: É o fim do mundo!

Fonte de imagem: Own Mine
Olá, pessoas...
Estive afastada por estar doente... Hoje tô só suando frio, mas consegui me alimentar...
Vou tentar preencher os dias que fiquei sem postar...
Vou começar respondendo esse Meme indicado por Andrea Galvão (Own Mine).

O que propõe o meme?
  1. O fim do mundo chegou e você só pode levar 10 livros e mais nada. Quais você levaria?
  2. Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.
Os 10 livros que eu salvei

Muito complicado escolher 10 livros... =(

Bom, eu sei que é muito clichê querer salvar a Bíblia (lembrei do filme "O livro de Eli... =P). Apesar de não acreditar muito nela e de ver a Bíblia não como um livro, mas como um conjunto de livros, uma biblioteca (Sim, tenho que garantir meu emprego após o fim do mundo... Vou cuidar da Bíblia!)... Eu salvaria pela beleza dos escritos e pela certeza de toda a influência positiva que ela passa para a humanidade. É um conjunto de livros com ensinamentos maravilhosos, carregado de amor, de beleza... Gente, o que são os Salmos? Enfim, num curti o velho testamento, mas o novo testamento tá aí pra falar do amor verdadeiro e eu amo muito lê-lo. Bíblia, você fica!

"O Evangelho Segundo o Espiritismo" é um livro francês de autoria de Allan Kardec, publicado em 1864. É uma obra clássica que foca as questões éticas e comportamentais do ser humano tendo como base... Oh, a Bíblia e os ensinamentos de Jesus Cristo!
Foi "O Evangelho Segundo o Espiritismo" que me fez querer conhecer mais a Bíblia.
Ele é o Novo Testamento puro e simplificado!
Foca no amor de Deus, na caridade...
Nas lições que a gente não quer que se percam por causa de uma coisa boba, tipo... O fim do mundo!
"O Evangelho Segundo o Espiritismo", eu salvo você!

"Tem alguém aí?" tem uma resenha minha publicada no blog, então não há muito o que falar dele (Dica de Leitura - Tem alguém aí?)...  Tem alguém aí é um livro da Marian Keyes, e conta a história da Anna, que perdeu o marido e está tentando encontrar formas de vê-lo de novo... [aqui eu fui muito spoiler, desculpa~].
Enfim, Tem alguém aí? é um livro que te faz pensar no sentido da vida, e da perda... Porque a perda é um sentimento que nos faz ficar perdidos... Putz, profundo!
Enfim, pela ideia de superação e por pequenos detalhes, como a borboleta... 
Tem alguém aí, você tá salvo!

"Pequenos Milagres - Extraordinárias Coincidências do Dia-a-dia" é um conjunto de historinhas que nos fazem ver que milagres acontecem todo tempo... Mas esperamos coisas tão grandiosas que acabamos matando nossa fé.
É um livro de Yitta Halberstam e  Judith Leventhal muito lindo que traz, inclusive, pequenos milagres vividos pelos autores...
Por toda a beleza existente nesses pequenos ensinamentos e por tudo que eu senti quando eu os li...
Pequenos Milagres será salvo, com certeza!!!!
"Los Angeles" é um livro da Marian Keyes, também conta a história de uma irmã Walsh... Também já escrevi sobre ele no blog (Dica de leitura - Los Angeles - Marian Keyes) e na época super me identifiquei com o livro porque passava por uma situação parecida... Assim como a Maggie eu estava numa crise existencial e me separando do meu lindo namorado por entender tudo errado... 
Por todas as frases lindas que se pode extrair da leitura...
"Não é estranho que às vezes a lembrança de um ato de carinho possa causar mais dor do que a de um gesto cruel?". 
Frases assim em alguém que tá se separando causa um efeito... Uma super identificação... "Los Angeles", tá salvo!

Bom, não preciso explicar muito porque salvaria "O diário de Bridget Jones" da Hellen Fielding... Também já falei dele aqui no blog e acho que lendo a resenha, você entende perfeitamente porque eu salvaria essa peça! (Dica de leitura - O Diário de Bridget Jones). É um livro de uma autora F-O-D-A, inspirado em livros de outra autora F-O-D-A...
Não tem como dar merda!
Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-O-O (pensou que eu escreveria F-O-D-A de novo, né, safado?).
Acho que o mundo pós-fim do mundo vai precisar de bom humor...
Bridget Jones, cê tá salva, gata!

