Esse é um post muito pessoal

Eu talvez pareça muito metida à celebridade ao declarar "desculpa, mas não quero falar da minha vida (com você)", mas, na real, tem sido basicamente isso. Tenho sido cercada por perguntas demais a cerca dos planos pro futuro, do meu relacionamento, do trabalho, dos estudos, do que eu tô fazendo da vida... Gente, não interessa. 
Se eu quisesse contar meus planos, eu chegava e contava. Mas tô num momento que prefiro ficar na minha, suave, de boa... Sem expor sonhos, sem falar de planos, sem revelar o que faço offline (porque, graças a Deus, The Sims ainda é offline kkkkkkkk)...
As pessoas não interpretam o silêncio como a resposta mais adequada/educada a qualquer pergunta que não quero responder.
Já se sentiu assim? Sendo cercado de todas as formas. Recebendo até ligações porque não respondeu e tá online? Se obrigando a desligar o celular (ou colocar em modo avião pra continuar ouvindo música) por causa da insistência de alguém que não sabe esperar? Pessoas que as vezes tu não tem intimidade nenhuma te exigindo o teu tempo, ligando de madrugada!!!!
Eu quero ser leve, mas tem sido difícil manter amizades esses tempos... As pessoas exigem muito e estão o tempo todo achando que porque você está online tem que responder, tem que falar com elas... Isso é dodói, gente, é tóxico.
Dêem às pessoas o tempo que é só delas.
Eu bloqueei muita gente ano passado por provocações sobre falta de resposta, eu fechei ciclos de amizade de anos pela exigência de atenção, abri mão de trabalhos... E, digo mais, esse ano tô menos paciente ainda.
As pessoas podem estar online e indisponíveis (pra você e pro mundo). Elas podem estar ali por uma simples obrigação profissional, elas podem estar no momento de lazer delas... Elas podem simplesmente não querer falar com você e, infelizmente, não existe forma delicada de dizer pra pessoa que, né...
Silêncio é resposta.
Aceita.
Cuide de você.
Segue a vida.
Seja leve.

P.s.: o post é sobre minha relação de amor e ódio com um aplicativo chamado whatsapp e o quanto as pessoas acham que são íntimas e podem se meter na minha vida. Não é sobre eu "ser famosa e ter fãs"... Espero que o dodói de vocês não leve pra esse lado.

Comentários