Dica de livro [que li faz tempo] - Frankenstein (Mary Shelley)

Fonte de imagem: Skoob
Que absurdo!
Eu não dou dicas de livros desde o ano passado!
Ok, eu estou lendo pouco... Mas tenho livros lidos o suficiente pra não deixar vocês sem uma dica pra ler... Hum.... escolhendo...
Frankenstein (Mary Shelley)!
Bom, se você achou essa postagem procurando resumos pra apresentar no colégio/faculdade.... esquece! Nada aqui será útil!
Li esse livro antes de entrar na Universidade, minha irmã pegou na biblioteca pra eu ler...
Essa época entre a escola e a universidade foi a época em que mais li livros.
E eu lia todas as partes do livro! E foi em um desses pré-textuais do livro que li que a Mary Shelley, o futuro marido e dois amigos, um deles era ninguém menos que Lord Byron, se juntavam em casa a noite e se divertiam lendo histórias de terror. Lord Byron propôs que os quatro inventassem suas próprias histórias de terror... E o ambiente era próprio pra isso, casa escura, sem luz elétrica... Imagina! Tu e teus amigos sentados de frente pra lareira inventando histórias de terror?
E foi assim que nasceu Frankenstein!
Que conta a história de Victor Frankenstein, o cientista e não o monstro... O criador, e não a criatura! Victor cria um monstro a partir de mortos... E sua criação passa a matar todos que encontra pela frente, praticamente. Entre esses, mata o irmão mais novo de Victor... A empregada acaba sendo acusada... Essa parte é muito sufocante!
O que o monstro quer, na verdade, é ser aceito por alguém, apesar de sua aparência.
O único amigo que ele tem é um homem que é cego. 
Então, ele vai atrás de seu criador pedir uma noiva, prometendo deixar a humanidade em paz... Faz muito tempo que eu li o livro e assisti o filme... Por isso tô tendo dificuldade pra contar a história!
O filme é quase perfeito! Quase igual a obra, igualmente assustador! 
Recomendo assistir o filme depois de ler o livro! (eu fiz o contrário...).

RESENHA RECOMENDADA!