Eu salvo "O poderoso chefão" por razões óbvias...
Esse foi o melhor livro que li na vida... E li umas 3 vezes... (ME DEVOLVE, Denise!).
Michael Corleone é muito divo...
Mario Puzo é muito... do mal!
E confiar desconfiando em uma terra destruída... Bom, precisaremos de um pouco de filosofia Corleone pra sobreviver!
O poderoso chefão apareceu aqui como dica de filme... E vale muito a pena assistir! (Dica de filme - O poderoso chefão (a trilogia completa))
Corleone, seu lindo, eu salvo você!!!

Eu li "O clube das desquitadas" há muito tempo. Um livro de Olivia Goldsmith muito bem escrito e divertido... São 3 mulheres que quando abandonadas resolvem se vingar dos ex-maridos...
Salvo esse livro pela necessidade de bom humor que teremos com o fim do mundo... Precisaremos muito de um pouco de loucura...
kkkkkkkkkk
"O clube das desquitadas" tá salvo!

"O enigma do princípe" foi o primeiro livro de J.K. Rowling que li, mais que isso, foi o primeiro livro da saga Harry Potter, um livro que me abriu os olhos pra melhor série do MUNDO!
Uma saga perfeita... E que me fez ter necessidade de salvar o resto.
Sim, eu li primeiro "O enigma do princípe" (depois li "A ordem da Fênix", depois comecei a ler a ordem natural, mas pulando os que eu já tinha lido... Não me arrependo dessa sequência... Mas tô a fim de ler de novo).
Não, AINDA não fiz resenha... vou fazer quando ler de novo.
Enfim, salvo "O enigma do princípe"... AMO DEMAIS!!!

"Nada é por acaso" é um livro espírita, de Zìbia Gasparetto ditado pelo Espírito Lucius... E que explica a vida da forma que acredito... Vivemos consequência de um passado. Nada melhor do que isso pra nos fazer aceitar tudo o que nos acontece agora... O livro traz mensagens de otimismo, fé, esperança e amor... Destaco essa frase maravilhosa e que me marcou muito:
"Quando você deseja muito uma coisa, tem que ousar e esgotar todos os recursos".
Enfim... Tem resenha no blog (Dica de Leitura - Nada é por acaso)
"Nada é por acaso", salvo você por todas as lições que me ensinou e todas as lições que ensinará.

Os 10 Blogs que devem salvar livros comigo 
  1. Confissões de um jovem solteiro
  2. Chata Nerd
  3. Da Loh
  4. Melancolia em Versos
  5. Livros com resenhas
  6. Para cada um a sua verdade
  7. Cartas pra mim
  8. Papo de leitora
  9. Mundinho Insano
  10. Sonhos de princesa

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Campanha de Incentivo a Leitura

Fonte: Sonhando com livros
Então, como eu disse no Sábado que vem... Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu estava doente e estou repondo postagens nos dias vazios com os memes que fui desafiada a fazer... E que estão bem atrasados... U.U'
Quando eu estiver com o raciocínio bom pra voltar pra mono, cês não vão nem ouvir falar de mim! =P
Achei que esse Meme deveria ser respondido com urgência, porque.. Se eu não perdi  ninguém de vista pela demora em respondê-lo, eu devia isso a... 5 blogs!
Own Mine, Blog da Loh, Papo de LeitoraRefúgio no fim do universo e Sonhando com livros...
Eu nunca fiquei endividada com tanta gente!
Então, bora pro Meme!

Regras
  1. Indicar 10 blogs; OK!
  2. Avisar esses blogs; OK!
  3. Colocar a imagem de apoio à campanha; OK!
  4. Responder: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?". OK!
10 blogs desafiados
  1. Confissões de um jovem solteiro
  2. Chata Nerd
  3. Melancolia em Versos
  4. Livros com resenhas
  5. Para cada um a sua verdade
  6. Cartas pra mim
  7. Mundinho Insano
  8. Sonhos de princesa
  9. Detalhe Feminino
  10. Letras & Versos
"Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"

