Páginas

Agradecimentos Monográficos... Versão completa

Fonte de imagem: Rogério Belmiro
Agradeço em primeiro lugar a Deus, grande companheiro de insônia. Um moço que me ouvia pacientemente e aguentou toda a minha impaciência.
Agradeço aos meus pais, Zilma e Antonio, e aos meus irmãos, Douglas Botelho, Antonio Júnior, Ana Carolina e Isaura Cristina por me permitirem chegar aqui, por me darem apoio incondicional em todas as fases de minha vida e por tudo que me ensinaram. 
Agradeço ao meu namorado, Fernando de Carvalho, que, ao contrário de muitos companheiros cuja história de terror eu ouvi, só me deu trabalho por não querer me ver e ficar me mandando estudar, além da ajuda na pesquisa de todos os temas que eu me propus a estudar antes desse.
Agradeço a Seu Genário e Dona Kátia, meus sogros, que tantas vezes eu atrapalhei por precisar fazer pesquisas, ou digitar trabalhos em sua casa... 
Agradeço a Professora Aldinar Martins Bottentuit, que aceitou o desafio de ser minha orientadora quando eu já pensava em desistir e teve muita paciência em todas minhas fases monográficas, e aos Professores João Batista Bottentuit Júnior e Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira pela participação (e paciência) como banca examinadora na defesa deste trabalho. 
Agradeço a todo corpo docente do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão, em especial às Coordenadoras de monografias, Isabel Diniz e Jaciara Januário, a Tutora do PET, Mary Ferreira e a professora Cláudia Pecegueiro pelas lições a mim ensinadas, muitas que vão além da Biblioteconomia, e pela ajuda e orientação em vários momentos de minha vida acadêmica. 
Agradeço a toda minha turminha querida da Biblioteconomia (2007.1) que me acompanhou na Universidade Federal do Maranhão (e também fora dela), em especial a Mayana Nogueira, Rubenita Soares, Mariana Amado, Kádila Morais, Ludmylla Luna, Thayland Mafra, Maria José Amorim (Mary Pops), Vanessa Carvalho, Lydiane Barros, Denise Furtado, Jéssica Santos e Raquel Morais pelas várias vezes que passamos fome e sono com os trabalhos de última hora... Pois é meninas, estamos no último!
Faço um agradecimento especial às pessoas que me permitiram chegar mais perto do que é a profissão do bibliotecário na prática: Dayse Maysa, Mary Lourdes, Kátia Soares, Silvana Gusmão, Gerlandy Leão, Benedita Loyola, Marcelle Christine, Sérgio Ferretti, Marcelo Carneiro, Igor Grill e Horácio Antunes. 
Agradeço a Kácia Morais, Janaína Moraes, Leide Daina, Irajayna Lobão, Olnivania Almeida, Edilson Reys, Carlos Wellington Martins, Hugo Oliveira, Stela Veloso, Cecília Rodrigues, Djalda Muniz e Anízia Nascimento por tirarem dúvidas na Odisseia até o fechamento de um tema para eu defender.
Falaram-me que na monografia só poderia agradecer quem estava diretamente ligado ao trabalho. Mas todos sabem dos transtornos que vivi nesse período e, além disso, um trabalho não nasce de um dia para o outro, mas da troca 
Agradeço a Irajayna Lobão, André Lobão, Ester Lobão, Isadora Lobão, Guilherme Rodrigues, Patrícia Mann, Aécyo Valério, Ruan Marcus, Mary Lourdes, Rosana Pinheiro, Thairone, Natyara Carvalho, Raymara Alves, Vanessa Oliveira, Rômulo Oliveira, Celyanne Alves, Juliana França, Marcos André, Mylena Wanderley, Yuri Augusto, Rosana Garcia, Thomaz Rocha, Raquel Cunha, Ana Lídia Sobrinho e Ana Regina Souza por todo apoio durante esses “pequenos” momentos de desespero.
Queria, do fundo do coração, agradecer não só as pessoas que fizeram parte desse trabalho, mas estender meus agradecimentos e carinho eterno por aqueles que do outro lado do país vibraram, apoiaram, consolaram-me em todo o processo. 
Enfim, falei o nome de muitos e com certeza deixei de falar o nome de muitos outros... A monografia deixa a nossa cabeça confusa, a memória vai embora... Esquecidos, sou grata a vocês também. 
Muito obrigada!

Playlist... Músicas que não saem da minha cabeça!


Sabe aquelas músicas que não saem de jeito nenhum da tua playlist? Aquela música que resiste a toda renovação? Pois, estou listando as minhas hoje!

#1 - Kiss Me (Sixpence None The Richer)

#2 - Happy Ending (Mika)

#3 - Lápis de Carvão (Maglore)

#4 - I say a little prayer (Diana King)

#5 - O Chato (Oswaldo Montenegro)

#6 - Canto della terra (Andrea Bocelli)

#7 - Nunca mais (Família Lima)

#8 - Toreador (o meu é cantado por Família Lima, mas não achei)

#9 - Porque brigamos (Diana)

#10 - Tudo Tudo Tudo (Chiquititas)

Minhas receitas - Torrada de queijo!


