Ensinamentos confusos

Surpresa ao receber meu projeto de monografia. A professora mandou eu desfazer tudo o que eu havia feito antes. 
Um projeto revisado 2 vezes por uma tia não tem validade nenhuma pra outra tia... Até a norma tá errada... Estranho? 
Eu fiquei besta! 
Mas, não é de hoje que ouço esse tipo de reclamação do povo que estuda comigo e em outras turmas: “o que o professor fulano de tal disse, beltrano desmente lá na frente... Algumas vezes é fulano de tal que se desmente mesmo... E quem irá dizer que estamos errados? Qual é a forma certa de fazer o bagulho?”. 
Uma vez uma professora (a gente não pode nem falar a disciplina e/ou o assunto que já se compromete feio...) disse uma coisa na nossa turma e a Mayanna repetiu na apresentação de trabalho de outra senhora, uma professora muito querida, conhecida por todos como senhora da razão... Até hoje a gente não sabe quem tava certa, o fato é que senhora da razão ficou irada com a nossa afirmação... 
Enfim, eu já até pensei que certas coisas só ocorressem aqui, na biblio... Mas, com o tempo e convivendo com seres de outras áreas descobri que isso é perfeitamente normal... 
Mas, que dá um nó desgraçado na cabeça da gente, isso dá... 
O pior nem é isso... Tá, é isso, mas tem mais... 
Os professores as vezes são muito ausentes de sala de aula e quando voltam dá-lhe sede desgraçada de seminários, artigos, trabalhos e provas... Tem gente que não aguenta... Eu não aguento! 
Eu, de boa, odeio trabalhos em cima da hora, que parecem inventados por que o professor precisa viajar e não quer levar a disciplina até as férias. Eu nunca me importei de levar disciplina até as férias, eu nunca deixo de vir a UFMA nas férias mesmo... Mas, eu sempre odiei esses trabalhos que eles passam hoje, pra apresentar amanhã, porque semana que vem eles não estarão na cidade... 
Putz, e eu tenho culpa? 
Eu viro vagaba de um dia pra outro e posso matar serviço pra fazer trabalhos inventados. 
Eu queria que fosse o contrário... 
Eu queria ver o que eles iriam inventar pra mim no dia seguinte... 
O pior nem é só isso... É você se desesperar, não matar serviço porque não pode, não dormir porque não dá... O TRABALHO É PRA AMANHÃ! 
E quando o amanhã chega, o professor fala todo sorrisos que deixou pra semana que vem. 
Dane-se teus esforços de ser um aluno legal... 
Se o seu não estivesse pronto... Você estaria ali na frente, chorando desculpas “esfarrapadas” pra um sujeito frio e calculista que não vai ligar...

Comentários