Páginas

Oração

Ok, Senhor, voltei pra lhe perturbar...
Desculpa...
Só vim dizer que estou confusa... Parece que estou ficando louca ou chegando perto do “ficando louca” ou... Eu já fiquei louca! O_O
EU ESTOU PIRANDO!!!!!!!!!!!!
Somebody, Save me !
Kkkkkkkkkkkkkkk
E coisas do tipo...
Só queria te ter ao meu lado nesse momento.
Só queria ter certeza de que não tô sozinha...
Só queria um abraço...
Em: 03/05/08

Pela mente dos outros...

O Aécyo falou que não reconhece a amiga dele. Esta está super romântica e chata...
A Mônica acha que eu devo esquecer o meu passado e o que sobrou dele...
O Nietzsche disse que eu devo tonar a ser quem eu era.
O Tio Will disse que eu devo acabar com qualquer dúvida que existe em mim.
O Tio Rauuuuuuuuuuuuuuuul disse que ele é quem não fica parado em seu apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a moooooooooooooorte chegar.
O Tio Vinny ainda repete aquela coisa de “de repente, não mais que de repente”.
O Tio Bocage... Aaaaaaaaaaaaah... O Tio Bocage! Ele diz uma coisa muito bacana... “Deus, Oh! Deus! Quando a morte a luz me roube/ ganhe um momento o que perderam anos/ saiba morrer o que viver não soube”.
Meus ossos doem...
Sinto-me burra, idiota... Queria voltar atrás e escolher ficar calada!
É verdade, pra viver de sonhos é necessário abrir uma padaria!
Em: 17/04/05

Rumo a lugar nenhum

Sim!
Estou a meio metro de... Nada!
Não haverá mudanças, por que não existe a vontade de mudar. Prefiro me perder em sonhos a viver a vida que, ironicamente, escolhi pra mim.
Estamos vivendo no berço de uma civilização fatigada com as conseqüências de suas próprias escolhas.
Sou só mais uma.
Em: 04/05/08

Religiosos e eu... ¬¬

Por que as pessoas insistem em querer mudar a nossa religião? Por que elas insistem em nos dar uma religião?
Mundo estranho e complicado, onde a crença em um Deus tem que ter um nome, o culto tem que ter paredes, concreto, gente fofoqueira...
Mundo cão em que andar com a Bíblia embaixo do braço significa que a pessoa é santa e que citar uma ou duas passagens podem levar a um suposto paraíso...
Cadê o respeito e o amor ao próximo? Desde quando o próximo só é próximo se é da minha igreja?
Cara, por que quando falo que não sigo religiões as pessoas me olham como se eu vivesse em orgias, como se tivessem que trazer Deus pra minha vida, como se eu, de certa forma, vivesse longe dEle?
Por que, quando digo que sou católica, há sempre um crente querendo me mostrar sua Bíblia e me falar de Deus com coisa que eu não O conheço?
Santa paciência... Eu apenas rio, simpática e educada como sou...

Oração

Te tenho ao meu lado, disso não resta dúvida... 
Estás ao meu lado a cada amanhecer, em cada sorriso que recebo pra amenizar meu mau-humor... A cada raio de sol que tenta me acordar... A cada gota de chuva, que eu reclamo por cair... 
Sei que estás ao meu lado e que tenta me mostrar isso todo instante... 
Grata por tua companhia, por esse amor incondicional que te impede de ir embora sempre que eu tento me afastar de tua companhia... 
Te amo muito, Senhor! 
E sou grata por essa companhia que em alguns momentos não valorizo, mas que persiste! 
Obrigada pelo amor, proteção e pela benção que é simplesmente te ter comigo! 
Amém.

Quanto mais alto o voo...

E ela subiu todos os degraus daquela escada... O único caminho que tinha para seguir? Será que todas as suas escolhas realmente lhe levavam para o alto, ou o alto se fez subindo degraus alheios... 
O fato é que ela subiu tudo o que pode, mas no alto não encontrou o que queria... 
E todos os degraus que subiu, onde estavam? 
E qual seria o caminho... 
A queda ou o voo? 
Será que o vôo é apenas um ato de liberdade? Será que não é ele mais uma fuga? 
Outro atalho de um caminho sem fim...