Outro dia, tive a ideia de botar o que eu encontrei na microondas e jantar... Encontrei torradas velhas, queijo passado da validade 1 dia e molho de tomate... joguei tu num prato e ficou gostoso...
E é essa nossa receita de hoje!
Você só precisa de:
  • O tanto de queijo que tu conseguir encontrar;
  • Torrada (de preferência aquelas de padaria pequena... Torrada de supermercado fica horrível);
  • Molho de tomate (pode usar catchup, mas eu usei e não ficou bom);
  • Orégano (pra parecer pizza!!!).
Tu pega um prato que vá no microondas, espalha as torradas, cobre com queijo, joga o molho de tomate e espalha o orégano.
Deixa por 1 minuto no microondas e tcharam!!!!
Pode comer!!!
O queijo vai se misturar a torrada e vai ficar molinho... Não passa manteiga/margarina, porque o queijo já é bem gorduroso!
Espero que gostem!
Bom apetite!

Não gostei - Vestida para casar

Fonte: Mercado livre
Dividida entre começar pela sinopse ou pelo motivo que me levou a não gostar do filme...

SINOPSE DO ADORO CINEMA
Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.
Pra mim, o filme tinha tudo pra ser muito bom, lindo, engraçado... Mas o tom usado é muito triste... O casal não combina... E a Jane é besta demais!
Eu só consigo gostar de um filme/livro, se eu me identifico de alguma forma com os personagens... E eu não me identifiquei. Achei ela besta, rancorosa, egoísta!
Por mais que a história tenha tentado mostrar que ela tava certa, que o George era dela e a irmã o tomou... Cara, achei ridícula aquela cena em que ela humilha a irmã. Tipo, a vida dela é uma merda e ela não segue em frente porque ela não quer. Em vez disso, ela fica paparicando a irmã e lamentando como se a outra a impedisse de viver...
Sobre o casal... A Katherine Heigl é linda, mas tem um defeito: é muito complicado achar um cara que combine com ela. Não sei explicar, mas todo filme que ela faz, eu acho fraco o casal...
E  ela não colou nem com o James Marsden, nem com o Edward Burns...
Enfim, achei esse filme muito fraco... Não se faz mais filme de casamento como antigamente, nenhuma comédia romântica presta mais!... Bons tempos aqueles de O casamento do meu melhor amigo...

Dica de filme - O casamento do meu melhor amigo [1997]



“É incrível a clareza que vem com o ciúme psicótico.”

— O casamento do meu melhor amigo

Percebi uma coisa estranha essa semana... Eu sempre citei O casamento do meu melhor amigo como meu filme preferido, mas nunca escrevi sobre ele! Triste, né?
Hoje eu resolvi preencher essa lacuna... Tcharam!
O casamento do meu melhor amigo é um filme de 1997, mas muito atual (Pow, eles usavam celulares pra se comunicar já! kkkkkkkkkkkkkkkkk Tijolões!).
Eu e o filme temos nossa própria história de amor... Falei sobre isso na fanpage do blog essa semana.
É um filme que eu assisti pela primeira vez na TV por causa da música I say a little prayer. No filme, eu conheci o Rupert Everett... <3 (Fiquei fã dele... Fã do tipo que coloca a foto dele num relicário! JURO!).
Daí, eu e a Mann assistíamos várias vezes (alugando ele, na tv e falando as falas... o pior de tudo... Tentando cantar a música no repeat!). 
E, ainda hoje, sempre me mandam mensagens avisando que o filme vai passar na sessão da tarde... E eu assisto!
Enfim, cês já entenderam o quanto eu amo esse filme?
O que falar dele? (de volta ao depoimento do orkut?)
Trilha sonora PERFEITA!
Elenco maravilhoso! Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett!!! (Super fã do Rupert... Cheguei a usar a senha Supert1959 por causa dele... *-*).
História super divertida...
A história é assim... Julianne e Michael são amigos e foram namorados na adolescência, eles combinaram que se chegassem aos 28 anos solteiros, eles casariam. O filme começa com a Julianne contando isso para o George, ele super debochando da historinha romântica da amiga com o outro... Aí, quando chega em casa, Julianne recebe a ligação do Michael e fica crente que é por causa da promessa. Daí, adivinha? Ele ligou pra dizer que vai casar! Julianne fica louca, de repente ela se dá conta de que não é apenas apaixonada por ele, mas que ele é a única chance de ser feliz. Então ela vai encontrar ele, ela vai pro casamento, mas vai pra tentar acabar com tudo e ficar com o noivo!
A noiva do Michael é INSUPORTAVELMENTE PERFEITA, mas burra, inocente demais... Riquinha, patricinha... Só a imagem dela já dá vontade de vomitar, cara!
Os diálogos do filme são ótimos! Cheios de debochinhos gostosos!
E o final do filme é PERFEITO! É minha cena preferida!
Infelizmente, embora eu tenha certeza de que todos já assistiram o filme, eu não posso contar atendendo a pedidos dos meus amados leitores que não me aguentam mais contando fim de filme!
Separei algumas citações do filme pra dar vontade em vocês!