Minha indicação para começar a entrar no mundo da leitura é, com certeza e sem sombra de dúvidas (redundantemente redundante) Harry Potter e a Pedra Filosofal.
É um livro maravilhoso, uma aventura fantástica, com uma linguagem fácil e que te prende do começo ao fim.
O livro tem apenas 263 páginas, é bem pequeno e tu lê ele em uma noite sem nem se tocar... É o tipo de livro que tu termina de ler e fica perdido, querendo mais... E daí tu começa a buscar a série toda... São 7 livros perfeitos!!!
Não tem como não ser Pottermaníaca!
É um livro do mal, de bruxo mesmo... kkkkkkkkk
Pra entender mais da série recomendo "Harry Potter - O Guia". Recomendo que comecem a ler a série pelo começo (eu comecei a ler pelo 6º livro... =P e perdi um namorado segundo uma amiga de uma amiga minha, porque comecei a ler o livro pelo final e não entendi a série direito pra conversar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk <piada interna>)
Enfim!
Essa é minha indicação!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vergonha alheia: a imaturidade de alguns autores brasileiros

Fonte de imagem: Mini Lua
Essa semana foi marcada por uma explosão de "autores" brasileiros com "crisinha" por causa de crítica...
Eu não sei qual a editora abriu suas portas pra essa creche, mas os caras ("autores" e "autoras") resolveram que blogueiro nenhum pode tecer "críticas destrutivas" (a opinião verdadeira do blogueiro sobre o livro), mas deve apenas postar "críticas construtivas" (elogios falsos, comprados pro livro vender).
Eu fui num blog ler uma resenha e a blogueira foi sincera... Deu a opinião dela sobre o livro. Não gostou e resolveu que diria isso para seus leitores. O blog é dela, as resenhas e opiniões também.  Daí vieram uma gangue de autores brasileiros e resolveram detonar a menina... Falando de ética! kkkkkkkkkkkkkk
O que é ética, gente?
Tu pegar o teu espaço, brincar com a credibilidade que teu público te dá e contar mentiras, dar uma opinião marqueteira, opinião comprada através de um livro cortesia?
A outra bonitona resolveu que iria espalhar pra geral que uma outra blogueira criticava de verdade nas resenhas os livros que lia... Isso é vergonha? Isso é razão pra reclamar?
Porra, cara, fala sério!
Deem pelo menos dinheiro e não só livrinho furrecas! =P
Autores brasileiros cada dia ficando mais pobre de espírito, comprando "críticas construtivas" com livros "cortesia" e  ameaçando o blogueiro que não falar que o livro é perfeito... PEDINDO DINHEIRO DE VOLTA EM PÚBLICO pela porcaria de livro que o blogueiro gastou seu precioso tempo lendo!
Vergonha alheia!
Estão piores que os blogueiros "segue meu blog que eu sigo de volta"... É muita pobreza!
Cara, eu trabalho em uma revista em que vejo constantemente PESSOAS ESTUDADAS levarem críticas por seus trabalhos e compreenderem que "isso me servirá no futuro, pra melhorar meu trabalho". Enquanto esses autores brasileiros, a maioria crianças que acabaram de sair do colégio (ou mataram aula pra escrever a bosta obra prima), ou de uma graduaçãozinha... estão aí se achando o dono da bola, incapazes de fazer um bom raciocínio e publicar uma coisa decente... Mendigando "publica meu livro no teu blog", "te envio o livro e tu publica uma resenha sobre ele"...
Cara, saber escrever não é dominar regrinhas gramaticais, parem de se iludir com os amiguinhos que falam que cês escrevem bem! Parem de escrever porcarias e correr atrás de mim ou de blogs literários pra COMPRAR nossa opinião...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Selinho: Selo de Qualidade!

Fonte: Livros e Marshmallows
Olá, pessoas....
Não estou conseguindo me concentrar no estudo... Tá muito vuco-vuco aqui... =(
A Kelly Muniz do Livros e Marshmallows me deu esse selinho... E como a coisa tá séria... kkkkkkkkkkkkkkk Vou fazer pra distrair da dor, irritação, falta de concentração e tudo que me impede de monografar!
Bora lá!