Mas, a vida continua e você ainda é único...

Pense nisso sempre que as coisas derem erradas, pense nisso sempre que aquele “amiguinho idiota” falar besteiras de você, ou fizer críticas... 
Você é mais que tudo isso e o que falam a teu respeito não mudará o que você é. 
O que eles são foi uma escolha deles... O que você é ou o que quer ser é uma escolha exclusivamente sua... Apresse-se em tua decisão, mas não faça escolhas se não se sentir preparado para as conseqüências... 
Seja mais, seja livre, seja você...

Cara, tu não vai acreditar no que eu tô ouvindo...


Eu resolvi ressuscitar os mortos... Estou ouvindo Britney Spears virgem! 
Ops!... I did it again... 
Ri de mim não… deu saudade… 
Bom, eu não era apegada a virgindade de Britiney Spears... Mas, é que antes dela andar sem calcinhas por aí e assumir suas orgias e uso abusivo de drogas... As suas músicas tão doces e virginais me lembravam minha própria vida... 
Eu, tão tímida saindo correndo de meus pretendentes (vai dizer que não lembra Sometimes... A música de meus 15 anos!). 
Saudade de ter inveja da barriga da Britney (Tudo começou com o clipe de Don’t let me be the last to know... Aqueeeeeeele clipe em que ela tá de shortinho e tope se esfregando em uma cara gostoso com cara de choro... Fala sério... Ela era virgem! Virgens sofrem se esfregando em caras gostosos!!!!!!!!)... outro dia a gente tava pau-a-pau no tamanho do bucho... Não senti orgulho... Eu pensei “meu Deus, minha barriga está igual a da Britney Spears!” e não.... “Uau, Senhor, tô sexy! Minha barriga tá igual a da Britney Spears!!!”... 
É a vida, né, Britney...

TPM??? De novo??? Quando é que isso vai deixar de ser pauta???

Sim, gente, minha TPM fez nova vítima... Meu namorado! 
(Nova vítima??? Mas, o coitado vive sofrendo com essas porras!!!!!!!!!!!!) 
Ok, hoje eu terminei com ele e fiquei fazendo propaganda de quão boa ex eu sou... 
Peraí, vou ver se ainda tenho essa mensagem ridícula aqui... 
Tá aqui... 

“Eu sou uma ex legal! 
Sou limpinha. 
Não faço escândalos. 
Não te dou esperanças. 
Te ajudo com a namorada. 
Não tomo sorvete. 
Não peço chocolate. 
Não visito no fim de semana para usar a internet. 
Não sujo tua bermuda com meu sangue. 
Não durmo no teu colo no ônibus. 
Não fico pendurada no teu pescoço na fila do RU. 
Não ando de mão dada (mal chego perto, na verdade). 
Não dou beijo de adolescente. 
Não pego em tua bunda. 
Não brigo porque tu não ligou e nem peço pra dizer que me ama!”. 

E depois disso, comecei a pressioná-lo: “você me quer como ex amiga ou como ex-amiga?” 
E ainda: “Dá pra me dizer o que é que tu queeeeeeeeeeeeeeer?” 
E depois, soltei essa: “Eu odeio não saber meu status no Orkut...” 
Quando ele, finalmente, respondeu eu ainda o aporrinhei: “Isso quer dizer que tu vai me dar chocolate e escrever um pedido de desculpas de 2500 palavras? Dá um toque se a resposta foi sim” 
Ele deu 1 toque. 
“Mas, tu não acha que tá perdendo uma ex muito boa? Dá um toque” 
Ele deu 1 toque. 
E assim que acaba a nossa briga... Minto... 
Mandei uma mensagem ensinando ele a ser romântico... Mas, não a tenho aqui comigo.

Oração

Querido Pai,
quero que estejas presente em cada segundo da minha vida... Que me ajude em meus momentos de insanidade, que me guie em meus momentos de dúvida e que me proteja de mim em meus momentos de solidão...
Seja a minha companhia eterna...
Que eu respeite meu próximo quando não o puder amar, que esse respeito seja recíproco...
Esteja ao meu lado durante toda essa semana, assim como ao lado de meus amigos, e familiares, afinal, és onipresente!
rsrsrsr
Abençoe nosso caminho, livrai-nos de todo mal...
Amém!