CITANDO O FILME...*
George: Apenas diga que o ama. Julianne, diga que você o amou por nove anos mas tinha medo do amor. Diga que você tinha medo do amor. Medo de precisar.
Jules: De precisar do quê?
George: Pertencer a alguém. Todos temos, querida. Eu sinto muito por isso. Diga que essa é a pior, a mais cruel e idiota hora para fazer isso com ele. Mas é isso. Ele tem que escolher.
****
Julliane -Eu fiz o que eu vim fazer.
George- Você os separou?
Julliane- Não, eu me despedi…
****
Jules: Você é Michael. Você está em um elegante restaurante francês . Você pede um crème brulée de sobremesa, ele é lindo, é doce, é irritantemente perfeito. De repente, Michael percebe que ele não quer crème brulée. Ele quer outra coisa.
Kimmy: O que ele quer?
Jules: Gelatina.
Kimmy: Gelatina?? Porque ele quer gelatina?
Jules: Porque ele se sente bem com gelatina!!! Gelatina o deixa à vontade. Eu sei que, comparada ao crème brulée é só gelatina. Mas pode ser o que ele precisa.
Kimmy: Eu posso ser gelatina.
Jules: Não! Crème brulée nunca poderia ser gelatina. Você nunca poderia ser gelatina.
Kimmy: Eu preciso ser!
Jules: Você nunca será.
****
“Se você ama alguém… você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você…”
****
Michael: É meio dificil falar assim,mas você foi...você sabe,a mulher da minha vida
Julianne: E você o homem da minha.
Michael: E de repente esta pode ser a nossa ultima vez,sozinhos,juntos né?
****
Michael: O que você fez com a minha melhor amiga?
Julianne: Ainda sou sua melhor amiga,só que você não me vê a um tempão... 

****
George: Michael, está correndo atrás de Kim?
Jules: Sim
George: Você está correndo atrás de Michael?
Jules: Sim
George:E quem está correndo atrás de você, Jules?
George enérgico, afirma para Jules: Ninguém. Este é o ponto. 
A última é minha preferida!


TRILHA SONORA PERFEITA... **
1. I Say A Little Prayer 
2. Wisbin´And Hopin 
3. You Don´t Know Me 
4. Tell Him 
5. I Just Don´t Know What To do Witb Myself 
6. I´ll Be Okay 
7. The Way You Look Tonight 
8. What The World Needs Now Is Love 
9. I´ll Never Fall In Love Again 
10. Always You 
11. If You Wanna Be Happy 
12. I Say A Little Prayer 
13. Suite From My Best Friend´sa Wedding 
________________________________
* Achei as citações do filme no Tumbrl.
** Achei os títulos no Cine Pop.
 ♫ Ouvindo Se eu corro - A banda mais bonita da Cidade.

1º Sorteio "Botando pra fora"! - Os Sete (André Vianco)


Olá, pessoas!
Hoje coloquei esse livro pra troca na Fanpage do blog  e no Skoob e algumas pessoas se interessaram...
Como o livro tá novinho e parado na minha estante há um bom tempo por motivos aqui já relatados (Não gostei - Os sete (André Vianco)), resolvi sortear no blog!
Sim, gente, tô sorteando um livro que não gostei!
É o nosso primeiro "Botando pra fora!"... Fiquem ligados que pode rolar mais!
Vamos às regras desse sorteio?

#REGULAMENTO#
  • Somente pessoas físicas com endereço para remessa do prêmio em território brasileiro podem concorrer;
  • Somente aqueles que preencherem corretamente o formulário Raffletcopter;
O QUE É PRECISO?
O QUE AJUDA...
#PRÊMIO#
  • Livro Os Sete (André Vianco) - Pra conquistar você, leia a resenha do Own Mine! (acho que eu fui a única que não gostei do livro...).
#PRAZOS#
  • O Sorteio será realizado no dia 22 de março de 2013;
  • O ganhador tem até dia 25 de março de 2013 pra responder com seus dados pro envio do prêmio (eu o procurarei por facebook, email e twitter!);
  • Eu tenho até dia 25 de abril de 2013 pra te enviar o livro e os brindes surpresas (esses dependem da minha disponibilidade financeira);
#FORMULÁRIO#

a Rafflecopter giveaway

Dica de quadrinhos - As Aventuras do Califa Harrum Ahal Mofadah (René Goscinny)

