Meme: É o fim do mundo!

Fonte de imagem: Own Mine
Olá, pessoas...
Estive afastada por estar doente... Hoje tô só suando frio, mas consegui me alimentar...
Vou tentar preencher os dias que fiquei sem postar...
Vou começar respondendo esse Meme indicado por Andrea Galvão (Own Mine).

O que propõe o meme?
  1. O fim do mundo chegou e você só pode levar 10 livros e mais nada. Quais você levaria?
  2. Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.
Os 10 livros que eu salvei

Muito complicado escolher 10 livros... =(

Bom, eu sei que é muito clichê querer salvar a Bíblia (lembrei do filme "O livro de Eli... =P). Apesar de não acreditar muito nela e de ver a Bíblia não como um livro, mas como um conjunto de livros, uma biblioteca (Sim, tenho que garantir meu emprego após o fim do mundo... Vou cuidar da Bíblia!)... Eu salvaria pela beleza dos escritos e pela certeza de toda a influência positiva que ela passa para a humanidade. É um conjunto de livros com ensinamentos maravilhosos, carregado de amor, de beleza... Gente, o que são os Salmos? Enfim, num curti o velho testamento, mas o novo testamento tá aí pra falar do amor verdadeiro e eu amo muito lê-lo. Bíblia, você fica!

"O Evangelho Segundo o Espiritismo" é um livro francês de autoria de Allan Kardec, publicado em 1864. É uma obra clássica que foca as questões éticas e comportamentais do ser humano tendo como base... Oh, a Bíblia e os ensinamentos de Jesus Cristo!
Foi "O Evangelho Segundo o Espiritismo" que me fez querer conhecer mais a Bíblia.
Ele é o Novo Testamento puro e simplificado!
Foca no amor de Deus, na caridade...
Nas lições que a gente não quer que se percam por causa de uma coisa boba, tipo... O fim do mundo!
"O Evangelho Segundo o Espiritismo", eu salvo você!

"Tem alguém aí?" tem uma resenha minha publicada no blog, então não há muito o que falar dele (Dica de Leitura - Tem alguém aí?)...  Tem alguém aí é um livro da Marian Keyes, e conta a história da Anna, que perdeu o marido e está tentando encontrar formas de vê-lo de novo... [aqui eu fui muito spoiler, desculpa~].
Enfim, Tem alguém aí? é um livro que te faz pensar no sentido da vida, e da perda... Porque a perda é um sentimento que nos faz ficar perdidos... Putz, profundo!
Enfim, pela ideia de superação e por pequenos detalhes, como a borboleta... 
Tem alguém aí, você tá salvo!

"Pequenos Milagres - Extraordinárias Coincidências do Dia-a-dia" é um conjunto de historinhas que nos fazem ver que milagres acontecem todo tempo... Mas esperamos coisas tão grandiosas que acabamos matando nossa fé.
É um livro de Yitta Halberstam e  Judith Leventhal muito lindo que traz, inclusive, pequenos milagres vividos pelos autores...
Por toda a beleza existente nesses pequenos ensinamentos e por tudo que eu senti quando eu os li...
Pequenos Milagres será salvo, com certeza!!!!
"Los Angeles" é um livro da Marian Keyes, também conta a história de uma irmã Walsh... Também já escrevi sobre ele no blog (Dica de leitura - Los Angeles - Marian Keyes) e na época super me identifiquei com o livro porque passava por uma situação parecida... Assim como a Maggie eu estava numa crise existencial e me separando do meu lindo namorado por entender tudo errado... 
Por todas as frases lindas que se pode extrair da leitura...
"Não é estranho que às vezes a lembrança de um ato de carinho possa causar mais dor do que a de um gesto cruel?". 
Frases assim em alguém que tá se separando causa um efeito... Uma super identificação... "Los Angeles", tá salvo!

Bom, não preciso explicar muito porque salvaria "O diário de Bridget Jones" da Hellen Fielding... Também já falei dele aqui no blog e acho que lendo a resenha, você entende perfeitamente porque eu salvaria essa peça! (Dica de leitura - O Diário de Bridget Jones). É um livro de uma autora F-O-D-A, inspirado em livros de outra autora F-O-D-A...
Não tem como dar merda!
Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-O-O (pensou que eu escreveria F-O-D-A de novo, né, safado?).
Acho que o mundo pós-fim do mundo vai precisar de bom humor...
Bridget Jones, cê tá salva, gata!

Eu salvo "O poderoso chefão" por razões óbvias...
Esse foi o melhor livro que li na vida... E li umas 3 vezes... (ME DEVOLVE, Denise!).
Michael Corleone é muito divo...
Mario Puzo é muito... do mal!
E confiar desconfiando em uma terra destruída... Bom, precisaremos de um pouco de filosofia Corleone pra sobreviver!
O poderoso chefão apareceu aqui como dica de filme... E vale muito a pena assistir! (Dica de filme - O poderoso chefão (a trilogia completa))
Corleone, seu lindo, eu salvo você!!!

Eu li "O clube das desquitadas" há muito tempo. Um livro de Olivia Goldsmith muito bem escrito e divertido... São 3 mulheres que quando abandonadas resolvem se vingar dos ex-maridos...
Salvo esse livro pela necessidade de bom humor que teremos com o fim do mundo... Precisaremos muito de um pouco de loucura...
kkkkkkkkkk
"O clube das desquitadas" tá salvo!

"O enigma do princípe" foi o primeiro livro de J.K. Rowling que li, mais que isso, foi o primeiro livro da saga Harry Potter, um livro que me abriu os olhos pra melhor série do MUNDO!
Uma saga perfeita... E que me fez ter necessidade de salvar o resto.
Sim, eu li primeiro "O enigma do princípe" (depois li "A ordem da Fênix", depois comecei a ler a ordem natural, mas pulando os que eu já tinha lido... Não me arrependo dessa sequência... Mas tô a fim de ler de novo).
Não, AINDA não fiz resenha... vou fazer quando ler de novo.
Enfim, salvo "O enigma do princípe"... AMO DEMAIS!!!

"Nada é por acaso" é um livro espírita, de Zìbia Gasparetto ditado pelo Espírito Lucius... E que explica a vida da forma que acredito... Vivemos consequência de um passado. Nada melhor do que isso pra nos fazer aceitar tudo o que nos acontece agora... O livro traz mensagens de otimismo, fé, esperança e amor... Destaco essa frase maravilhosa e que me marcou muito:
"Quando você deseja muito uma coisa, tem que ousar e esgotar todos os recursos".
Enfim... Tem resenha no blog (Dica de Leitura - Nada é por acaso)
"Nada é por acaso", salvo você por todas as lições que me ensinou e todas as lições que ensinará.

Os 10 Blogs que devem salvar livros comigo 
  1. Confissões de um jovem solteiro
  2. Chata Nerd
  3. Da Loh
  4. Melancolia em Versos
  5. Livros com resenhas
  6. Para cada um a sua verdade
  7. Cartas pra mim
  8. Papo de leitora
  9. Mundinho Insano
  10. Sonhos de princesa

Comentários