O que é o amor??

“Perguntei a um sábio a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essas verdades... O amor é mais sensível, a amizade mais segura. O amor nos dá asas, a amizade o chão. No amor há mais carinho, na amizade compreensão. O amor é plantado e com carinho cultivado. A amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o amor é sincero, ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos os sentimentos coexistem dentro do seu coração”
(William Shakespeare)
Faço das palavras de tio Will minhas palavras.
Se alguém discorda, cala a boca que eu não quero saber!
Vou apenas ouvir palavras de encorajamento, o que é mais fácil se vocês se manifestarem silenciosamente quando não concordarem.
Enfim...
As pessoas que me falam que tenho um valor, e que não falam isso apenas da boca pra fora, obrigada pelo apoio...
Parte do meu sorriso se deve a sua existência.

Namoros...

Depois de um tempo, mesmo com pouca experiência (acho que mais assistindo os namoros de minhas amigas, do que pela experiência com os meus), eu percebi que há coisas em comum a toda relação... 
Todo começo tem sua fase pisca-pisca... A fase pisca-pisca é uma característica que ficou mais clara com o uso abusivo das redes sociais e seu maldito status, o relacionamento... Pergunta sinistra e difícil de responder num começo de namoro... Que merda... O que botar???
namorando-solteiro-namorando-solteiro-namorando-solteiro-namorando...
Outra característica dessas redes sociais é que... por mais descolado que seja o casal, tem sempre um momento amor total... fotos dos dois juntinhos... frases e colaxões... E quando os dois brigam a gente tem que aguentar indiretas, carinhas tristes e o fim da exposição de fotos de casal (que voltam quando eles voltam... Como se nada tivesse acontecido...).
Todo casal tem a sua música... Problema nenhum... Mas, o chato é quando todo casal resolve NOS PERTURBAR com a sua música...
Eu tenho uma amiga chamada Patrícia Mann... Ela acabou com a minha alegria em ouvir Always (Bon Jovi), The Scientist (Coldplay), Aonde quer que eu vá (Paralamas do Sucesso)... Hoje de manhã lembrei disso... Ouvi as três sem amargura! kkkkkkkkkkkkkk
Todo casal tem seu jeitinho carinhoso de chamar... Alguns vão no básico: "amor", "paixão", "vida"... Outros vão pela loucura, cegueira total e mania de posse: "meu /minha bebê", "meu/minha lindo/linda" (posso falar tudo no masculino??? tá dando preguiça de escrever os gêneros), "meu cheirosinho", "meu neném", "meu gostoso"... Esse aí tem suas variantes!!! "Meu Gostosão", "meu totosão" (pra mim, isso é cocô!), "meu gostoinho", "meu totosinho", "meu toso", "meu totoso", "meu gostosinho"... Há, ainda, os mais agressivos: "porra", "feio", "merda" e um que eu vi outro dia no ônibus.. "CARVALHO"! (sem o "v").
Há, ainda, aqueles cumprimentos estranhos... Que só eles entendem, né, Mayanna??? kkkkkkkkkkkkkkkkk "beijinho de peixinho", "tião, tião, tião"...
Brincadeiras a parte... Acho que no fim, todo casal sabe ser feliz dentro de suas loucuras...

Pensando no Blog...

Acho que assim como temos o dia da oração (oficialmente domingo) no blog, to pensando em criar o dia da música, em que apresentarei pra vocês um pouco de minhas músicas... 
Não, gente, volta aqui... EU NÃO VOU CANTAAAAAAAAAAAR!!!!! 
Ufa.... 
Eu não vou cantar, vou apenas apresentar pra vocês as músicas que eu custumo ouvir... as músicas que eu gosto e, talvez, contar uma ou outra história que envolva a música, que tal??? 
Ah, isso preencheria a grande lacuna que a minha falta de criatividade vem fazendo... 
Legal, né? 
Ok, agora que dia??? 
Bom, acho que segunda seria um dia legal, porque nunca penso em uma postagem pra segunda... (agora to ouvindo tédio, do .... do... Biquini Cavadão!). 
Então tá.... a partir da semana que vem, vocês já sabem!!! 
Domingo é dia de oração (como boa católica não-praticante, faço minha “missa” no blog... Uma pequena troca de idéia com Deus...) e Segunda-feira é o dia da música... se eu fosse criativa o suficiente diria que sexta é o dia da poesia, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... As minhas poesias e poeminhas raramente me vem... 
Então tá... Combinado, né, trupe???