Fonte de imagem: Guia dos quadrinhos
Olá, pessoas!
Bom, hoje vim trazer novidades... Tcharam!
Hoje venho trazer uma dica de quadrinhos! Há muito tempo eu queria falar dos quadrinhos do Goscinny, mas ainda não tinha tido coragem porque... Cara, não é querendo ser meio depoimento de Orkut, mas... O que falar de um cara com um humor fantástico e inocente? Um humor inteligente, sem apelação... Eu sou apaixonada por esse cara!
Mas eu não vim falar de Goscinny, vim falar de As Aventuras do Califa Harrum Ahal Mofadah!
Quem quiser saber mais de Goscinny, recomendo a leitura do post do Francês dicas* (Francês Dicas (Petits Conseils en Français): René Goscinny).
As Aventuras do Califa Harrum Ahal Mofadah é um quadrinho pouco conhecido no Brasil. Os que eu tenho aqui em casa são de 1986 (iznogud1986 foi minha senha por muito tempo, pra vocês verem como eu sou fã... Os quadrinhos não são desse ano, mas a edição sim, que fique claro). 
Um amigo do meu pai deu pra ele uma caixa cheia de livros quando ele se mudou pra uma casa menor (acho que foi em 2005 ou 2006), e dentro dessa caixa tinha, entre outras coisas, uma coleção de quadrinhos do Goscinny (Vários exemplares de Lucky Luke (O nome do meu cachorro é Lucky... Um dia eu falo mais desse quadrinho que também é maravilhoso) e (quase) TODA A COLEÇÃO DO AS AVENTURAS DO CALIFA HARRUM AHAL MOFADAH). Só que eu só mexi nessa caixa pra ler em 2007! 
Fonte de imagem: Francês Dicas (Petits Conseils en Français)
Enfim, o quadrinho leva o nome do Califa no título, mas quem rouba a cena é Iznogud, com seus plano "infalíveis" pra derrubar o Califa Harrum Ahal Mofadah. 
Alguns exemplos... 
Iznogud descobre uma estrada que não tem como voltar, tu pega ela e sempre volta pro mesmo lugar. Daí, ele faz todo um plano pra levar o Califa pra lá, pra ficar eternamente preso e não voltar mais, ele só esquece que ele também pode se perder por lá... Outro plano é congelar o Califa, contratando uma mulher que congela a pessoa quando essa a vê sem o véu, mas o Califa sempre encontra uma fonte de calor... Ele elabora muitos planos malucos, contrata uma cara que transforma as pessoas em pedra quando toca... Enfim, quem se ferra no fim é só ele! (Uma coisa meio Mônica e Cebolinha, é verdade... Talvez seja inspirado, né?).
Tinha outra coisa que eu ia falar, mas esqueci...
Ah, lembrei!
O número mais fofinho é o último "Uma cenoura pra Iznogud". O Califa percebe que Iznogud não é muito bonzinho... Um sábio lhe diz que todo mundo que come cenoura tem o coração bom e o califa então sai pelo mundo procurando cenouras. Mas ele nunca viu uma na vida. É nesse quadrinho que a gente percebe o carinho e preocupação do califa com o cara que só quer ver ele pelas costas. É triste, fofinho e muito engraçado. Por isso é meu favorito!
A grande graça no As aventuras do Califa Harrum Ahal Mofadah são os constantes trocadilhos (isso foi o que mais me conquistou). Goscinny desenvolve a história toda em cima desses trocadilhos, deixando piadas ambíguas... O cara é um gênio!
Tipo, olha os nomes dos personagens: 
  • Califa Harrum Ahal Mofadah (Arruma a almofada - O califa que vive dormindo e odeia ser incomodado, na versão em Inglês a tradução vai pra imbecil). 
  • Iznogud (Is no good [ele não presta]- O vilão que tenta todo tempo se tornar Califa no lugar do Califa [O bordão dele é "je veux devenir calife à la place du calife" = "Eu quero ser califa no lugar do califa"). 
  • Omar Vadinho (O malvadinho - Fiel comparsa de Iznogud... Mais esperto que o patrão, tenta sempre alertá-lo de que seus planos são falhos).
Gostei muito da sinopse da história do Guia dos Quadrinhos, achei ela bem completa (lê-se: vocês vão entender melhor do que eu contando), apesar de focar apenas no Califa...
Haroun El Poussah é califa de Bagdá (rei da Bagdá de antigamente, capital da Pérsia). O nome Harun foi tomado de um califa real, Haroun ar-Rachid, e o sobrenome Poussah ("inchado" em francês) designa um homem gordo.
Criado em 1962 pelos franceses René Goscinny (argumento) e Jean Tabary (desenho) para ser o personagem principal das "Aventuras do Califa", acabou superado por seu primeiro ministro, o malvado grão-vizir Iznogud, que ambiciona seu cargo. Sendo muito bondoso (seu lema é "EU SOU BOM") e de boa fé, o califa não percebe os atentados de Iznogud. Embora não se defenda, sempre se safa e no final "o feitiço vira contra o feiticeiro".
No Brasil, seu nome é Haren Al Mofaddah (na tradução de 1966 da Rio Gráfica e Editora) ou Harrum ahal Mofadah (na tradução de 1967 da Record); ou Harun Al Mofad.
Se eu não estiver enganada, foram 8 números publicados no Brasil.
Eu tiraria foto das capas, se as minhas revistas estivessem por perto... Porque a capa da número 1, não está disponível, mas eu tenho... Num sei onde tá... (Na verdade eu sei, mas num quero mexer lá... Rinite). Vocês podem ver as 6 capas disponíveis na internet no site Guia dos quadrinhos.

Os títulos são:


Antes de terminar, queria contar que a série ganhou uma versão animada... (que eu nunca consegui assistir, pois não achei em português).


Enfim, deixei alguns links pra vocês baixarem, pois eu não encontrei o link pra comprar... Acho que não tá mais disponível!
Desculpa a forma meio amadora de falar do quadrinho, se algum especialista caiu aqui...
Espero que tenham gostado!

Esse post fez parte da Blogagem Coletiva dos Blogueiros Amigos! Participe você também!
______________________________
* O Francês Dicas é um blog que fala sobre tudo que envolve a cultura francesa (música, cinema, quadrinhos, culinária...) e dá dicas pra quem está aprendendo a língua!
** Números disponíveis para download no Onomatopéia Digital! Um blog muito bom pra baixar quadrinhos!
♫ Ouvindo Entre a pressa e a poesia - O Trevisan


Aquelas regrinhas chatas e invisíveis..

