Por que a gente se incomoda tanto com ex?

Fonte de imagem: Mulher bem resolvida
Nada melhor que o dia de finados pra falar de ex, né?
Tava procurando uma imagem pra ilustrar a postagem que nasceu do final do primeiro episódio da primeira temporada de "Adorável Psicose" (Clica aqui pra assistir no Tio Tube) que foi recomendação de minha amiga Dayane Brito (Melancolia em versos)... Enfim! Tava procurando a imagem e achei nesse blog, "Mulher bem resolvida" (Dica interna, só pá nóis), a postagem "Como lidar com o ex" que lista os mais variados tipos de ex! kkkkkkkkkkkkk
Achei massa, dicas valiosas e não caiu no clichê do ex ser sempre o ex-namorado...
E é o que eu tento sempre falar... Quando falo de ex, sempre o povo pensa que eu falo do cara que me deu 1 beijo! Ele seria o quê? Ex-beijo? Porque ficada é mais de um beijo... Namoro é mais de um dia... Se foi só 1 beijo, ele é meu ex-beijo, né? kkkkkkkkkkkk
Eu não tenho ex, mas a palavra me encanta e o sentimento confuso me persegue... Amigos que hoje não falam comigo, garotos que me deram toco... TUDO igual ao que você, querida irmã, sente com o cara que passou 5 anos te enrolando prometendo uma felicidade que nunca veio... Eu tenho vários exes...
Voltando a coisa do incomodo maior que absorvente...
Ex é uma coisa que deveria ficar no passado (se ele não viesse o tempo todo tentar te comer! kkkk), não era pra incomodar tanto como incomoda... Não era pra dar raiva, nem pra fazer o coração acelerar como faz... Nem dar esperanças... Sei lá...
Quantas vezes a gente não ficou com a pulguinha atrás da orelha quando um ex-namorado (alguém que você passou muito tempo gostando e que levou um toco) veio te elogiando e detonando a namorada... Nossa... Perdi a conta do tanto de vez em que achei que a pessoa ia me dar uma chance de fazê-la feliz... 
Aí, a gente recorre a todos os amigos, conta a história nos mínimos detalhes, sem deixar passar olhares e gestos... Alguns falam: "cara, ele tá jogando" e tu sabe que tá... Mas... Não é estranho que alguém que passou por nossas vidas e nos chutou, de alguma forma, mexa tanto com a gente?
Não adianta a gente falar que aquilo ficou no passado, porque você sempre se enche de perguntas quando o cara passa (aqui, encare "cara" como ex-namorado, ex-amigo e ex-futuro-amante)... Coisas que te incomodarão pra sempre... Até o infinito e além...
Eu quero um dia passar pelo cara que me deu fora na 6ª série (viu, Yuri?) e não sentir raiva pelo toco que me deu... Eu quero um dia passar pelo Jonas (um cara que eu gostei na 7ª série) e não me perguntar o que seria da gente se tivéssemos ficado... Ou, ainda, não ficar confusa sempre que o Guii me elogiar e reclamar da namorada depois...
Não dá raiva que a gente nunca consiga APAGAR o passado... Não dá raiva ver que aquela manchinha vai te incomodar pra sempre?
Mas e você? Por que acha que incomoda tanto???

Comentários

  1. Eu sei exatamente como é isso, tanto que até entrar em detalhes me incomoda... parece que vc vai expor algo que é o teu maior defeito, já até iniciei um post falando sobre isso, já iniciei textos a respeito disso, mas eu nunca chego a finalizar o raciocínio... Bem, mas eu acho que chega um dia que essas coisas não incomodam mais a gente e espero muito que seja assim...



    Ah, acredito que vá nascer muitos outros posts a cada episódio de Adorável Psicose que vc assistir haha
    Eu recomendo muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho esse receio de falar das pessoas que passaram por minha vida... É mexer em ferida aberta, sempre!
    Quando não me machuco, machuco alguém e sempre fica uma situação muito chata....
    Adorei a série!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aí! *-*