Páginas

[Desabafos] Quando teus amigos acham que seu trabalho não valem nada...



Acho tão engraçado quando as pessoas me procuram pra normalizar falando de quanto somos amigos e tal... E quando falo o preço do serviço (porque é um serviço! Não é passatempo) saem chateadas por não dar um abraço falando coisas como "quiéissusamozamigos".
Posso definir amizade pra vocês, " tipos assim"?
Amizade é você procurar o outro pra conversar, é dar carinho, demonstrar respeito, é entender o outro...
Se sou a sua piada preferida, isso não é amizade.
Se você passa por mim e não dá nem um mísero "oi", isso não é amizade.
Ter você no Facebook significaria que tenho quase 4 mil amigos, mas ainda ando sozinha por aí e quase não tenho com quem conversar.... Isso não é amizade.
Eu te emprestar dinheiro tornaria o banco teu melhor amigo, então... Isso ainda não é amizade.
A gente ter trabalhado junto faz de nós colegas de trabalho... Ainda não é amizade.
As vezes que você me deixou falando só, revirou os olhos quando cheguei e as várias vezes que "botou o pé pra eu cair" ou tentou me empurrar pro fundo do poço deixou claro que não somos amigos.
E, o assunto em destaque é você se chatear por eu cobrar por meu trabalho... Isso não faz de mim mercenária, mas demonstra que você é um grande interesseiro.
Tenho amigos com mais de 20 anos que entendem o significado de "amigos, Amigos, negócios a parte". Pessoas que sabem que determinadas coisas exigem madrugadas inteiras após um dia inteiro trabalhando.
Não tenho "amigos" capazes de um sacrifício assim gratuito. E se tivesse, jamais deixaria. Eu respeito o trabalho dos meus amigos e nunca deixo de pagar por eles.
Isso é amizade.
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Sobre a louca que escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas me chamam de Sol! Tenho 31 anos, estou tentando me reapaixonar por tudo o que escolho... Sou formada em Biblioteconomia, recém-convertida católica (ainda que batizada desde 1995), estou aprendendo a lidar com a ansiedade e tenho pensado em tentar falar sobre a luta e o aprendizado diário... Viver requer paciência, e eu não tenho.