Fonte de imagem: Muito mais do que palavras
Não sei quem determinou aqui em casa que ele, por ser homem, pode acordar e sair de casa sem arrumar a cama e abrir a janela do quarto...
Não sei quem determinou que, por ser homem, ele pode muita coisa que eu, por ser mulher não posso.
Dia desses fui reclamar, porque ninguém olha pra ele com a cara feia se ele acorda e vai direto pro computador, ninguém olha pra ele com a cara feia se ele chega e não fala com ninguém... Ninguém reclama se ele é um mal educado que não pede "por favor" quando quer um favor!
Cara, acabou de acontecer a cena mais absurda do mundo aqui!
O crianção gritou da rua porque queria que eu pegasse uma coisa pra ele e levasse até lá. Eu fiquei olhando pra ele esperando um simples "por favor", e o cara começou a me xingar e entrou batendo porta gritando palavrões..
Eu fico olhando... Recebemos a mesma educação (ok, com a diferença de que ele passou mais tempo em escola particular e cara do que eu), mas ele não usa a dele porque? Por que ninguém cobra isso dele?
Por que as pessoas olham feio PRA MIM quando ELE é que tá de gracinha... Com um comportamento mimado!
Enfim, quem determinou que eu TENHO que ser educada e ele PODE ser o cavalo? (Se bem que, por eu não atender o pedido "humilde" dele... Eu é que sou a cavala preguiçosa... Porra, só exigi que ele usasse a expressão "por favor" ao pedir um favor!).
Enfim... Pequeno estresse... Grande desabafo!
Isso tá engasgado há muito tempo!
Na minha casa, menino não terá tratamento diferenciado de menina! E se quiser comer: 1. vai ter que botar no prato, 2. vai ter que fazer!.
O que mais me incomoda, na verdade, é que essa pessoa só fala comigo quando quer algo!
Dá raiva!
Ele me encontra doente, não pergunta como eu tô!
Eu agora estou com febre e ele nem se importa.

Dica de filme - Amor ou amizade (Beeem Sessão da Tarde)

Fonte de imagem: Adoro Cinema
Um clássico da minha adolescência!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse filme é engraçadinho... Super me identifiquei, gostava de um amigo na época e num dava pra gente ficar, segundo ele, claro.
Aí sempre que eu assisto esse filme e vejo o cara todo com medo, eu lembro disso e rio.
Eu não tenho muito a falar sobre o filme, apesar de ter assistido ele pela milésima vez*
O filme é legal, o casal é engraçadinho... O Ryan é muito fresco...
Tem nem graça falar de um filme que todo mundo já assistiu, ma essa é nossa dica de hoje!

Ryan e Jennifer são o oposto de tudo aquilo o que chamam de atraente. Pelo menos nisto que eles sempre acreditaram. Quando se conheceram, aos 12 anos, se acharam repugnantes. Quando novamente se encontraram, na adolescência, eles se detestavam. Mas, quando se encontram uma vez mais na faculdade, Ryan (Freddy Prinze Jr.) e Jennifer (Claire Forlani) deixam suas diferenças de lado e desenvolvem uma forte amizade. Agora, com a ajuda de seus colegas de quarto, eles buscam descobrir o que os homens querem, o que as mulheres desejam e até onde pode ir uma amizade.
Atividade pra casa!
rsrsrss
Já ficou com um amigo? Ficaria? Acha que a amizade muda?
Beijo!
______________________________

Eu disse que voltaria hoje com boas notícias...

Fonte de imagem: Terapia em dia
Ontem eu avisei aqui que hoje voltaria com uma novidade... Pois bem, novinhos!
Eu terminei a bendita hoje... Mandei bonitinha pra minha orientar e agora é cruzar os dedos pra saber se vai ser aceita!
Reeeeeeeeeeeezem por mim!
Falei sobre essa felicidade hoje no Além de palavras, sentimentos! (Liberdade, sinto teu cheiro de novo!)
A outra novidade é que eu ganhei mais um sorteio!

Fui avisada por twitter (já que o sorteio foi por lá!).
Tô muito feliz!
Até atualizei meu Skoob e fiz meta de leitura (olha lá!).
Enfim, gente... Vou dormir... Muito cansada e muito feliz!
Não sei se eu falei hoje, mas decidi ser mais presente na igreja... Participar de eventos, fazer catecismos, entrar pra algum grupo, assistir missas...
Sim, parei disso de nadar na beirinha! Vou mergulhar!
Beijo, gente... Soninho!!!
Rezem por mim!
__________________________________
♫Ouvindo agora - Daquilo que eu sei - Ivan Lins

Quero amanhã voltar com uma boa notícia...

Fonte de imagem: Raquel Santos - ilustrações
Essa semana ocorreram muitas mudanças em mim... 
Resolvi me dedicar mais a Igreja (fazer catecismo, ir às missas, entrar pra algum grupo)... Resolvi ler 2 livros, um no ônibus e outro em casa... Normalmente não consigo, mas li que ler mais de 1 livro ajuda o cérebro a funcionar direito! Enfim, me obrigando a ler um livro que não curto e lendo um de uma autora que eu admiro pra caramba... Marian Keyes! 
Essa semana cheguei ao fundo do poço e me reergui.
Aprendi com a dor, aprendi com amigos, aprendi com o papa, com o padre, com músicas, leituras... Queria falar o dia todo do quanto aprendi e de como aprendi... Mas minha nuca dói, meu ombro dói, meu rim dói, o pé da minha barriga dói, meu próprio pé dói, meu joelho, quero nem pensar muito... Mas falta pouco pra eu terminar (ou achar que terminei) minha mono. 
Eu não aguento mais vê-la na minha frente, não suporto lê-a, acho-a tão chatinha, repetitiva... 
Enfim, se amanhã eu voltar com a notícia de que terminei a monografia, leiam, nas entrelinhas, que me libertei, que vocês vão ter postagens decentes, que eu vou parar de ser chorona e estressada! Leiam que farei leituras de verdade, entenderei e ouvirei melhor as pessoas... Vou ficar menos egoísta e egocêntrica! 
Leiam que vou me formar e serei feliz de novo... Quero amanhã voltar com uma boa notícia... Agora dói tudo, estou atrasada e muito cansada*. 
Beijos e bênçãos!
__________________________________
♫ Ouvindo Mr. Jones - Counting crows*
* Orem por mim!

