Tudo como no livro...

Estou lendo Melancia, vocês sabem...
Agora parece que estou vivendo tudo como no livro... Pra quem leu, Claire está lá feliz da vida com o nascimento da sua filha, acreditando que o seu casamento está a mil maravilhas quando, simplesmente, James, seu marido, chega e dá a notícia do fim de seu casamento...
Eu me sinto assim... Eu achava que, ainda que ele estivesse estranho, um pouco mais triste, achava que não tinha nada a ver com nosso namoro, mas tinha...
É tudo tão estranho... Não o culpo pelo fim, não gostar mais de alguém é normal... O problema é quando esse alguém gosta da gente... O problema é como esse alguém fica.
Por isso, sugiro o seguinte aos apaixonados de momento. Dos dois, um. Ou você para de fazer promessas de amor, ou prepare sua namorada desde o início para o fim... Eu vinha me preparando, mas fui vetada em minha preparação. Ele achava que era bom eu não me preparar tanto, parecia que eu não o amava... Daí parei, como prova de amor a ele.
"Eu confio em você"... E comecei a sonhar com casamento, vida a dois, vida a três, a quatro, a cinco, a seis, a sete... E cada vez que algo dava errado, eu diminuia a proporção: a seis, a cinco, a quatro, a três, a dois e a um...
Não é culpa dele se alimentei sonhos, se acreditei que o tempo juntos seria um pouquinho maior do que foi...
Enfim...
No livro James volta arrependido um dia depois de Claire ter ido pra cama com Adam e resolve falar o que realmente aconteceu... Porque ele mudou tão de repente: ela era egoísta, infantil, bêbada, lôka... Coisas que ela poderia melhorar com o tempo. E ela melhorou, mas estava com outro...
O grande detalhe do livro é James ia pra cama com a vizinha e abandonou Claire por Denise e não por ela ser egoísta, infantil, bêbada, lôka...

Comentários