Regras do Selo
  • Repassar o selo para outros 10 blogs e avisa-los. 
  • Responder as perguntas.
Nome
  • Soraya Cristina Barbosa Carvalho
Uma música
  • Armadilhas de papel - Maglore
10 Coisas sobre mim
  1. Eu quero casar e ter filhos;
  2. Eu tenho escrevo em 7 blogs e é possível que em 8 no próximo ano (As coisas da BibliôBibliotecária Escandalosa,  Blogueiros Amigos,  Cartas em garrafas,  #DOESANGUE, Brasil!!!,  Além de Palavras, sentimentosLiga dos voluntários);
  3. Sou Católica de batismo, mas estudo o espiritismo;
  4. Eu não durmo mais de 5 horas por dia;
  5. Eu adoro cor-de-rosa, mas não parece!
  6. Eu prefiro trabalhar do que estudar... Mil vezes!
  7. Eu termino com meu namorado todo dia sem ele saber;
  8. Sou apaixonada por música... Mas não sei cantar e nem tocar nada;
  9. Quero muito morar numa casa no meio do nada;
  10. Rezo diariamente pra morrer antes de meus pais e meus irmãos... Não suportaria perdê-los.
O que eu amo
  • Minha família...
Meu humor
  • Bipolar... Eu não gosto de passar o dia todo com as pessoas... Gosto muito de ficar sozinha e escrever, ouvir música... Mas quando eu tô só sinto falta das pessoas... às vezes choro até.
Cores favoritas
  • Roxo
  • Pink
  • Preto
  • Vermelho
Frase ou palavra mais dita por mim
  • Vem, gente!
O que achou do selo?
  • Adorei... Faz tempo que não recebo nenhum! *_*
Blogs indicados

domingo, 9 de dezembro de 2012

Eu quero ler! - Nas asas da Borboleta

Foto divulgação
Olá, pessoas...
Novidades no blog!
A gente já tem o Dica de Leitura, mas eu resolvi falar de livros que eu ainda não li, mas que me chamaram atenção pela resenha.
O livro de hoje é o livro da Ivi Campos, "Nas asas da Borboleta".
Pelo que entendi da história (através de resenhas), Natália é uma mulher de origem humilde, muito guerreira e que consegue se estabelecer bem profissionalmente, mas apesar do sucesso, o que ela mais quer é casar e ter filhos (eu fui a inspiração da Ivi =P). 
O que Natália deseja de verdade, é poder ter uma família diferente da sua, uma família que não tenha apenas um laço de amor, mas tenha também confiança e amizade. Ela quer dar aos filhos tudo o que ela não teve em casa... (eu fui a inspiração da Ivi =P). 
Eu sou muito confusa pra explicar, cês nem perceberam, né? kkkkkkkkkkkk
Então, leia a sinopse do livro!
O Livro conta a história de Natália, uma mulher de origem humilde e família fora dos padrões estabelecidos, que se torna uma mulher independente e bem sucedida na profissão que escolheu para si. Porém, apesar destas conquistas significarem muito para a mulher no novo século, tudo o que ela mais deseja é se casar e ter filhos. Amar e ser amada. Ter sua família e a oportunidade de dar aos filhos o que ela não teve com seus pais: Amizade, cumplicidade, presença. O livro começa no dia do casamento de Natália, dia em que ela acredita ser o mais especial de toda a sua vida, porque afinal ela está apaixonada e acredita que é correspondida pelo noivo. Mas o desenrolar da história nos faz entender que não basta amor para sustentar um casamento e que nem todos os objetivos podem ser alcançados e sim, ás vezes, os sonhos mais importantes, aqueles que seriam a prioridade de toda nossa existência, podem perder o valor quando a vida nos coloca contra a parede. Um livro que fala sobre família, amizade, relacionamentos e busca por essa tão falada felicidade.
E aí? Quer ler também?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

♫Me espera, amor, que eu tô chegando...♫

Fonte de imagem: olhar.net
Tem uma música que acho linda. Se chama "Temporada das flores", parece que é do Leoni, mas conheci na voz da Milena Monteiro... Depois conheci na voz do Leoni, mas continuo preferindo na voz da Milena.
Essa música me lembra só uma coisa: a Pós-TPM! kkkkkkkkkkkkkk
Enfim, vou apresentar/analisar ela hoje, espero que cês gostem! É uma letra perfeita e um som tão docinho...


Que saudade agora me aguardem,
Chegaram as tardes de sol a pino,
Pelas ruas, flores e amigos,
Me encontram vestindo meu melhor sorriso,
Eu passei um tempo andando no escuro,
Procurando não achar as respostas,
Eu era a causa e a saída de tudo,
E eu cavei como um túnel meu caminho de volta.

Sempre que eu ouço essa música penso em superação... Penso nas vezes em que tive problemas e me afastei de todos, procurando longe de tudo as respostas que estavam o tempo todo com eles... Acho que é perda de tempo achar que podemos superar tudo sozinhos...

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores.