Dicas pra ouvir - As trilhas sonoras que não saem da minha cabeça...

Fonte de imagem: O minuto do saber
Não sei vocês, mas eu amo comédia-romântica e romance... Mais que elas, eu amo as trilhas sonoras delas!
E tem sempre aquelas que não sai de nossa cabeça... A gente fica meio dançando da rua lembrando a cena, ou nos imaginando na cena... Meio aérea, encantada...
Eu tenho histórias engraçadas com trilhas sonoras... Como a de O casamento de meu melhor amigo... Eu sempre gostei da música, era propaganda de uma loja de roupas, eu acho.... Aí, um dia eu vi a famosa cena da mesa... E comecei a ir atrás do cara que cantava... Hoje sou super apaixonada por Rupert Everett *-*.
Enfim, Top 10 ou Top 5?
Bora ver o que vai dar!*

#1 - I say a Little prayer for you (O casamento de meu melhor amigo)

#2 - Killing me softly (Um grande garoto)

#3 - Time of my life (Dirty Dancing)

#4 - Você não me ensinou a te esquecer (Lisbela e o prisioneiro)

#5 - What a feeling (Flashdance)

#6 - Angelical Touch (Uma escola atrapalhada)

#7 - American Pie (Sobrou pra você)

#8 - I love you baby (10 coisas que eu odeio em você)

#9 - The Scientist (Paixão a flor da pele)

#10 - I'll be there for you (De repente é amor)

Cês curtem?
Quero ver qual a trilha sonora de filme preferida de vocês também!!!
__________________________________
* Um dia eu conto a história por trás de cada música, prometo!

Dica de filme - Primo Basílio

Fonte de imagem: Prêmios da net
Já faz um tempo que eu assisti o filme e a única coisa que eu consigo lembrar são as cenas de sexo-sexo-sexo (falando nisso, inveja do corpo da atriz)....
Brincadeira, gente...
A história é sobre Luísa (Débora Falabella) que é casada com Jorge (o gostoso do Reynaldo Gianecchini), um engenheiro que trabalha na construção de Brasília, em 1958. Luísa é uma dondoca cuja a única preocupação é mandar as empregadas fazerem algo.
Um dia Luísa encontra Basílio (Fábio Assunção) que é seu primo e... um caso mal resolvido! Um grande amor da juventude. 
Em uma das viagens loooongas de Jorge, Basílio começa a visitar a moça com muita frequência (Sexo-sexo-sexo!). Levantando suspeitas de uma das empregadas, Juliana (Glória Pires).
Um dia Juliana encontra um bilhete dos amantes e esconde para garantir sua aposentadoria, chantageando a patroa que antes a humilhava.
Pra quem não sabe, O Primo Basílio é um clássico da Literatura de autoria de Eça Queiroz, e, originalmente se passa em Lisboa (não acredito que cês não sabem!).
Eu ainda não li o livro, acho até que tenho aqui em casa, vou dar uma olhada... Também nunca assisti a minissérie!
Assisti o filme no Youtube*
Assista!
E depois me conta o que achou!
________________________
*Assisti no youtube -> O Filme: O Primo Basílio (completo)

Prêmio Dardos

Um resumo da origem do selo: O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio.
Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a 
“Reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.
Regras
- Exibir a imagem do selo no seu blog; OK! 
- Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação; OK! Quem me indicou foi a Lorena (Da Loh)
- Escolher 10 blogs para receber o selinho. OK!
- Avisar os blogs escolhidos. OK! Eles verão aqui! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Blogs
  1. Fascínios Literários
  2. Melancolia em versos
  3. Chata Nerd
  4. Papo de Leitora
  5. Eu penso Assim
  6. Blog da Suúh
  7. Para cada um a sua verdade
  8. Espaço Chic
  9. Pensamento...
  10. Querido eu

Dica de livro [que li faz tempo] - Frankenstein (Mary Shelley)

