Vergonha alheia: a imaturidade de alguns autores brasileiros

Fonte de imagem: Mini Lua
Essa semana foi marcada por uma explosão de "autores" brasileiros com "crisinha" por causa de crítica...
Eu não sei qual a editora abriu suas portas pra essa creche, mas os caras ("autores" e "autoras") resolveram que blogueiro nenhum pode tecer "críticas destrutivas" (a opinião verdadeira do blogueiro sobre o livro), mas deve apenas postar "críticas construtivas" (elogios falsos, comprados pro livro vender).
Eu fui num blog ler uma resenha e a blogueira foi sincera... Deu a opinião dela sobre o livro. Não gostou e resolveu que diria isso para seus leitores. O blog é dela, as resenhas e opiniões também.  Daí vieram uma gangue de autores brasileiros e resolveram detonar a menina... Falando de ética! kkkkkkkkkkkkkk
O que é ética, gente?
Tu pegar o teu espaço, brincar com a credibilidade que teu público te dá e contar mentiras, dar uma opinião marqueteira, opinião comprada através de um livro cortesia?
A outra bonitona resolveu que iria espalhar pra geral que uma outra blogueira criticava de verdade nas resenhas os livros que lia... Isso é vergonha? Isso é razão pra reclamar?
Porra, cara, fala sério!
Deem pelo menos dinheiro e não só livrinho furrecas! =P
Autores brasileiros cada dia ficando mais pobre de espírito, comprando "críticas construtivas" com livros "cortesia" e  ameaçando o blogueiro que não falar que o livro é perfeito... PEDINDO DINHEIRO DE VOLTA EM PÚBLICO pela porcaria de livro que o blogueiro gastou seu precioso tempo lendo!
Vergonha alheia!
Estão piores que os blogueiros "segue meu blog que eu sigo de volta"... É muita pobreza!
Cara, eu trabalho em uma revista em que vejo constantemente PESSOAS ESTUDADAS levarem críticas por seus trabalhos e compreenderem que "isso me servirá no futuro, pra melhorar meu trabalho". Enquanto esses autores brasileiros, a maioria crianças que acabaram de sair do colégio (ou mataram aula pra escrever a bosta obra prima), ou de uma graduaçãozinha... estão aí se achando o dono da bola, incapazes de fazer um bom raciocínio e publicar uma coisa decente... Mendigando "publica meu livro no teu blog", "te envio o livro e tu publica uma resenha sobre ele"...
Cara, saber escrever não é dominar regrinhas gramaticais, parem de se iludir com os amiguinhos que falam que cês escrevem bem! Parem de escrever porcarias e correr atrás de mim ou de blogs literários pra COMPRAR nossa opinião...

Comentários