Não posso dividir com o mundo a minha dor, mas também não posso escondê-la. Posso até cobrir as feridas, mas isso não significará a cura ou que as dores serão amenizadas. O mundo vive dessas pequenas ilusões, vivemos disso também. O que me incomoda é que não sentimos vergonha de ter parado de crescer. Chegamos até aqui achando que passando de certa idade mais nada poderia ser feito. O problema, ou solução, é que pode.
Deixamo-nos cegar com promessas doces de um futuro melhor. Mas o que fazemos quanto a isso? Esperamos ações de terceiros para que o nosso ( eu disse “O NOSSO”) futuro mude.
É o nosso futuro que está em jogo! Está na hora de fazer com que nossos sonhos sejam verdades. Chegou a hora de mudar, crescer de fato. Perceber que o nosso crescimento nunca esteve (não está, nem estará) limitado a um tempo ou espaço.
Podemos muito, somos mais do que pensamos e precisamos agir de forma menos limitada... Levantar vôo... Não deixar as asas quebrarem por qualquer coisa. Desilusões existem, e todos nós precisamos vivê-las.
Não me conformo com a idéia de que muitos aceitam numa boa a situação atual. Não dá pra levar a vida desta forma. Não podemos tapar olhos e ouvidos para tão terrível realidade: estamos perdidos em mundos próprios, onde o outro não existe e cada um é o rei de uma terra de ninguém.
Não existe vida sem amizade, “ninguém consegue ser feliz sozinho”. Chega de desejar o topo a qualquer custo, passando por cima de quem encontrar, pois, uma vez sozinho lá em cima o seu desejo será voltar lá pra baixo, nem que pra isso você se atire!
Chega um momento em que não há volta. Ou melhor, não existe essa coisa de voltar no tempo e fazer tudo de outra forma. O tempo não volta, e por mais que achemos que seria diferente, devo lembrá-los que não haveria conhecimento do futuro, ou do agora. Portanto, não pense que fazendo o mesmo caminho e tentando fazer melhor você vai conseguir. Decisões importantes são tomadas uma única vez. Qualquer tempo que não seja agora pode ser tarde demais.
Creio que tudo isso seja confuso, mas existe um pouco de verdade em cada mentira, em tudo o que é falado e calado. Sim, não tem lógica, mas é a vida.
Existem sorrisos que lhe são oferecidos, mas ainda há tristeza. Existem lágrimas sendo derramadas, mas não podemos dizer se elas são falsas ou não. A vida não tem sentido, nós é tentamos dar alguma lógica à loucura que ela sempre foi. Imperfeito, apenas existindo em uma insignificância sem limites... Dando a isto o nome de “vida”.
Ainda somos pequenos... Porém, o nosso crescimento não tem fim. Precisamos lembrar-nos disso e fazer alguma coisa para que o tal crescimento aconteça. Chega de “ficar parado em seu apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegaaaaaaaaaaaaaar”...
Precisamos fazer alguma coisa!
É preciso lembrar-se disso diariamente: o mundo não liga pra sua dor, não ta nem aí pra sua ferida!
Enquanto choramos, o mundo dá voltas e, com a vista embaçada em lágrimas, não podemos ver as mudanças e as possibilidades de melhorar.
Te cuida!
Em: 22/09/08