Fonte de imagem: Skoob
Que absurdo!
Eu não dou dicas de livros desde o ano passado!
Ok, eu estou lendo pouco... Mas tenho livros lidos o suficiente pra não deixar vocês sem uma dica pra ler... Hum.... escolhendo...
Frankenstein (Mary Shelley)!
Bom, se você achou essa postagem procurando resumos pra apresentar no colégio/faculdade.... esquece! Nada aqui será útil!
Li esse livro antes de entrar na Universidade, minha irmã pegou na biblioteca pra eu ler...
Essa época entre a escola e a universidade foi a época em que mais li livros.
E eu lia todas as partes do livro! E foi em um desses pré-textuais do livro que li que a Mary Shelley, o futuro marido e dois amigos, um deles era ninguém menos que Lord Byron, se juntavam em casa a noite e se divertiam lendo histórias de terror. Lord Byron propôs que os quatro inventassem suas próprias histórias de terror... E o ambiente era próprio pra isso, casa escura, sem luz elétrica... Imagina! Tu e teus amigos sentados de frente pra lareira inventando histórias de terror?
E foi assim que nasceu Frankenstein!
Que conta a história de Victor Frankenstein, o cientista e não o monstro... O criador, e não a criatura! Victor cria um monstro a partir de mortos... E sua criação passa a matar todos que encontra pela frente, praticamente. Entre esses, mata o irmão mais novo de Victor... A empregada acaba sendo acusada... Essa parte é muito sufocante!
O que o monstro quer, na verdade, é ser aceito por alguém, apesar de sua aparência.
O único amigo que ele tem é um homem que é cego. 
Então, ele vai atrás de seu criador pedir uma noiva, prometendo deixar a humanidade em paz... Faz muito tempo que eu li o livro e assisti o filme... Por isso tô tendo dificuldade pra contar a história!
O filme é quase perfeito! Quase igual a obra, igualmente assustador! 
Recomendo assistir o filme depois de ler o livro! (eu fiz o contrário...).

RESENHA RECOMENDADA!


Eu quero ler! - Minha caixinha de livros tá lotando...

Mais uma postagem tapa-buraco...*
Por culpa da mono, eu tô lendo na velocidade lentium (apenas em ônibus e quando a coisa tá ruim no banheiro...). Por culpa dessa vagarosa leitura minha caixa tá lotandoooooo... =( Quando os livros que eu ganhei nas promoções chegarem, eu não sei onde vou colocar!
Enfim, venho apresentar minhas próximas leituras... Doida pra ler logo, mas num posso!

Esse aqui é o Casório, Marian Keyes, me dei ele de presente do dia das crianças (sim, ano passado)... E ainda não li por causa da monografia... Eu tô vesga na foto? =(
Me dei de natal.... *-* Foi um box com 3 livros da Jane Austen: Razão e Sensibilidade (eu já li o roteiro e assisti o filme...), Emma e Orgulho e Preconceito (que eu já li, mas vou fazer postagem com o Thó [na verdade, um bate-papo temático sobre o livro]).
Outro livro que me dei de presente no natal! Todo mundo falava que Meg Cabot é tuuuudo... resolvi comprar esses pra ver se era mesmo... É edição de bolso vira-vira (cada lado do livro, é um livro, sacou?). Mas falaram que era pra eu comprar o da Princesa... Só que tava esgotado!
Esse é o "mimo" que ganhei de minha amiga secreta no Amigo secreto de blogueiros... "Ame o que é seu" da Emily Giffin, a mesma autora do Noivo da minha melhor amiga... *-*
Ganhei do meu amigo, amor, irmão... Fernando de Carvalho! Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)... Foi amor ao primeiro livreto! (Eu falei dele nesse vídeo, lembram? Ah, agora é o presente... Amigo Secreto de blogueiro.... [no vídeo eu mostro minha caixinha... que triste...]. Enfim, chorei e ganhei o livro do Mozzy... E até hoje não li! =( [Eu tô dando prioridade às versões de bolso]
MEU PRÊMIO!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ganhei no sorteio do blog Isto é leitura (SUPER INDICO)... O Livro é A filha da minha mãe e eu de Maria Fernanda Guerreiro. Já me pediram ele... Dizem que é muito bom e eu espero não me decepcionar, pois já estou criando muita expectativa.
O meu livro cortesia do sorteio que fiz com a Editora Gutenberg!!! Dark Eden - o medo é a cura (Patrick Carman)... Também só li coisa boa e estou criando expectativa... Não é um gênero que eu curta muito, mas eu quero me aventurar!
Da mesma autora e Anna e o Beijo Francês! O livro já tinha me conquistada pelas inúmeras resenhas que eu li... Eu já ia quebrar o porquinho de papai pra comprar (papai tem um cofre de porquinho que tá bem pesado)... Aí, né, ganhei no sorteio do blog Vida de Leitor! [RECOMENDADÍSSIMO]
___________________________
Essa postagem foi escrita em 10 de fevereiro de 2013.

Não gostei - Sex and City (Candace Bushnell)

Fonte de imagem: Skoob
Comecei a ler essa porcaria essa semana... 
Cara, arrependida de ter comprado isso, é o livro mais idiota que eu já peguei na minha vida! Tá sendo uma tortura ler isso...
Eu não conheço a série, nem o filme e comprei por curiosidade! Uns amigos falaram que a série é o que há! Que o filme é maravilhoso! Mas ninguém me alertou que o livro é uma bosta!
Quando falei na Fan Page que eu odiei o livro, que tava chato ler... É uma tortura! A linguagem da autora não é difícil, mas ela não tem o dom de te prender, sabe?
Ela começa com um monte de diálogos sem sentido sobre sexo, sexo grupal, sexo a três, sexo com modelos, com drogados... tipo, querendo apresentar Nova York como se todos vivessem em função do sexo e ninguém se apegasse a sentimentos... como se as mulheres tivessem um prazo de validade e os homens fossem os reis da selva... Tipo, elas vivem por eles e pelo órgão deles!
Eu tô na página 116 hoje* e tô com uma vontade enorme de aproveitar meus momentos livres do feriado com algo melhor... Mas sabe aquela coisa de "poxa, eu paguei pelo livro..."?
Eu tenho mais facilidade pra abandonar livros que me são emprestados por amigos ou biblioteca, mas por mais barato que seja o livro, eu me obrigo a terminar!
Vou ler mais resenhas antes de comprar um livro... Tipo, cara, olha as opiniões no Skoob! Eu devia ter lido isso antes de comprar essa "aberração tãaaao aclamada" como disse a Márcia! (Leia os comentários do Skoob clicando aqui!)
É isso!