U-u-uuuuuuuuuuuuuuuuuuuh...

Ouvindo Innocence... (é assim que se escreve ???) 
Bom, é assim que está no meu Média Player... 
Tô gripada, cansada (o que é estremamente estranho, pois não fiz nada por causa da porra da gripe...)... Tava lendo Sushi (Marian Keyes)!! 
Agora estão falando da depressão da Clodagh (Um nome desse é razão suficiente pra sua depressão, minha filha!!!)...Ela é louca, Marcia! 
Disse pra filha dela que o Barney morreu só porque ela não agüentava mais ver o dinossaurinho roxo com síndrome de lição de moral!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Não, e eu morri de ri quando ela ordenou que o filho dela metesse o pau (a surra, seria uma palavra melhor) na filha... E ainda o chamou de “qualira” usando termos menos maranhense! 
Adoro Marian Keyes... apesar de sempre ter uma depressão ou outra no livro dela, ela não deixa de ser uma graça!

Meu namorado e eu!

Meu namorado não é romântico nem quando tenta ser... Ele é legal, bonzinho... Ainda que seja um mão-de-vaca quando o assunto sou eu... 
Ok, nos últimos tempos o bichinho vem liberando a verba e tem me levado pra sair (por conta dele), tem me emprestado dinheiro (e nem exige o pagamento) e... Bom, tem me dado presentes também... É, ele tá bonzinho! 
Meu namorado não tem muito senso quando o assunto é minha saúde... certo dia eu falei pra ele que não me sentia bem, ele decidiu que ia me pôr num ônibus pra casa (sim, me pôr em um ônibus e não me levar em casa como namorados normais fazem...). E agora, EU liguei pra ele pra dizer como eu tava!!! 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Não, mas o bichinho disse mais cedo que viria me ver... só que ele queria me ver depois das 18hs... Você já viu gente gripada recebendo alguém bem depois das 18hs??? 
A gente mal vê nosso próprio nariz, quem dirá a visita!!! 
Meu namorado tem todos os defeitos do mundo (e um pouquinho do de marte, Vênus... Netuno... e outros tantos planetas de outras galáxias... Mas, eu o amo muito.... esse é meu maior defeito!

Quero viveeeeeeer!!!

Acordar feliz não me bastou
Hoje eu quero viver...
Voar além do sol
Conhecer novos planetas
Desvendar mistérios
Acordar o mundo
Acordar feliz não me basta
Quero pintar a cara
Quero correr na rua
Quero dançar a última valsa
Quero a companhia...
Acordar feliz não me basta
Na verdade nunca bastou
Do que adianta estar feliz
Se não sou capaz de partilhar?
Acordar feliz não me basta
Nunca me bastou
Sei que não bastará...
Porque todas as vezes que lembrar
Todas as vezes que olhar meus olhos no espelho...
Todas as vezes verei olhos tristes
Apesar de acordar feliz
A sombra do “não ter” me persegue
Acordar feliz não me basta.
Em: 08/05/08

Oração

Querido Pai que estás no Céu...
Agora eu entendo a tua “distância”... Tu és dependência total!
Precisamos acreditar que Tu estás láaaaaaa, para nos levantarmos e fazer coisas decentes por nós mesmos, além de nos levantar.
Acreditar que podemos fazer mais do que chorar por uma atenção tua que sabemos que temos...
“Mas estás longe”...
É mais fácil crer nisso quando não temos vergonha na cara pra correr atrás de nossos objetivos.
Senta aí, véio!
Nós vamos lutar!
Amém!
...
Senhor,
Quando disse “senta aí, véio!”, eu não tive intenção de vos ofender. Entenda: “véio” é, antes de tudo, uma forma de expressar o imenso carinho que sinto por vossa pessoa.
Outra coisa, Senhor, como diz o poeta:
“Você é luz, é raio, estrela e luar...”
Te muuuuuuuuuuu...
Amém!
Em: 10/05/08

Pra quê a insegurança, se eu nunca tive tanta certeza????

