Sozinha acompanhada...


Hoje acordei me sentindo só...
O engraçado é que tenho todos do meu lado mas sinto um vazio... Uma tristeza...
Me sinto um lixo pra outras pessoas... São tantas críticas às minhas decisões, meu jeito de agir que me sinto cada vez menos a vontade pra interagir com elas... E isso não é tanto lá fora, é tudo aqui... 
Estranho quando pessoas tão próximas de ti levam a sérios post que outros que não te conhecem levam na brincadeira. Para várias pessoas a Bibliotecária Escandalosa é um personagem... Não era, mas acabou se tornando, só que um personagem que partilha tudo o que não posso...
Enquanto vivo aqui minha solidão acompanhada, lá fora tem gente falando de mim, das besteiras que posto... E Porque leem?
Não seria mais fácil me dar um minuto de atenção, me escutar um pouco, saber o que sinto... do que ler e depois se juntar, socializar críticas que não vai melhorar minha vida em nada?
Ando tão cansada de tudo... Ando com vontade de ficar só de verdade por uns tempos, porque solidão acompanhada é o pior dos sentimentos...
Você estar com pessoas que não te ouvem, não falam com você, não se importam é horrível...
E são essas pessoas que se juntam pra criticar não apenas o que você É, mas o que você sente e até as pessoas que te dão atenção de verdade.
Ajudar alguém não é estar do seu lado apenas quando a coisa pega... às vezes quando estamos doentes, não é de remédios que precisamos... às vezes só uma boa conversa e um abraço curam.
Não vou parar de postar no escandalosa porque alguém acha que estou falando demais da minha vida... Se acham isso não leem o suficiente pra saber que não estou falando de mim o tempo todo.
Falo por pessoas que me contam suas vidas inbox, em conversas de corredor e ao ouvir meus conselhos falam: "poxa, escreve sobre isso no blog".
Falo dos sentimentos que guardo e que poucos sabem que são meus...
Falo de problemas que ninguém sabe que tenho e que nunca confessarei... São apenas terceiras pessoas, nunca eu...
Falo de mim sim, o blog é meu e falarei o tempo todo...
Falo de mim, constantemente em 3ª pessoa e ajudo todos a me criticarem... E ninguém nem nota!
Solidão é isso? Estar tão presente na própria vida, incapaz de notar o resto do mundo...
Solidão é doença sem cura... Escravização pelo silêncio... Não suportar o próprio pensamento, auto-julgamento, a dor que carrega...
Solidão é aguentar tudo sozinha, não dividir uma palavra, é ser fantasma...
Solidão é aquela sensação de vazio... Estar com todo mundo, mas com ninguém ao mesmo tempo...
Solidão é conversar com pessoas estranhas sobre o que tu sente, receber o apoio que ninguém próximo deu... E é ser criticado por isso também.
Solidão é saber que todos guardam pedras nas mãos pra te atirar se você falar o que sente de verdade... Solidão é saber que ninguém te ouve e nem tentará te entender.

Comentários