SINOPSE DO SKOOB
Traz histórias divertidas e picantes de quatro amigas entre os trinta anos em Nova York, que fizeram sucesso no seriado de tevê. O livro inspirou a série. São crônicas hilariantes sobre vida glamourosa, amor e, é claro, sexo. (Sex and City - Skoob))
____________________________
* A postagem está sendo escrita dia 10 de fevereiro... Problemas monográficos...

Dica de música - Músicas de louvor!*

Fonte de imagem: Músicas Católicas Jesus
Olá, pessoas!
Eu fiquei muito triste em ver que não temos postagens desde o dia 4**...
Então vou tentar repor!
Estou ouvindo agora músicas religiosas pra relaxar e escrever minha mono... Tem me ajudado muito.
Acho que não vou na igreja mesmo desde o ano passado, tem sido complicado... Mas tava organizando um CD pra papai e resolvi salvar no computador... Desde que comecei a ouvir as músicas e aprendi a cantar algumas (tá, aprendi a letra! Dizer que aprendi a cantar é muita cara-de-pau minha)... Enfim! Eu tenho conseguido entregar meu coração a Deus em minhas orações e tô "pacificada" <piada interna>.
São músicas que me lembram momentos bons da minha infância, me fazem pensar que sou amada de novo...
Fiz um top 10... Ouve aí!

#1 Basta Querer - Pe. Marcelo Rossi

#2 O Senhor é Rei - Pe. Antonio Maria

#3 Oração pela Família - Pe. Zezinho

#4 O Homem de Nazaré - Antonio Marcos

#5 Ninguém te ama como eu - Pe. Antonio Maria

#6 Pegadas na areia - Pe. Antonio Maria e Pe. Zezinho

#7 Aleluia - Pe. Antonio Maria

#8 A Ele a glória - Pe. Marcelo Rossi

#9 Noites traiçoeiras - Pe. Marcelo Rossi

#10 Há um barco esquecido na praia - Pe. Zezinho

_____________________________
* Eu sou católica, e sei que muitos de vocês não são. Então, peço apenas que respeitem em seus comentários.
** Essa postagem está sendo escrita dia 10 de fevereiro, tá gente?

Falta de assunto agora... Novidades!

Fonte de imagem: Na varanda com Lanynha
Olá, pessoas...
Ando numa falta de assunto e tempo... Cês repararam no tanto de reblogagem que andei fazendo?
Pois é...
Estou quase concluindo a monografia (pelo amor de Deus, não sequem! Secaram em dezembro e deu no que deu)...
Andei doente, muito doente... Gripe, dores nas costas, agora no rim, meu joelho tá falhando e tem hora que é complicado caminhas, mas vou procurar um médico em breve!
O ano começou lindo pra mim... Ganhei 3 sorteios de livros!!!
O primeiro foi o livro "A filha da minha mãe", no Isto é leitura!


Já chegou, tirei foto... 

No kit veio esmalte, livreto, marcador de página e o livro
"A filha da minha mãe e eu"
O segundo sorteio que eu ganhei foi livro "Contos de uma fada", no blog "No limite da leitura"... O livro é autografado (que chique) e por isso ainda não chegou... (desconto: o Sorteio foi dia 23 de janeiro!).

O último sorteio que ganhei foi do livro "Lola e o pikeno da casa ao lado", no blog Vida de Leitor... Esse vem junto com um relógio lindo... 

Todos os 3 blogs me avisaram por email (e os blogueiros são simpáticos pra porra)... Destaco isso porque tem blog que diz quem ganhou só no blog, isso é péssimo! E queima a imagem do blog... Pelo menos pra mim!
Nos sorteios que fiz entrei em contato de todas as formas possíveis... Avisei na página, no blog, no twitter... Deixei recado pra pessoa no email, no face, no twitter...
Eu sou muito feliz fazendo sorteios e vou tentar fazer um sempre que der!
O blog teve 3 sorteios já, sendo 2 deles esse ano e 1 com parceria com editora!
O legal da parceria com a editora, é que eu também ganhei!


Eu não sei se eu já falei aqui, mas eu amo ganhar livros... *-*
Adoro quando a pessoa me pede pra mandar o endereço porque ela vai me dar um livro... Aiai...
Enfim, com relação a minha estante, eu fui muito feliz no mês de janeiro, e espero que continue assim  no resto do ano!!!
*0*
Ah, e no mês de janeiro eu li Orgulho e preconceito... *-* O livro mais lindo do mundo! (odiei o final, mas a história é envolvente demais pra gente se apegar a esse detalhe!)...
Agora estou lendo Sexy and the City, e o livro é uma merda! 
FIM!