Meu amor anda inseguro... tadinho... 
Mas, eu não tenho feito nada de mais, ele que resolveu encarar meu papel nesse namoro... Sou eu a insegura da dança, esqueceu???? 
Agora eu não posso passar muito tempo longe, sem ligar e nem responder mensagem que ele logo pensa que eu não quero mais... sabe-se Deus poruqêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee................ 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
É estranho, legal e engraçado ao mesmo tempo... 
E eu que sempre pensei que eu fosse louca agora vejo o Nando repetir tudo o que normalmente EU fazia.... 
É o EREBD mudou muita coisa, amor, mas não meu sentimento por ti... 
Te amo sempre!!!!!!!!!!!!

Dias cumpridos...

Não, eu não escrevi errado, demência! 
Dias cumpridos mesmo! 
Minhas férias acabaram... Que droga! 
Lá vou eu voltar pra labuta, a correria que eu tanto adoro e, principalmente, pro meu cafémania, farmville e cityville abençoado.... 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Eu queria trabalhar de manhã... é tão legal ficar em casa de tarde... e de manhã eu sou mais disposta no estágio... de tarde eu sou mais legal em casa.... 
Pooooooooooooooooxa.... Férias curtas, mas tempo cumprido! (sim, de cumprir, demência!).

Sol apagado

Um dia você foi sol
Pequena luzinha que se apagou
Eterna em sua preguiça de viver
Um dia trouxe contigo o céu
Mais uma demonstração de preguiça
Fez dele teu cobertor!
Um dia, teve coragem
Acordou!
Mas, logo se indispôs
Pelo medo de brilhar demais
Pela idéia de brilhar sempre
Um dia mergulhou no mar
De lá não quis sair
Apreciou sua água fria
Foi feliz por se apagar...
Um dia voltou a brilhar
Nada além de uma luzinha
De brilho pequeno
Quase ausente em tão vasta escuridão
Um dia voltou ao céu
Pra ser apenas estrela
Porque brilhar mais que isso
Não quis...
Em:.12/05/08

Puta merda, 2 anos!!!!

Caramba, é fato que o tempo passa rápido, mas ainda assim parece que foi ontem que te pedi em namoro... Muita sacanagem... Nem vi o tempo passar e nem senti que o teu tempo de validade como meu namorado já tinha expirado... Acho que é assim que as pessoas acabam casando, né??? 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Brincadeira, amor... 
Esses 2 anos foram só felicidades... 
Decepções vieram, brigas tivemos aos montes (se você acha brega o que tô escrevendo aqui, dê graças que não pode ouvir a música que to ouvindo... [como uma deuuuuuuuuuuuuuuuuuuusa..... você me mantém!!!!]), mas, acima de tudo, tivemos compreensão, carinho e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita paciência! 
Conseguimos superar o maldito tempo em que tudo era motivo pra terminar, superamos ciúmes e investidas descaradas de terceiros e até as fofocas... Superamos até nossos gênios... E que gênios... 
Enfim... Deus no abençoa com mais um ano, mais paciência e muito amor!!!
Tâmo junto, muito doido! 
Tião!!! 
(E.... papapapel... lerôlerôlerô... papapapel....)

Rotina...

Correr do mundo, fugir da vida, tentar cantar em meio a dor... Viver uma vida morta, sonhar o que nunca vai existir, sorrir por nada... Procurar abrigo no peito de quem não oferece um abraço.
Encontrar onde não procuro um ombro amigo tem virado rotina. Assim como ser abandonada por “amigos de nos”... Ninguém quer que eu sofra, mas procuram os caminhos mais estranhos para não me deixar cair em trevas.
As asas da borboleta já não existem. O que vê agora é mais uma lagarta... Não posso mais levantar vôo, estou fraca demais pra tentar de novo. Prossigo minha vida, vou rastejando, vou levando da maneira que posso segundo os recursos disponíveis e... Sem vôo.
Sorrir já não é suficiente, quando o sorriso não corresponde ao que sinto.
Sorrir pra quê?
Eu estou só!
E assim prossigo...
Em: 13/05/08