Mensagem de Natal

O ano acabando e o espírito natalino está aí... Fazendo as pessoas fazerem coisas que todos sabem que só fazem no fim de ano e porque é fim de ano. Como se isso fosse fazer alguma diferença.
Algumas campanhas foram feitas para serem abraçadas durante o ano inteiro. Se existe um pouco de mim que pode ser útil à sociedade, não creio que fazê-la apenas nos festejos natalinos levará alguma alma para o céu.
Minha idéia quando me dispus a escrever essas “mal traçadas linhas”, era desejar um feliz ano novo, feliz natal e etc... Apesar de acreditar em coisas diferentes.
Duas coisas: acredito que o dia de recomeçar não seja o dito último dia do ano, mas todos os dias. Tempo de ser feliz não é apenas ano que vem, mas todo instante. Não sou capaz de dizer apenas que desejo a tua felicidade no ano que agora começa, quero-te feliz o tempo todo, criatura amiga (caro leitor?).
Feliz natal... Feliz o Nascimento de Cristo...
Deus nasce diariamente... Deus nasce no coração de alguém neste instante em que escrevo esta bendita postagem... Comemore isso agora! Não espere o Natal chegar!
Pra quê tantas luzes se no fim apenas lamentaremos o preço da conta de luz?
Pra quê tanta comida, se depois apenas lamentaremos a dor de barriga, se nem mesmo seremos capazes de comer tudo?
No fim das contas não te desejo um Feliz Natal, mas um Feliz Nascimento diário de Cristo no coração de um irmão.
Não te desejo um Feliz Ano Novo, mas uma feliz vida nova!
Feliz decisão maravilhosa de ser Feliz antes de um novo ano começar!
No fim, apenas deixo aquelas palavras que não deveriam deixar nossa boca ao encontrar ou deixar amigos, irmãos, pais, namorados (vale até pra quem tem mais de um)...
Eu amo você muito... E... Do tamanho do Universo!
(também é o toque do meu celular!)

Comentários

  1. Também concordo com você em alguns termos, principalmente na parte da conta de luz (risos). É por isso que meu pai nunca quis e também não permite que minha mãe compre as tais luzes. Realmente o natal e o ano novo deveriam servir como dias em que você pára e possa refletir sobre as coisas que você fez (ou não) durante todo o ano que passou e o que pode ser mudado no ano seguinte. Esse ano eu não soube aproveitar algumas coisas... mas tenho consciência de que terá uma consequência, seja ela grave ou não, o importante é parar pra pensar e tomar uma decisão de querer continuar nesse rumo ou não. O mais sensato seria se as pessoas agissem assim, em vez de ficarem fazendo exibições das suas figuras quando dá meia-noite, mostrando sua roupa nova, a chapinha no cabelo... entendeu, né?! (minha mãe é uma dessas pessoas, já tentei abrir a mente dela pra coisas mais importantes, rsrs). São dias importantes que poderiam ser aproveitados de outra maneira, prefiro ficar em casa com a família ou então visitando os amigos do que fazer qualquer outra coisa.

    FELIZ NATAL PRA TODOS!
    Economizem energia(risos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aí! *-*