Eu tenho o dom de aparecer só quando tudo tá perfeito... Ou meu namorado que tem o dom de sumir quando eu não tô bem? Enfim, esse é o trecho que me faz pensar em minha pós-TPM.

Eu te trago um milhão de presentes,
Que eu achava que já tinha perdido,
Mas estavam na mesma gaveta,
Que o calor das pessoas e o amor pela vida...

Quando eu não tô bem, escondo o melhor de mim das pessoas... Escondo meus sorrisos, meus carinhos, meus assuntos... Só falo besteiras, quando falo... Acho que esse trecho da música fala bem isso... "Um milhão de presentes" pode ser muita coisa...

Me espera estou chegando com fome,
Preparando o campo e a alma pra as flores,
E quando ouvir alguém falar no meu nome,
Eu te juro que pode acreditar nos rumores.

Acho que esse trecho fala das mudanças que fazemos quando superamos algo, coisas que são difíceis de acreditar! kkkkkkkkkkkkkkkk

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores.

Enfim, acho que a música fala de uma amor que tudo supera... De um casal cúmplice que sabe a hora de dar um tempo e de voltar. Porque quando fala em temporada das flores, eu sempre penso em fim de TPM, porque minha TPM é tensa, e quando ela passa, meu namorado volta pra mim como quem vê o sol depois de muito tempo de inverno... =P

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dica de filme - Quatro amigas e um jeans viajante

Fonte de imagem: Adorocinema
Antes que comecem... Sim, eu assisti sessão da tarde hoje.
Eu tava meio febril, tô gripada e sentindo dores esquisitas, resolvi ficar em casa e me arrumar um pouco pra colação de grau da minha turma que será amanhã.
Enfim!
Fiquei em casa e assisti Sessão da tarde.
Peguei o filme pela metade já, mas achei muito bacana.
O filme conta a história de quatro amigas, Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera), que descobrem uma calça jeans que cai perfeitamente nas quatro. Só esse fato já faz elas imaginarem que a calça é mágica.
Daí, elas fazem tipo uma irmandade. E combinam que cada uma vai passar uma semana com calça.
E tu percebe no filme que elas criam dependência da calça. Começam a acreditar que as coisas só dão certo, porque estão com a calça.
Eu comecei a prestar atenção no filme quando apareceu uma menina com leucemia... Achei lindo tudo o que envolvia ela, a análise que ela fazia das pessoas e da vida, as coisas que ela falava sobre o desejo de viver e o medo de nunca fazer as coisas...
Achei lindo, e chorei, na cena do hospital... (Notem que hoje tô me escorçando pra não ser spoiler).
Hoje não apresentarei nenhuma curiosidade, pois achei todas sem graça...
Beijo, gente!
Assiste o filme!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sorteio de aniversário - A Hospedeira


Olá, pessoas...
Daqui a 1 mês o blog Bibliotecária Escandalosa fará 4 anos.
Minha ideia inicial era fazer um concurso cultural valendo coisas mais legais do que só um livro... Mas, como Titia Sol não tá com tempo pra organizar, não é patrocinada e está com sérios problemas emocionai$$, resolvi sortear um livro... Só pra não passar em branco mesmo...
O livro escolhido é A Hospedeira (Stephenie Meyer), sugestão de umas amigas blogueiras que acharam bom e tava barato.... Se a situação melhorar, eu envio surpresinhas no pacote.. =P
Enfim, gente, é isso... Quando (e se) o blog fizer 5 anos, faremos um sorteio decente! Se a situação melhorar, eu envio surpresinhas no pacote.. =P
Porque até lá serei uma bibliotecária ryka!
O sorteio ocorrerá no dia do aniversário do blog (3 de janeiro, seus desnaturados). Eu não vou divulgar muito, não tô com tempo pra isso... E... Boa sorte!

#REGULAMENTO#
  • Somente pessoas físicas com endereço para remessa do prêmio em território brasileiro podem concorrer;
  • Somente aqueles que preencherem corretamente o formulário Raffletcopter;
#PRÊMIO#
#PRAZOS#
  • O Sorteio será realizado no dia 3 de janeiro de 2013;
  • O ganhador tem até dia 3 de fevereiro de 2013 pra responder com seus dados pro envio do prêmio;
  • Eu tenho até dia 3 de março de 2013 pra te enviar o livro e os brindes surpresas (esses dependem da minha disponibilidade financeira);
#FORMULÁRIO#
Sabe como preencher? Não? Leia esse tutorial do Mágica Literária!