Dica de filme - O casamento do meu melhor amigo [1997]



“É incrível a clareza que vem com o ciúme psicótico.”

— O casamento do meu melhor amigo

Percebi uma coisa estranha essa semana... Eu sempre citei O casamento do meu melhor amigo como meu filme preferido, mas nunca escrevi sobre ele! Triste, né?
Hoje eu resolvi preencher essa lacuna... Tcharam!
O casamento do meu melhor amigo é um filme de 1997, mas muito atual (Pow, eles usavam celulares pra se comunicar já! kkkkkkkkkkkkkkkkk Tijolões!).
Eu e o filme temos nossa própria história de amor... Falei sobre isso na fanpage do blog essa semana.
É um filme que eu assisti pela primeira vez na TV por causa da música I say a little prayer. No filme, eu conheci o Rupert Everett... <3 (Fiquei fã dele... Fã do tipo que coloca a foto dele num relicário! JURO!).
Daí, eu e a Mann assistíamos várias vezes (alugando ele, na tv e falando as falas... o pior de tudo... Tentando cantar a música no repeat!). 
E, ainda hoje, sempre me mandam mensagens avisando que o filme vai passar na sessão da tarde... E eu assisto!
Enfim, cês já entenderam o quanto eu amo esse filme?
O que falar dele? (de volta ao depoimento do orkut?)
Trilha sonora PERFEITA!
Elenco maravilhoso! Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett!!! (Super fã do Rupert... Cheguei a usar a senha Supert1959 por causa dele... *-*).
História super divertida...
A história é assim... Julianne e Michael são amigos e foram namorados na adolescência, eles combinaram que se chegassem aos 28 anos solteiros, eles casariam. O filme começa com a Julianne contando isso para o George, ele super debochando da historinha romântica da amiga com o outro... Aí, quando chega em casa, Julianne recebe a ligação do Michael e fica crente que é por causa da promessa. Daí, adivinha? Ele ligou pra dizer que vai casar! Julianne fica louca, de repente ela se dá conta de que não é apenas apaixonada por ele, mas que ele é a única chance de ser feliz. Então ela vai encontrar ele, ela vai pro casamento, mas vai pra tentar acabar com tudo e ficar com o noivo!
A noiva do Michael é INSUPORTAVELMENTE PERFEITA, mas burra, inocente demais... Riquinha, patricinha... Só a imagem dela já dá vontade de vomitar, cara!
Os diálogos do filme são ótimos! Cheios de debochinhos gostosos!
E o final do filme é PERFEITO! É minha cena preferida!
Infelizmente, embora eu tenha certeza de que todos já assistiram o filme, eu não posso contar atendendo a pedidos dos meus amados leitores que não me aguentam mais contando fim de filme!
Separei algumas citações do filme pra dar vontade em vocês!

CITANDO O FILME...*
George: Apenas diga que o ama. Julianne, diga que você o amou por nove anos mas tinha medo do amor. Diga que você tinha medo do amor. Medo de precisar.
Jules: De precisar do quê?
George: Pertencer a alguém. Todos temos, querida. Eu sinto muito por isso. Diga que essa é a pior, a mais cruel e idiota hora para fazer isso com ele. Mas é isso. Ele tem que escolher.
****
Julliane -Eu fiz o que eu vim fazer.
George- Você os separou?
Julliane- Não, eu me despedi…
****
Jules: Você é Michael. Você está em um elegante restaurante francês . Você pede um crème brulée de sobremesa, ele é lindo, é doce, é irritantemente perfeito. De repente, Michael percebe que ele não quer crème brulée. Ele quer outra coisa.
Kimmy: O que ele quer?
Jules: Gelatina.
Kimmy: Gelatina?? Porque ele quer gelatina?
Jules: Porque ele se sente bem com gelatina!!! Gelatina o deixa à vontade. Eu sei que, comparada ao crème brulée é só gelatina. Mas pode ser o que ele precisa.
Kimmy: Eu posso ser gelatina.
Jules: Não! Crème brulée nunca poderia ser gelatina. Você nunca poderia ser gelatina.
Kimmy: Eu preciso ser!
Jules: Você nunca será.
****
“Se você ama alguém… você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você…”
****
Michael: É meio dificil falar assim,mas você foi...você sabe,a mulher da minha vida
Julianne: E você o homem da minha.
Michael: E de repente esta pode ser a nossa ultima vez,sozinhos,juntos né?
****
Michael: O que você fez com a minha melhor amiga?
Julianne: Ainda sou sua melhor amiga,só que você não me vê a um tempão... 

****
George: Michael, está correndo atrás de Kim?
Jules: Sim
George: Você está correndo atrás de Michael?
Jules: Sim
George:E quem está correndo atrás de você, Jules?
George enérgico, afirma para Jules: Ninguém. Este é o ponto. 
A última é minha preferida!


TRILHA SONORA PERFEITA... **
1. I Say A Little Prayer 
2. Wisbin´And Hopin 
3. You Don´t Know Me 
4. Tell Him 
5. I Just Don´t Know What To do Witb Myself 
6. I´ll Be Okay 
7. The Way You Look Tonight 
8. What The World Needs Now Is Love 
9. I´ll Never Fall In Love Again 
10. Always You 
11. If You Wanna Be Happy 
12. I Say A Little Prayer 
13. Suite From My Best Friend´sa Wedding 
________________________________
* Achei as citações do filme no Tumbrl.
** Achei os títulos no Cine Pop.
 ♫ Ouvindo Se eu corro - A banda mais bonita da Cidade.